15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Biblioteca FNLIJ do Bebe - Coordenadora lendo para as crianc?asEntre os dias 5 e 16 de junhos pais, educadores e outras profissões que trabalham com criança, como fonoaudiólogos (se não falo namorada me mata) tem compromisso, é que acontece Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, em sua 15ª edição. Um dos mais importantes eventos literários do país, e único focado no público infantil e juvenil, o salão será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro, e este ano tem como tema a Ilustração e como país homenageado a Colômbia.

O Salão reúne 71 editoras entre 85 estandes e durante os 12 dias do evento, o público de crianças e jovens terá a chance de participar de bate-papos com os principais escritores e ilustradores do país,  acompanhar a leitura de histórias e os adultos poderão assistir ao Seminário e às palestras dos Encontros Paralelos. Como já faz parte da tradição, ainda haverá quatro bibliotecas, entre elas a Biblioteca para Bebês, além da visita de escolas, que pode ser agendada pelo e-mail: visitacaoescolar@fnlij.org.br.

Também é oferecido palestras no Seminário FNLIJ Bartolomeu Campos de Queirós para professores e profissionais da área de educação. Nesta 15º edição do seminário, que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho, serão apresentados e debatidos vários assuntos com o tema A arte de ilustrar livros para crianças e jovens.

Advertisement

O Salão FNLIJ abrirá com o 4º Encontro Nacional do Varejo do Livro Infantil e Juvenil, voltado para o público de livrarias, envolvido com a produção editorial de livros de ficção para crianças e jovens. Este ano, o tema do encontro será a Comercialização dos e-books e o papel das livrarias na formação do jovem leitor. Dentre os autores confirmados estão Ana Maria Machado, Marina Colasanti, Walcyr Carrasco, Ziraldo, Bia Bedran, Mary e Eliardo França, Eucanaã Ferraz, Roger Mello, entre muitos outros.

A programação completa está disponível no site www.salaofnlij.com.br

Serviço

15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

 

Data: 5 a 16 de junho de 2013
Horário: Segunda a sexta | 8h30 às 18h – Sábados e domingos | 10h às 20h
Ingresso: R$ 5,00
Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui