10 coisas que todos os cariocas já fizeram ao menos uma vez no Facebook

Facebook

Cariocas são legais, bacanas, bonitos mas no Facebook sempre fazem a mesma coisa. Veja uma lista com 10 coisas que sabemos que quem mora no Rio já fez pelo menos uma vez na vida e uma que se não fez tem de fazer logo!

1 – Falar mal do calor, se estiver calor, do frio, se estiver qualquer temperatura abaixo de 20 graus, ou da chuva.

Sistema Solar

E contar estas piadas sobre o calor.

2 – Expressar irritação com o péssimo dia de trabalho, às vezes indicando que uma cervejinha no fim da tarde seria ideal

Chopp por Eduardo Otubo

3 – Compartilhar posts que falem mal de São Paulo  como o famoso “É biscoito, não é bolacha!”

É Biscoito

Dizer que biscoito é bolacha é uma das 12 piores coisas que se pode dizer a um carioca.

4 – Falar mal do trânsito com “novidades” que se repetem toda semana: “Trânsito na Barra caos às sextaaaaaas!!”

A Barra pensa que é Miami

Mas o trânsito do Rio é um dos 3 piores do mundo, o da Barra então nem se fala.

5 – Xingaram o Cabral devido a mais uma das soluções “jeniais” do governo para catástrofes

Sérgio Cabral e Dilma

E todas poderiam ser resolvidas com simples prevenção.

6 – Ser marcado em lugares que ninguém assume que vai,

Quintino e Claudio Castro
Na foto o editor do DDR Quintino Gomes e Cláudio de Castro no Barra Music

Como Barra Music, buracos na Lapa e Feira de São Cristóvão e ter que desativar a marcação xingando o coleguinha na ressaca do dia seguinte

7 – Postar foto na praia durante a semana, com um comentário do tipo “Vida dura…  ;)”

Footvolley at Ipanema beach por Alobos Life

Nunca entendi porque quem está aproveitando a praia perde tempo avisando isso para o mundo pelo Facebook.

8 – Postar fotos do Rio de Janeiro tiradas do celular com legendas como “O Rio de Janeiro continua lindo…”

Foto de Matthew Leech

É só ir no Instragram, vai estar na casa de centenas

9 – Torcedores do Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco

Botafoguense

Botafoguenses: lamentarem por mais uma grande chance desperdiçada em uma derrota improvável.

Tricolores: vibrarem com uma grande atuação do Fred (sabendo que a qualquer momento ele vai ter que parar de jogar por três meses).

Flamenguistas: frases de euforia com mais uma vitória espetacular sobre o líder, sucedidas por xingamentos medonhos três dias depois, em uma derrota inexplicável contra o lanterna.

Vascaínos: Falar mal do time e do Dinamite, com especial ênfase para a segunda parte (nem a do vice tá rolando mais de tão ruim que a coisa tá…)

10 – Dizer coisas como “Vem carnaval!!!” a partir de dezembro

Orquestra Voadora

Mas deixar pra comprar a fantasia na última semana e postar que a uruguaiana e o Saara estão um caos. Falando nisso já viu a agenda do Diário do Rio dos blocos de rua do Rio em 2014?

E se não fez tem de fazer – Curtir o Diário do Rio

Diário do Rio

Carioca que é carioca curte o Diário do Rio no Facebook!

Deixe seu comentário

Marcos Pinheiro22 Posts

Marcos é carioca e formado em Jornalismo pela PUC-Rio. Trabalhou com empreendedorismo desde a faculdade, coordena a ONG PECEP e trabalha no Instituto Phi. No tempo livre, gosta de ler e praticar esportes. Seus livros preferidos são “A revolução dos bichos”, “Amor nos tempos do cólera” e “O banqueiro dos pobres”.

41 Comentários

  • Assis Costa Costa Filho Reply

    5 de Janeiro de 2014 at 16:14

    Muito legal !!! é isso mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sheila Maltez Norton Reply

    5 de Janeiro de 2014 at 12:02

    Morri de rir!!!! Kkkkkkk

  • Vania Oliveira da Silva Reply

    29 de dezembro de 2013 at 01:48

    Uééé gente, nem tô…só falei a verdade!

  • Marco de Souza Reply

    28 de dezembro de 2013 at 20:41

    são pessoas como vc que faz a vida valer a pena mucha luchaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Junior Campos Reply

    5 de dezembro de 2013 at 04:20

    Posso não ter postado, mas penso direto!

  • Maycon Joya Reply

    4 de dezembro de 2013 at 15:37

    Blog muito maneiro, to lendo e adorando.

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de dezembro de 2013 at 14:20

    Fala Roberto, muito obrigado!
    🙂

  • Roberto Fernandes da Silva Reply

    4 de dezembro de 2013 at 14:06

    Quintino, quanto tempo cara!! Não te vejo desde a facul de Direito na Cândido Mendes….ahahahaha!! Parabéns pelo blog!! Abs!!

  • Raphael Mourao Reply

    4 de dezembro de 2013 at 13:17

    Quintino Gomes Freire to querendo ganhar um dinheirinho extra tb!!! Me coloca nesse esquema que a Vania entrou!!! Tá pagando quaaaaanto?!?!? 😀

  • Nazare Faria Reply

    4 de dezembro de 2013 at 12:19

    Este Marcos é Paulista.

  • Maria Eugenia de Viveiros Reply

    4 de dezembro de 2013 at 12:07

    Nunca postei nenhuma a mais do que falar do calor, pois o diário só conheci agora, mas carioca é assim mesmo:)

  • Jaqueline Parreira Reply

    4 de dezembro de 2013 at 08:54

    kkkkk desse modelo .

  • Maria Lara Reply

    4 de dezembro de 2013 at 01:52

    O Rio de Janeiro continua lindo! O Rio é praia, futebol ( Flamengooo), samba e carnaval! Quem dera , os governantes tivessem ética e paixão pelo Rio. É a única nota fora do tom , a política reinante. Vamos votar a favor do Rio! Parabéns a equipe Diário do Rio de Janeiro !Sucesso!

  • Aline Bezzoco Reply

    3 de dezembro de 2013 at 23:50

    adoreii cara hahaha show

  • Rachel Molinário Reply

    3 de dezembro de 2013 at 22:45

    Já postei todas acima!! hahahaha

  • Quintino Gomes Freire Reply

    3 de dezembro de 2013 at 22:06

    Faz o melhor então 🙂

  • Quintino Gomes Freire Reply

    3 de dezembro de 2013 at 22:06

    Faz o melhor então 🙂

  • Vania Oliveira da Silva Reply

    3 de dezembro de 2013 at 21:59

    kkkkkkkk…acho que não sou tão carioca assim! De tudo isso a única coisa que faço é curtir o Diário do Rio de Janeiro! Beijo Quintino!

  • Vania Oliveira da Silva Reply

    3 de dezembro de 2013 at 21:59

    kkkkkkkk…acho que não sou tão carioca assim! De tudo isso a única coisa que faço é curtir o Diário do Rio de Janeiro! Beijo Quintino!

  • Maristela Wolf Reply

    28 de novembro de 2013 at 23:31

    Realmente…..

  • Markinho Ferreira Reply

    28 de novembro de 2013 at 19:59

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tatiana Sá Reply

    28 de novembro de 2013 at 09:45

    É assim mesmo. Hahahahha

  • Aline Hamelin Reply

    27 de novembro de 2013 at 21:10

    caracaaa muito bom!!!

  • Sabrina Barros Reply

    27 de novembro de 2013 at 19:47

    Da uma olhadinha ai Mariana Nicodemus!!!

  • Afonso Junior Reply

    27 de novembro de 2013 at 19:45

    Herbert Cohn claro gato

  • Herbert Cohn Reply

    27 de novembro de 2013 at 19:41

    Me dá um autografo?

  • Juliana Mattos Reply

    27 de novembro de 2013 at 19:19

    CERTEZA

  • Marcos Souza Reply

    27 de novembro de 2013 at 19:17

    Legal, ainda mais "Jeniais" com J.

  • Afonso Junior Reply

    27 de novembro de 2013 at 18:17

    olha eu ai!

  • Maria Claudia Gouveia Reply

    27 de novembro de 2013 at 16:05

    É isso!!! 🙂

  • Léo Fernantti Reply

    27 de novembro de 2013 at 15:47

    Percebi depois 😀

  • Rodrigo Itaborahy Reply

    27 de novembro de 2013 at 15:04

    Mas o erro foi proposital. A utilização das aspas assume isso. 😉

  • Felipe Bolinha Reply

    27 de novembro de 2013 at 14:45

    É tudo verdade pq quando está calor, "tá pacaraí"!!! Toda sexta (quem bebe) conta os segundos para ir pro bar. Gente, sinal de trânsito é sinal de trânsito e não farol. Com mais de 4.589 milhões de obras que nunca acabam é impossível não ter trânsito desde a porta da sua casa. O Cabral vai de helicóptero parceiro, tú acha que ele tá preocupado com alguma coisa aqui embaixo? A Lapa tem uma magia fantástica, se vc der mole tudo some dos seus bolsos mas a "birita" no depósito é mais barata. E o BM sexta-feira a latinha custa R$1,00 isso mesmo R$1,00. É insuportável entrar mas vale "pros cachaça", vc acha que alguém vai assumir? Não né! O cara trabalha no shopping domingo e todo mundo sacaneia ele com fotos na praia, aí ganha uma folga em plena quarta-feira é claaaro que ele vai postar uma foto com: "Vida ruim cada um tem a sua". Dá um rolé (não é rolê) pelo RJ e vc vai ver que ele continua lindo, só perto das praias pq se vc mora um pouco longe, até vc chegar o sol já foi embora de tanto engarrafamento. A fama do Botafogo é igual a música: "Camarão que dorme a onda leva" ele está sempre nadando mas, morre na beira da praia. Os tricolores a cada partida perdem um bom jogador por lesão. O vasco vende todos os jogadores para pagar dívidas, não paga ninguém e ainda quer ir pra série para pagar mais barato. O marketing do flamengo é fraco, com a maior torcida do mundo não tem um programa sócio torcedor que realmente beneficie ambas as partes. Por fim, passou o ANO NOVO já é carnaval. Veja a partir de quando tem bloco no RJ 16 de fevereiro mas, em janeiro já tem vários esquentas por aí!! Deixamos tudo pra cima da hora e acaba dando certo, pode reparar!!! Vc esqueceu de dizer que todos reclamam do aniversário do Guanabara, mas sempre encontra um conhecido fazendo umas comprinhas…rsrs

  • Léo Fernantti Reply

    27 de novembro de 2013 at 14:41

    Geniais com j #tafeio

  • Alexandre Cecato Reply

    27 de novembro de 2013 at 14:28

    Cidade Maravilhosa Cheia de Encantos Mil!!!!

  • Márcia Portes Reply

    27 de novembro de 2013 at 13:39

    hilário….

  • Guilherme Henry Reply

    27 de novembro de 2013 at 13:37

    Tem agora a nova onda, saudades da perimetral

  • Amber Sugar Sugar Reply

    27 de novembro de 2013 at 13:36

    Atè uma italiana que ficou aì 11 vezes fez!kkkkkkkkk.Rio de Janeiro continua lindo!!!!!

  • Iago Fernandes Reply

    27 de novembro de 2013 at 13:35

    feito por paulistas

  • Neetto Gommes Reply