18 coisas que apenas os moradores de Jacarepaguá vão entender

Ser morador de Jacarepaguá é uma beleza, a não ser que você tenha de ir para algum outro bairro. Longe de tudo, até da Barra!!! Por isso separei 18 coisas que apenas os moradores de Jacarepaguá vão entender!

=

1. Acordar 4 horas antes de chegar ao trabalho

Se você trabalha no Centro pela manhã tem de sair de casa às 6 horas e chegar às 7h ou sair às 6h15 e chegar às 11h

2. Ser o primeiro a chegar na festa ou o último a chegar

Sad CHild

Se a festa for na Zona Sul pode estar certo que ou chega tão antes que o anfitrião nem tomar banho, ou tão atrasado que já tem gente indo embora.

3. Você passa mais tempo na Linha Amarela, Geremário Dantas ou na Serra do que em casa

Engarrafamento na Linha Amarela

E já pensou em ter um apartamento na 28 de Setembro.

4. Já se acostumou com o amigo da Tijuca ou de Ipanema dizendo que Jacarepaguá é longe

Longe Pra Caramba

Mas esquecem que é a mesma distância,

5. Para quem é fora do Rio sempre tem de explicar que é perto da Barra

Jacarepagua

Mesmo que você more na Praça Seca que é perto de Madureira

6. Não tem ideia de quantos bairros tem em Jacarepaguá

mapa-dos-limites-da-barra-da-tijuca

Afinal, Portugal Pequena é Taquara? Vargem Grande é Jacarepaguá? E Valqueire, é Zona Oeste, Norte ou Jacarepaguá?

7. Se a pessoa mora no Rio 2 e diz que mora na Barra você lembra que o Autódromo é de Jacarepaguá

Rio 2

E o Aeroporto, o RioCentro, a Cidade do Rock…

8. Provavelmente conhece melhor o BarraShopping que o Center Shopping

CenterShopping

E ainda tem o Quality Shopping e o Rio Shopping, mas você realmente vai neles?

9. Já foi na Festa Junina do Retiro dos Artistas

Festa-Junina-do-Retiro-dos-Artistas-2014

E reclamou que está lotada e que não toca música de festa junina!

10. Estudou ou conhece alguém que estudou no Brigadeiro, Pentágono ou Padre Butinhá

Pentagono

E olha que o Pentágono é no Valqueire!

11. Pegar a Geremário Dantas na hora do rush é motivo de choro

Chorando

E a Três Rios não é lá muito melhor.

12. Sabe que a Taquara só demolindo tudo e construindo de novo

Taquara

Não há outra forma para resolver o trânsito de lá!!!

13. Conhece alguém que rodou na Serra

E você se não rodou já quase rodou

14. Para você a Igreja da Nossa Senhora da Penna que devia ser uma das Sete Maravilhas do Mundo

Igreja Nossa Senhora da Penna

Afinal você está mais do que acostumado com ela!

15. O Motel Mirante é o último do chique

Mirante

E você ainda SABE que lá funciona um cassino e tem uma vista da Taquara…

16. Lembra da letra de que “Jacarepaguá é longe pra Caramba”

Só se for de carro, só se for da Barra, senão…

17. Poucas coisas dão tão medo quanto o Caxias-Freguesia

Corre lá vem o Caxias

Sai da frente que lá vem o Caxias

18. Mas não mudaria do Pantâno de Jacarés de forma alguma!!!

Jacarepagua por Filipe Santarelli

É o melhor bairro do Rio.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8878 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

225 Comentários

  • Mônica Campos Reply

    30 de dezembro de 2015 at 10:23

    Terrível é ter a Rica Alimentos (aves) ao lado com toda sua fetidez. Dia e noite, noite e dia. Todos os dias: sábados, domingos e feriados. E todos os dias úteis também,

  • Pedro Reply

    29 de dezembro de 2015 at 12:37

    Pessoa que diz FREGUESIA é bairro Nobre e Tijuca é bairro Pobre, não experimentou conhecer o IDHs dos bairros cariocas. Ante morar na Tijuca perto do mundo, que morar em Jacarepaguá por ser perto do caos chamado Barra da Tijuca.

  • Bryan Reply

    17 de dezembro de 2015 at 06:32

    Jpa é o melhor bairro nao tenha duvidas e so pra lembrar q barra tmbm fica em jacarepagua … Agora sobre a tijuca rsrs sem comentarios o lugarzinho feio rsrsssrrss

  • Ricardo Cruz Reply

    3 de Janeiro de 2015 at 16:01

    Me diverti muito com tudo isso, gosto muito de jacarepaguá. Morei anos no bairro e hoje moro no recreio mas sinto falta de jacarepaguá, do cachorro da tia na freguesia, ou dos churrasquinhos nas esquinas, dos botecos de pessoas como pessoas.

  • Lourdes Ney Lopes Reply

    25 de dezembro de 2014 at 22:08

    Conheço Jacarepaguá desde quando Barrada Tijuca, Recreio, Joá pertenciam ao grande complexo de Fazendas e Sítios de gente Rica e famosa…e não tem muito tempo assim. Os rochedos que abrigavam as mais belas Cachoeiras. O Rio São Francisco que nasce na Floresta da Tijuca e deságua na Barra. As chamadas Vacarias, onde eram criados vacas, cavalos, porcos, as granjas, as plantações de laranjas e frutas cítricas. Os coqueiros de "Coco Babão" que facilmente encontrávamos pelas propriedades rurais…porque Jacarepaguá pertencia a Área Rural do Rio. Existiam clubes que marcaram épocas de crianças e adolescentes, que hoje já tem mais de 50 anos; o Clube Olímpico de Jacarepaguá, APCE, Clube Bandeirantes… O que marcou muito a minha essência de amor que tenho até hoje por esse lugar mágico, é o que chamo de o "Cheiro do Rio" (dama da noite). As inesquecíveis festas Juninas Tradicionais de todo o bairro do Recreio até Vila Valqueire… As PIPAS marcando o céu com as suas cores e os balões embelezando o céu… Os Coretos espalhados pelo bairro atraíam milhares de foliões pelas ruas… Os blocos dos Índios, os inocentes Bate-Bolas, Alecrins e Colombinas arrastavam famílias para verem os desfiles…A nossa Cabana da Serra que víamos a Cidade Maravilhosa do alto, que vista linda!!!! Os campos de " Carecas" peladas e os orgulhos de nosso bairro Pau Ferro, Nova Estrela, Curupaiti, Campo do Colônia e tantos outros. Mas o Campo da Ituverava foi onde vi nascer alguns craques de futebol. Enfim, para onde foram essas lembranças… Destruíram muita coisa, mas jamais irão destruir esse sentimento vivo pelo lugar onde "nasci, cresci e me criei, esse "REINO ENCANTADO" que jamais esquecerei…Razão de muitas alegrias, de momentos felizes que passei. OH! Minha querida Jacarepaguá!!! Para sempre eu te amarei!! Se você morasse lá na certa se apaixonava! Obrigado por esse lugar."

  • João Vittienzo Paulino Reply

    18 de dezembro de 2014 at 11:10

    Passei anos da minha vida indo e vindo de jacarepagua para ver amigos, trabalhar, comprar… Amo esse lugar! Mas o post é bem engraçado rs

  • Luiz Fernando Santos Reply

    17 de dezembro de 2014 at 22:31

    Para quem trabalha na barra, morar em Jpa é um luxo. Não da para comparar com a Tijuca, pois são bairros completamente distintos. Tijuca tem seu charme e valor, principalmente por conseguir fazer td de metro e ter bares próximos de casa, além de ser perto do centro. Taquara é próximo a Barra que é o segundo grande centro. Jpa tem muito para evoluir, porém tem seus pontos positivos, como baixo custo de vida, agora tem o BRT tb. Como trabalho na barra, prefiro morar em jpa, mas eu gostaria de morar mesmo é na Ilha.

  • Gabriel Costa Reply

    17 de dezembro de 2014 at 14:07

    kkk pessoal da Tijuca que acham que estão na zonal sul, isso que sempre ouvi falar. Agora Tijuca ser melhor que freguesia kkkk Tijuca é um bairro de prédios velhos, cercado por favelas, nao pode chover que alaga tudo, mendigo e pivetes para todos os lados, transito que nao tem para aonde fugir.

  • Geraldo Freire Reply

    17 de dezembro de 2014 at 09:07

    Show principalmente pelos videos….

  • Renata Cavalcante Wacholi Reply

    17 de dezembro de 2014 at 03:10

    amoooo a Fregue … não troco por nenhuma ZS !!!

  • Lourdes Oliveira Reply

    16 de dezembro de 2014 at 01:01

    Realmente! Moro em Jacarepaguá à 54 anos e realmente não troco pela tijuca. Cresci junto com o bairro. E agora temos o BRT na nossa porta. Chego na barra em 20 minutos. E o tijucano!!!!!!!

  • Neide Ernesto de Souza Reply

    15 de dezembro de 2014 at 22:56

    Ingrid Rangel amo jacarepagua que cada vez mais fica linda logico tem que ter defeito pior qd é feio e nao tem toda esta beleza

  • Solange Lobo Reply

    15 de dezembro de 2014 at 17:38

    não troco por nenhum bairro.

  • Mi Brito Reply

    15 de dezembro de 2014 at 12:32

    Tenho muito orgulho de morar em Jacarepaguá!

  • Giseli Cassalecchi Reply

    14 de dezembro de 2014 at 13:09

    Muito bom! A única coisa diferente é que conheço mais o center shopping do que o barra shopping (detesto! ).

  • Gloria Marcondes Martinson Reply

    13 de dezembro de 2014 at 09:37

    Seria legal se alguém tivesse fotos da Tijuca e de Jacarepaguá,antes dos comentários divergentes q li aqui. .Nasci e me criei na Tijuca e tb morei em Jpa. Hj, moro em SC.Tenho boas lembranças dos dois bairros. Lógico, há coisas boas e ruins em qqer lugar.

  • Leo Menezes Reply

    12 de dezembro de 2014 at 17:28

    Como todos os problemas , não existe lugar melhor de se morar !!! 39 Anos de JPA Com orgulho .

  • Gracy Regis de Souza Reply

    11 de dezembro de 2014 at 23:42

    Hoje moro no campinho, q pra mim é Jacarepaguá, mas sinto saudades da freguesia e do garriga de menezes. E ainda voto no MV1 da freguesia

  • Diego Werneck Reply

    11 de dezembro de 2014 at 14:13

    Erick Padilha , só mais uma coisinha, Barra da Tijuca até 1992 fazia parte de Jacarepaguá, quando se emancipou.

  • Diego Werneck Reply

    11 de dezembro de 2014 at 14:10

    Erick Padilha , vai na Sub-prefeitura Barra/Jacarepaguá na Av. Ayrton Senna ao lado do Aeroporto de Jacarepaguá e se informa melhor antes de enfatizar burrices; Vc vai se surpreender! Rs.

  • Marcelo Martins Andrade Reply

    11 de dezembro de 2014 at 02:51

    E só para lembrar , a Barra é freguesia de Jacarepaguá.

  • Marcelo Martins Andrade Reply

    11 de dezembro de 2014 at 02:43

    Ele deve morar na Abelardo Bueno , e acha que é barra!

  • Erick Padilha Reply

    10 de dezembro de 2014 at 18:24

    Típico comentário escroto depreciativo de doente que fica procurando erro no material dos outros. E se tu é tão fodão pra apontar erros, deveria ver a burrice de enfatizar que Rio2 é RioCentro sendo um sub bairro de Jacarepaguá, energúmeno.

  • Edson Ribeiro Reply

    10 de dezembro de 2014 at 17:05

    Nascido e criado nesse lugar. Já me acostumei…fica dificil sair. Será que um dia…acontecerá isso?Rsrsrs

  • Suely Cordeiro Rodrigues Reply

    9 de dezembro de 2014 at 21:32

    Tudo que li e verdadeiro!!!morei em jpa desde meus Dezessete anos e sai aos sessenta e quatro anos da Freguesia.la criei um bebe e duas adolescentes.Tenho meus médicos e meu dentista na freguesia,O Loreto,amigos que vi nascere crescer,seus pais,.E um bairro maravilhoso onde quase todos se conhecem.Sai porque vendi o imóvel quitado,por bom preço e estou aqui ,pertinho ,naAbelardo Bueno,pagando um Iptu de barra da tijuca,Pode????

  • Suely Cordeiro Rodrigues Reply

    9 de dezembro de 2014 at 21:32

    Tudo que li e verdadeiro!!!morei em jpa desde meus Dezessete anos e sai aos sessenta e quatro anos da Freguesia.la criei um bebe e duas adolescentes.Tenho meus médicos e meu dentista na freguesia,O Loreto,amigos que vi nascere crescer,seus pais,.E um bairro maravilhoso onde quase todos se conhecem.Sai porque vendi o imóvel quitado,por bom preço e estou aqui ,pertinho ,naAbelardo Bueno,pagando um Iptu de barra da tijuca,Pode????

  • Nelson Carlos Falcão Reply

    16 de outubro de 2014 at 01:32

    Sérgio H Izidio da Silva . 1- Nasci na Tijuca e falo com propriedade que prefiro a Freguesia; 2- Típico de alguns eleitores da Dilma, generalizar. 3- Não preciso mostrar contracheque para comprovar a renda familiar; 4- Se somos falsos ricos, reclame com a sua candidata que nos taxa de ricos em qualquer indicador. 5- A renda familiar e o patrimônio que adquirimos não interferem no meu posicionamento político. 6- Se eu vender a minha casa compro 3 bons apartamentos na Tijuca, então moro na Freguesia por opção e não por falta de Grana. 7- Tenha uma excelente noite e uma ótima semana. Abraços.

  • Sérgio H Izidio da Silva Reply

    15 de outubro de 2014 at 22:28

    Melhor que a Tijuca? Tá bom!

  • Sérgio H Izidio da Silva Reply

    15 de outubro de 2014 at 22:26

    Acordo e em 30 minutos estou no Centro. Morando em JPA não sabia que isso era possível! Juntem umas moedas e venham pra Tijuca

  • Marina Melo Reply

    2 de setembro de 2014 at 20:38

    Paulo Alves nossa, senti uma desvalorizada ai..

  • Alex Guimarães Reply

    23 de agosto de 2014 at 03:58

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou passando mal de rir!! Só verdadessssss :v

  • Umberto Marques Ribeiro Reply

    18 de agosto de 2014 at 17:21

    Paulo Alves tu é palhaço jacarepagua nao chega aos pes da tijuca pede para sair

  • Luiz Xavier Reply

    14 de agosto de 2014 at 02:46

    Só quem mora aqui sabe o que é Jacarepaguá. Bairro família, o resto é localidade.

  • Anderson Gama Reply

    9 de agosto de 2014 at 02:56

    Engraçado é que a galera cisma em falar barra como se barra não fosse Jacarepguá =X
    da Barra até 2V é tudo JPA gente!

  • Cleia Ribeiro Silva Reply

    8 de agosto de 2014 at 02:37

    Minha infância foi em Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 776). Q saudades!

  • Ana Paula Reply

    7 de agosto de 2014 at 17:54

    Cássio Silva Queiroz Concordo ! Quando começamos ?

  • Igor Knupp Reply

    7 de agosto de 2014 at 00:23

    Não custa nada entrar no site da Prefeitura e pegar um mapa da cidade do Rio, né galera?? Cássio está correto. Sulacap faz parte da Região Administrativa de Realengo e Valqueira da de Jacarepaguá. Simples. Barra Music é Gardenia Azul, bairro de Jacarepaguá e Shopping Metropolitano Barra e Rio 2 é Jacarepaguá.

  • Quintino Gomes Freire Reply

    6 de agosto de 2014 at 23:01

    Cássio Silva Queiroz é Penna, a do Loreto é a que fica no Largo da Freguesia.

  • Anna Clara Bérgamo Reply

    6 de agosto de 2014 at 22:18

    Moro a 1 década em Jacarepaguá

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:50

    Um dia já foi. Meu pai pescava ali (a água era cristalina em 1952, quando ele ia lá, não existia Cidade de Deus e nem Gardênia Azul).

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:50

    Um dia já foi. Meu pai pescava ali (a água era cristalina em 1952, quando ele ia lá, não existia Cidade de Deus e nem Gardênia Azul).

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:45

    Temos que construir uma associação de moradores mais forte e unida para Jacarepaguá não virar lembrança apenas Ana Paula !!

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:41

    Mirian você quis dizer "Igreja de Nossa Senhora do Loreto" !!!

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:37

    Paulo Alves Tijuca bairro de podre só na sua cabeça !!!! Metro quadrado na Freguesia = R$ 5.500,00 (em média) na Tijuca metro quadrado = R$ 7.500,00 (em média). E Luiz Henrique se for levar em consideração as áreas com favelização (Jacarepaguá tem mais). As pessoas falam nas redes sociais sem pesquisar, sem uma base, praticantes da teoria do "eu acho que é" !!!! Moro na Praça Seca, odeio estereotipar bairros ou pessoas, mas falar coisas sem base nenhuma, apenas para criar preconceito com quem mora na Tijuca é uma estupidez. Que cada um tenha sua moradia onde se sinta mais feliz e tenha suas necessidades atendidas melhor (e possa pagar também, já que todas as regiões da cidade estão tendendo aumento no valor dos imóveis).

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:18

    Nelson Darwish Costa Jardim Sulacap faz parte de Realengo (mesma região administrativa e sub-prefeitura) e Vila Valqueire é parte de Jacarepaguá (mesma região administrativa e sub-prefeitura) e segundo o mapa administrativo da prefeitura SEMPRE FOI, joga o seu mapa no lixo que ele foi feito encima da teoria "eu acho que é, coloca qualquer coisa, tenho preguiça de pesquisar"

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:18

    Nelson Darwish Costa Jardim Sulacap faz parte de Realengo (mesma região administrativa e sub-prefeitura) e Vila Valqueire é parte de Jacarepaguá (mesma região administrativa e sub-prefeitura) e segundo o mapa administrativo da prefeitura SEMPRE FOI, joga o seu mapa no lixo que ele foi feito encima da teoria "eu acho que é, coloca qualquer coisa, tenho preguiça de pesquisar"

  • Cássio Silva Queiroz Reply

    6 de agosto de 2014 at 15:18

    Nelson Darwish Costa Jardim Sulacap faz parte de Realengo (mesma região administrativa e sub-prefeitura) e Vila Valqueire é parte de Jacarepaguá (mesma região administrativa e sub-prefeitura) e segundo o mapa administrativo da prefeitura SEMPRE FOI, joga o seu mapa no lixo que ele foi feito encima da teoria "eu acho que é, coloca qualquer coisa, tenho preguiça de pesquisar"

  • Diego Werneck Reply

    6 de agosto de 2014 at 14:20

    2º consta na Sub-Prefeitura Barra/Jacarepaguá localizada na Av. Ayrton Senna, Vila Valqueire é um Sub-bairro de Jacarepaguá.

  • Maria Nunes Ferreira Reply

    6 de agosto de 2014 at 12:46

    Amo Jacarepaguá,é tudo de bom,tem tudo lá.Voltarei para lá quando voltar ao Rio.

  • Leonardo Henrique Pacheco Reply

    6 de agosto de 2014 at 10:55

    Nelson Darwish Costa ,pelo menos no senso comum Vila Valqueire é jacarepagua.

  • Nelson Darwish Costa Reply

    6 de agosto de 2014 at 08:46

    Sinto informar que Vila Valqueire e Jardim Sulacap nunca fizeram e não fazem parte de Jacarepaguá. São bairros deliciosos e já pensei em morar lá. Jacarepaguá vai da Cidade de Deus até a Praça Seca, e só !! Qualquer dúvida, é só consultar um bom mapa da região.

  • Ana Paula Reply

    6 de agosto de 2014 at 04:04

    Minha terrinha querida ! Saudades dos sítios com jabuticabeiras,rios limpos com pés de Taiobas,gaviões voando baixo para pousar nos pés de mangueiras no fim de tarde… Agora só ronco de serra elétrica,micos apavorados correndo pelos fios dos postes,terrenos com varias árvores em extinção sendo eliminadas,Mas fazer ok ?! Amo essa terra

  • Edna Nascimento Reply

    6 de agosto de 2014 at 02:17

    Falou no Brigadeiro, tocou meu coração! E o Caxias? Ri mt. Sou mais e mais Jacarepaguá!

  • Fatima Roberta Salles Reply

    5 de agosto de 2014 at 23:58

    Nao troco esse bairro por outro algum amo de paixao td.esses pequenos problemas.

  • Alessandra Alê Reply

    5 de agosto de 2014 at 21:10

    Leonardo Henrique Pacheco…Vc falou tudo, concordo em gênero, número e grau. Errou feio na colocação, estamos perto de tudo, afinal, onde não é longe hoje em dia com esse trânsito todo??? Amo esse lugar!!!

  • Diego Werneck Reply

    5 de agosto de 2014 at 17:51

    É o 3º Maior Bairro do Município, perdendo para Ilha do Governador e Campo Grande.

  • Diego Werneck Reply

    5 de agosto de 2014 at 17:48

    Taquara, Tanque, Anil, Gardenia Azul, Cidade de Deus, Rio das Pedras, Rio Centro, Camorim, Vargem Grande, Vargem Pequena, Praça Seca. Colonia, Vila Valqueire, Pechincha, Freguesia, Boiuna, Pau-da-Fome, Santa Maria, Curicica, Covanca e Recreio dos Bandeirantes.

  • Diego Werneck Reply

    5 de agosto de 2014 at 17:43

    Eu aprendi na Escola que Jacarepaguá é um Bairro formado por 21 Sub-bairros. Apenas uma observação.

  • Carminha Andrade Reply

    5 de agosto de 2014 at 15:44

    Muito legal e pior que é vdd rsrsrs…. Tb moro em Jpa há 27 anos e não troco pela zona sul, lugar onde passei minha infância e juventude. Apesar de td gosto muito deste bairro…. E olha que hj está em evidência , seja por uma notícia boa ou não muito boa, lá está JPA no noticiário da Globo todo dia rsrs

  • Marilana Oliveira Reply

    5 de agosto de 2014 at 14:38

    Já morei em Jacarepaguá, me irrita muito ter que ir lá, engarrafamentos monstruosos, criminalidade excessiva, muito longe mesmo!!!! Não voltaria a morar em Jacarepaguá de jeito algum!!! Me dando um imóvel lá em doo!!

  • Allan M. de Oliveira Reply

    5 de agosto de 2014 at 14:31

    LDA MARCENARIA – Fazemos lindos projetos para sua casa, loja, clínica e muito mais!

    http://www.facebook.com/LDAmarcenaria
    Faça seu orçamento conosco: (21) 97630-3226 (OI) / 96561-5440 (TIM) / 3511-5668 (Fixo) falar com Daniela de Oliveira

  • Bárbara Abrahão Reply

    5 de agosto de 2014 at 13:45

    Amo a Freguesia não pretendo sair nunca msm com o trânsito caótico,ainda é um lugar maravilhoso!

  • Ana Érika Tavares Reply

    5 de agosto de 2014 at 13:08

    "caminhar mais a pé" é ótimooooo… kkkkkk

  • Tania Pessoa Reply

    5 de agosto de 2014 at 12:26

    Com tudo isso não troco Jacarepaguá por outro bairro. Fui criada e moro a mais de 40 anos e com toda dificuldade eu sou apaixonada pelo meu bairro.

  • Sylvia Moraes Reply

    5 de agosto de 2014 at 08:12

    Rio 2 é Curicica e agora falam Barra. Verdade.kkkkkkk amei

  • Katia Saad Reply

    5 de agosto de 2014 at 02:32

    Maria Tereza Azar o dele que deixou de morar num bairro maravilhoso rsrs

  • Paulo Alves Reply

    5 de agosto de 2014 at 02:28

    Maria Tereza Ele tava mal de situaçao financeira ?=/

  • Luis Henrique Alves Reply

    5 de agosto de 2014 at 02:23

    Esse ano faz 30 anos que moro aqui, e apesar dos problemas, ainda é um bom bairro para se morar e não troco por outro.

    Tem gente que reclama da distância e acha que isso aqui é roça, mas por ainda ter alguma coisa de roça que isso aqui ainda é bom.

    E outra coisa, JPA é perto de Barra, Recreio, Madureira, Meier, Sulacap, Grajaú, ou seja, estamos em uma posição central.

    E tenho a sorte de não depender de pegar trânsito na hora do rush, pois procuro fazer tudo por perto, sem me distanciar daqui.

  • Luciana Betzler Reply

    5 de agosto de 2014 at 02:18

    Tbm não troco Jacarepaguá pela Tijuca! Aqui tem tudo que tem na Tijuca, menos metro. Só que menos favela e mais natureza!

  • Edith Candido Teixeira Mendes Reply

    5 de agosto de 2014 at 01:58

    moro aqui desde 1954 portando 60 anos , sou nascida, criada e moro e com certeza minha última morada vai ser no Pechincha que é em Jacarepaguá!!!!

  • Edith Candido Teixeira Mendes Reply

    5 de agosto de 2014 at 01:58

    moro aqui desde 1954 portando 60 anos , sou nascida, criada e moro e com certeza minha última morada vai ser no Pechincha que é em Jacarepaguá!!!!

  • Andréa Ferreira Reply

    5 de agosto de 2014 at 01:54

    19 – subir a passarela da Gardênia, observar o Barra Music ali e quando olhar pra baixo ver jacarés e imaginar a lagoa limpinha pra poder dar um tchibum quando a Ayrton Senna estiver parada sentido praia

  • Jaine Pinto Do Valle Reply

    5 de agosto de 2014 at 01:24

    Não nasci em Jacarepagua, mas já moro a tantos anos que me considero uma nativa daqui da terra dos jacares. Amo meu bairro, acho ele o mais lindo, mas completo ele é maravilhoso. Não sei pq teimam em dizer que tudo é da Barra, Rio Centro, autodromo, aeroporto, Arena, e etc, Não é tudo em Jacarepagua.

  • Cassio Guimarães Reply

    5 de agosto de 2014 at 01:16

    Já morei 12 anos na Tijuca e 5 anos na Barra….estou na Freguesia há 6 anos e hoje nao saio daqui…apesar deste transito e da passividade da Prefeitura em reordenar as mãos de direção das ruas do bairro….Geremario tem que ser mão única…..

  • Cassio Guimarães Reply

    5 de agosto de 2014 at 01:16

    Já morei 12 anos na Tijuca e 5 anos na Barra….estou na Freguesia há 6 anos e hoje nao saio daqui…apesar deste transito e da passividade da Prefeitura em reordenar as mãos de direção das ruas do bairro….Geremario tem que ser mão única…..

  • Mirian Peixoto Reply

    4 de agosto de 2014 at 22:25

    Apesar do problemas mencionados, é muito bom morar aqui. Esse visual da Igreja da Nossa Senhora da Penna é maravilhoso, de minha varanda vejo todo dia, á noite é deslumbrante. Tudo aqui é perto, não entendo porque esse pessoal , até para ir na Padaria, vai de carro. Precisa uma campanha para o pessoal , caminhar mais a pé, faz bem a SAÚDE . VEM PESSOAL PARA Jacarepaguá.

  • Wallace Bastos Reply

    4 de agosto de 2014 at 18:06

    Moro a 15 anos Em jpa,11 deles na praça seca e agr moro no pechincha…
    esse é meu lugar.
    tenho minha moto,que me leva ao trabalho (barra da tijuca) em apenas 30 min..
    longe??nunca na vida!! rsrsrs
    I love jacacity!!

  • Marcia Mattos Reply

    4 de agosto de 2014 at 17:07

    MINHA TERRA NATAL. NACSCI

  • Gabriela Gurgel Reply

    4 de agosto de 2014 at 16:54

    Tenho uma amiga que mora em Jacarepagua, acho o bairro muito grande e confuso, tem tamanho de município e uma pena que cresceu de forma desordenada. Sou de Copacabana, mas moro na Tijuca ha 8 anos, não trocaria a Tijuca por Jacarepagua por nada!!!! Sem comparação , tenho metro na porta de casa e o bairro melhorou bastante nos últimos anos.

  • Yago Geddes Reply

    4 de agosto de 2014 at 16:36

    Quintino Gomes Freire isso aí,vamos ser bairrista à la tijucano e defender jacacity! aushahshau

  • Yago Geddes Reply

    4 de agosto de 2014 at 16:36

    Quintino Gomes Freire isso aí,vamos ser bairrista à la tijucano e defender jacacity! aushahshau

  • Yago Geddes Reply

    4 de agosto de 2014 at 16:36

    Quintino Gomes Freire isso aí,vamos ser bairrista à la tijucano e defender jacacity! aushahshau

  • Yago Geddes Reply

    4 de agosto de 2014 at 16:36

    Quintino Gomes Freire isso aí,vamos ser bairrista à la tijucano e defender jacacity! aushahshau

  • Luciano Lopes Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:50

    Acho que sou o mais novo morador de JPA tenho apenas 2 anos de moradia, e não troco por outro lugar. Barra, Copa, Leblon etc eu tenho tudo aqui…

  • Lucas Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:44

    SNIF auheuaehuaehauheauehuaa

  • Luiz Henrique Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:23

    To rindo até agora do mané que mora na Tijuca e acha que mora bem! Mora bem mal(miolo de favela).

  • Luiz Henrique Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:23

    To rindo até agora do mané que mora na Tijuca e acha que mora bem! Mora bem mal(miolo de favela).

  • Luiz Henrique Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:23

    To rindo até agora do mané que mora na Tijuca e acha que mora bem! Mora bem mal(miolo de favela).

  • Luiz Henrique Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:23

    To rindo até agora do mané que mora na Tijuca e acha que mora bem! Mora bem mal(miolo de favela).

  • Luiz Henrique Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:23

    To rindo até agora do mané que mora na Tijuca e acha que mora bem! Mora bem mal(miolo de favela).

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:11

    E olha que nasci, cresci e moro em Jacacity!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:11

    E olha que nasci, cresci e moro em Jacacity!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:11

    E olha que nasci, cresci e moro em Jacacity!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:11

    E olha que nasci, cresci e moro em Jacacity!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:11

    E olha que nasci, cresci e moro em Jacacity!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:11

    E olha que nasci, cresci e moro em Jacacity!

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Nelson Carlos Falcão Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:53

    A Foto colocada, dá a impressão que Jacarepaguá é uma enorme favela. Moro na Freguesia. Muito melhor do que Tijuca. Barra da Tijuca longe??? Fala sério. Mas morri de rir com o Caxias x Freguesia kkkkkkkk

  • Nelson Carlos Falcão Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:53

    A Foto colocada, dá a impressão que Jacarepaguá é uma enorme favela. Moro na Freguesia. Muito melhor do que Tijuca. Barra da Tijuca longe??? Fala sério. Mas morri de rir com o Caxias x Freguesia kkkkkkkk

  • Nelson Carlos Falcão Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:53

    A Foto colocada, dá a impressão que Jacarepaguá é uma enorme favela. Moro na Freguesia. Muito melhor do que Tijuca. Barra da Tijuca longe??? Fala sério. Mas morri de rir com o Caxias x Freguesia kkkkkkkk

  • Maria Tereza Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:45

    engraçado, meu irmão saiu daqui de Jacarepaguá pra morar na Tijuca!

  • Maria Tereza Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:45

    engraçado, meu irmão saiu daqui de Jacarepaguá pra morar na Tijuca!

  • Maria Tereza Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:45

    engraçado, meu irmão saiu daqui de Jacarepaguá pra morar na Tijuca!

  • Maria Tereza Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:45

    engraçado, meu irmão saiu daqui de Jacarepaguá pra morar na Tijuca!

  • Maria Tereza Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:45

    engraçado, meu irmão saiu daqui de Jacarepaguá pra morar na Tijuca!

  • Maria Tereza Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:45

    engraçado, meu irmão saiu daqui de Jacarepaguá pra morar na Tijuca!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 13:49

    Claro que muito do que foi citado não é exclusivo de Jacarepaguá, como as distâncias que hoje, a contar dos grandes centros urbanos, não são mais medidas por km, mas por engarrafamentos e tempo…rsrsrs Jacarepaguá é tão grande, com tantos sub-bairros, que já virou 'região de jacarepaguá'…kkkkkkkkkkkkkk ! Meu bairrão do coração!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 13:49

    Claro que muito do que foi citado não é exclusivo de Jacarepaguá, como as distâncias que hoje, a contar dos grandes centros urbanos, não são mais medidas por km, mas por engarrafamentos e tempo…rsrsrs Jacarepaguá é tão grande, com tantos sub-bairros, que já virou 'região de jacarepaguá'…kkkkkkkkkkkkkk ! Meu bairrão do coração!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 13:49

    Claro que muito do que foi citado não é exclusivo de Jacarepaguá, como as distâncias que hoje, a contar dos grandes centros urbanos, não são mais medidas por km, mas por engarrafamentos e tempo…rsrsrs Jacarepaguá é tão grande, com tantos sub-bairros, que já virou 'região de jacarepaguá'…kkkkkkkkkkkkkk ! Meu bairrão do coração!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 13:49

    Claro que muito do que foi citado não é exclusivo de Jacarepaguá, como as distâncias que hoje, a contar dos grandes centros urbanos, não são mais medidas por km, mas por engarrafamentos e tempo…rsrsrs Jacarepaguá é tão grande, com tantos sub-bairros, que já virou 'região de jacarepaguá'…kkkkkkkkkkkkkk ! Meu bairrão do coração!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 13:49

    Claro que muito do que foi citado não é exclusivo de Jacarepaguá, como as distâncias que hoje, a contar dos grandes centros urbanos, não são mais medidas por km, mas por engarrafamentos e tempo…rsrsrs Jacarepaguá é tão grande, com tantos sub-bairros, que já virou 'região de jacarepaguá'…kkkkkkkkkkkkkk ! Meu bairrão do coração!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 13:32

    Estou por aqui desde 1988. Cresceu muito mesmo, de forma desordenada como todo centro urbano, perdemos muito de área verde, mas se formos comparar com os demais bairros, ainda contamos com muitos pontos positivos! Tudo isso porque aqueles que estavam em outros bairros ditos nobres foram descobrindo nossas maravilhas e…estão nos sufocando! kkkkkkkkkkk !

  • Monica Rio Rossi Reply

    4 de agosto de 2014 at 12:00

    o gigante aqui dorme

  • Márcia Montenegro Reply

    4 de agosto de 2014 at 11:06

    Marcelo Rua Na escola, aprendi que Jacarepaguá é baixada (pois é!) e tem uma bacia 😉 rs rs só pra descontrair! rs rs 😉

  • Marcelo Rua Reply

    4 de agosto de 2014 at 10:35

    Até entendo seu ponto de vista, mas nas aulas de geografia nunca falam dos bairros cariocas, apenas mapas e capitais de Estados brasileiros e estrangeiros.

  • Leonardo Henrique Pacheco Reply

    4 de agosto de 2014 at 08:53

    Post cheio de erros,falar que é longe da Barra é imbecilidade,fazendo o contra ponto ser perto não significa muita coisa.Destacar que o Pentágono fica no Valqueire não faz sentido,já que Valqueire é Jacarepagua!Rio 2 é Riocentro e por aí vai.Acordar mais cedo par ir a partes da cidade como Centro e Zona Sul,não precisa ser de Jacarepagua para saber,baste ter tido aula de Geografia no ensino fundamental.

  • Yago Geddes Reply

    4 de agosto de 2014 at 06:23

    caraca,nesses anos lendo o blog achei que não ia ver um post desses sobre meu lar,taquara… que emoção… snif :'(

  • Katia Saad Reply

    4 de agosto de 2014 at 05:36

    Morei anos na Tijuca e moro a 25 anos em Jacarepagua. Então posso afirmar, não troco Jacarepagua por bairro nenhum do RJ… Oba oba é de Jacarepagua!!! Amo mt esse bairro

  • Marcio Fiocchi Reply

    4 de agosto de 2014 at 04:14

    Amo Jacarepaguá, moro aqui desde 1980 quando era bem moleque! infelizmente tudo que mais desejo hj ´eh sair daqui, pq trabalhar no centro não eh fácil… o tempo perdido no transito ´e triste! e o principal!!! JPA nunca mais foi e ser´a a mesma! a crescente favelizaçao, soh deixa os lugares que outrora era ate tido como roça, por ter muita area verde, degradado e violento. Favela, sujeira, violencia… triste, mas a atual JPA eh essa….

  • Ingrid Rangel Reply

    4 de agosto de 2014 at 04:13

    "Sabe que a Taquara só demolindo tudo e construindo de novo" eu ri hahahahahhahaha

  • Eduardo Pontes Reply

    4 de agosto de 2014 at 04:11

    Só faltou falar da musiquinha "Oba, oba, é de Jacarepaguá! " mas valeu haah

  • Julio Cesar Reply

    4 de agosto de 2014 at 03:41

    19- Enfrentar os problemas que a Litoral enfrenta na Serra… !!

  • Gustavo Xavier Silva Reply

    4 de agosto de 2014 at 03:14

    Da Tijuca nn, dá Barra né! Kkk

  • Gustavo Xavier Silva Reply

    4 de agosto de 2014 at 03:14

    Da Tijuca nn, dá Barra né! Kkk

  • Gustavo Xavier Silva Reply

    4 de agosto de 2014 at 03:14

    Da Tijuca nn, dá Barra né! Kkk

  • Tiago Ferreira Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:59

    Amo Jpa, morador a 29 anos!! Adoro minha terrinha n troco por nada!

  • Tiago Ramis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:42

    Bairro nobre?!?!? Tá achando q buraco é Urca! Kkkkkkkkk mas q gente mongol!

  • Tiago Ramis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:42

    Bairro nobre?!?!? Tá achando q buraco é Urca! Kkkkkkkkk mas q gente mongol!

  • Tiago Ramis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:42

    Bairro nobre?!?!? Tá achando q buraco é Urca! Kkkkkkkkk mas q gente mongol!

  • Tiago Ramis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:42

    Bairro nobre?!?!? Tá achando q buraco é Urca! Kkkkkkkkk mas q gente mongol!

  • Tiago Ramis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:42

    Bairro nobre?!?!? Tá achando q buraco é Urca! Kkkkkkkkk mas q gente mongol!

  • Tiago Ramis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:42

    Bairro nobre?!?!? Tá achando q buraco é Urca! Kkkkkkkkk mas q gente mongol!

  • Terezinha Gomes Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:30

    Tenho 74 anos.74 anos morando em Jacarepaguá .me diverti lendo isso.

  • Terezinha Gomes Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:30

    Tenho 74 anos.74 anos morando em Jacarepaguá .me diverti lendo isso.

  • Terezinha Gomes Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:30

    Tenho 74 anos.74 anos morando em Jacarepaguá .me diverti lendo isso.

  • Terezinha Gomes Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:30

    Tenho 74 anos.74 anos morando em Jacarepaguá .me diverti lendo isso.

  • Terezinha Gomes Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:30

    Tenho 74 anos.74 anos morando em Jacarepaguá .me diverti lendo isso.

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:15

    Bem assim que eu gostaria de voltar a trabalhar…Bem legal!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:12

    Acho que você esqueceu a palavra BARRA (da Tijuca)…rsrsrsrs!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:12

    Acho que você esqueceu a palavra BARRA (da Tijuca)…rsrsrsrs!

  • Everton Chaves Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:08

    Krlw só apae…

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:52

    Também esqueci de falar de que o Otto é o melhor sorvete do Rio

    • Regina Sant'Ana Reply

      29 de dezembro de 2015 at 11:52

      E o Pastel da Mananciais? Já provou?

  • Luisa Dias Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:35

    Moro na Tijuca e trabalho em Jacarepaguá. Acho ótimo pois pego o trânsito no contra-fluxo, sem engarrafamentos. Gosto de Jacarepaguá.

  • Luisa Dias Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:35

    Moro na Tijuca e trabalho em Jacarepaguá. Acho ótimo pois pego o trânsito no contra-fluxo, sem engarrafamentos. Gosto de Jacarepaguá.

  • Marcia Mascarenhas Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:28

    jacarepagua

  • Denise Lopes Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:25

    Amo morar no Pechincha. Para resolver a maior problema que e o trânsito em Jacarepaguá, resolvi trabalhando há 5 minutos de casa. Vou a pé. Almoço em casa e deixo para ir a Barra, se for o caso, nos fins de semana. E assim estou vivendo super bem!!!

  • Denise Lopes Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:25

    Amo morar no Pechincha. Para resolver a maior problema que e o trânsito em Jacarepaguá, resolvi trabalhando há 5 minutos de casa. Vou a pé. Almoço em casa e deixo para ir a Barra, se for o caso, nos fins de semana. E assim estou vivendo super bem!!!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:22

    Peraí, moro na Freguesia e nunca ouvi isso, nem sei porque achariam isso. Sei de gente que diz morar na Barra mas na Tijuca???

  • Paulo Alves Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:16

    Tijuca ?
    aahahaha
    Tu ta bem informado hein manézao …
    Quem largaria freguesia (bairro nobre)pra MORAR NA TIJUCA(bairro pobre)
    Tu é loco rapa e n sabe oq fala!

  • João Paulo Soares Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:10

    Quem de JPA vai querer saber da tijuca? se tá maluco … quer dizer BARRA da TIJUCA não mano?!

  • Rafaela Alves Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:06

    Afff.. nunca ouvi isso.. coisa de morar da Tijuca msm.

  • Thábata Splitter Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:58

    nunca nem ouvi issoo.. coisa de quem mora na tijuca msm.

  • Graça Oliveira Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:33

    Adoro!!!!!!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:27

    Os comentários são cômicos, mas bem reais…! kkkkkkkkkkkkkkkk ! Mas é bom d+ estar por aqui!

  • Everton Chaves Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:20

    19 – Rir da cara de quem mora na Freguesia, e que se acha morador da Tijuca.

  • Everton Chaves Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:20

    19 – Rir da cara de quem mora na Freguesia, e que se acha morador da Tijuca.

  • Nathalia Coutinho Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:14

    Nossa. PERFEITO!!
    Praticamente tudo se encaixa na minha vida.

  • Nathalia Coutinho Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:14

    Nossa. PERFEITO!!
    Praticamente tudo se encaixa na minha vida.

  • Luciana Betzler Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:13

    Jacarepaguá! <3

  • Luciana Betzler Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:13

    Jacarepaguá! <3

  • Eduardo Victor Reply

    3 de agosto de 2014 at 22:35

    Boa!

  • Marcus Molinux Molinero Reply

    3 de agosto de 2014 at 21:47

    19 – Pro morador de jacarepagua, existe o Gardenia Music que por outros é conhecido como Barra Music

  • Cassio Guimarães Reply

    5 de agosto de 2014 at 01:16

    Já morei 12 anos na Tijuca e 5 anos na Barra….estou na Freguesia há 6 anos e hoje nao saio daqui…apesar deste transito e da passividade da Prefeitura em reordenar as mãos de direção das ruas do bairro….Geremario tem que ser mão única…..

  • Mirian Peixoto Reply

    4 de agosto de 2014 at 22:25

    Apesar do problemas mencionados, é muito bom morar aqui. Esse visual da Igreja da Nossa Senhora da Penna é maravilhoso, de minha varanda vejo todo dia, á noite é deslumbrante. Tudo aqui é perto, não entendo porque esse pessoal , até para ir na Padaria, vai de carro. Precisa uma campanha para o pessoal , caminhar mais a pé, faz bem a SAÚDE . VEM PESSOAL PARA Jacarepaguá.

  • Marcia Mattos Reply

    4 de agosto de 2014 at 17:07

    MINHA TERRA NATAL. NASCI

  • Gabriela Gurgel Reply

    4 de agosto de 2014 at 16:54

    Tenho uma amiga que mora em Jacarepagua, acho o bairro muito grande e confuso, tem tamanho de município e uma pena que cresceu de forma desordenada. Sou de Copacabana, mas moro na Tijuca ha 8 anos, não trocaria a Tijuca por Jacarepagua por nada!!!! Sem comparação , tenho metro na porta de casa e o bairro melhorou bastante nos últimos anos.

  • Luciano Lopes Reply

    4 de agosto de 2014 at 15:50

    Acho que sou o mais novo morador de JPA tenho apenas 2 anos de moradia, e não troco por outro lugar. Barra, Copa, Leblon etc eu tenho tudo aqui…

  • Janaina Miranda Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:55

    Moro em Jacarepaguá há muitos anos… praticamente desde que nasci… na minha opinião é um bairro afastado do Centro, distância essa, agravado pelos os intensos engarrafamentos que ocorrem atualmente em todo o RJ… o transporte urbano também é precário, mas não posso negar que é um bairro tranquilo em relação a muitos bairros mesmo contando com o grande aumento populacional dos últimos anos…

  • Nelson Carlos Falcão Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:53

    A Foto colocada, dá a impressão que Jacarepaguá é uma enorme favela. Moro na Freguesia. Muito melhor do que Tijuca. Barra da Tijuca longe??? Fala sério. Mas morri de rir com o Caxias x Freguesia kkkkkkkk. Se quiser usar a minha foto de capa do facebook, para mostrar o que realmente é JPA, não tem problemas. Abraço.

  • Carmen Costa Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:40

    So estou a dois anos, mas com todos esses problemas, gosto muito de jacarepagua!

  • Marta Queiroz Leitao Leitao Reply

    4 de agosto de 2014 at 14:25

    Amo,esse bairro, moro aqui desde 75,e nesta época era muito legal,contava quantos carros passavam na Ituverava,de 3/3 Horas,hoje prata sair da minha rua tenho que evitar a danada! Mas carioca é assim,ama o seu bairro! E sabe, tudo que esta Escrito acima concordo!klkk!

  • Monica Rio Rossi Reply

    4 de agosto de 2014 at 12:00

    o gigante aqui dorme

  • Leonardo Henrique Pacheco Reply

    4 de agosto de 2014 at 08:53

    Post cheio de erros,falar que é longe da Barra é imbecilidade,fazendo o contra ponto ser perto não significa muita coisa.Destacar que o Pentágono fica no Valqueire não faz sentido,já que Valqueire é Jacarepagua!Rio 2 é Riocentro e por aí vai.Acordar mais cedo par ir a partes da cidade como Centro e Zona Sul,não precisa ser de Jacarepagua para saber,baste ter tido aula de Geografia no ensino fundamental.

  • Yago Geddes Reply

    4 de agosto de 2014 at 06:23

    caraca,nesses anos lendo o blog achei que não ia ver um post desses sobre meu lar,taquara… que emoção… snif :'(

  • Marcio Fiocchi Reply

    4 de agosto de 2014 at 04:14

    Amo Jacarepaguá, moro aqui desde 1980 quando era bem moleque! infelizmente tudo que mais desejo hj ´eh sair daqui, pq trabalhar no centro não eh fácil… o tempo perdido no transito ´e triste! e o principal!!! JPA nunca mais foi e ser´a a mesma! a crescente favelizaçao, soh deixa os lugares que outrora era ate tido como roça, por ter muita area verde, degradado e violento. Favela, sujeira, violencia… triste, mas a atual JPA eh essa….

  • Eduardo Pontes Reply

    4 de agosto de 2014 at 04:11

    Só faltou falar da musiquinha “Oba, oba, é de Jacarepaguá! ” mas valeu haah

  • Tiago Ferreira Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:59

    Amo Jpa, morador a 29 anos!! Adoro minha terrinha n troco por nada!

  • Terezinha Gomes Reply

    4 de agosto de 2014 at 02:30

    Tenho 74 anos.74 anos morando em Jacarepaguá .me diverti lendo isso.

  • Luisa Dias Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:35

    Moro na Tijuca e trabalho em Jacarepaguá. Acho ótimo pois pego o trânsito no contra-fluxo, sem engarrafamentos. Gosto de Jacarepaguá.

  • Marcia Mascarenhas Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:28

    jacarepagua

  • Denise Lopes Reply

    4 de agosto de 2014 at 01:25

    Amo morar no Pechincha. Para resolver a maior problema que e o trânsito em Jacarepaguá, resolvi trabalhando há 5 minutos de casa. Vou a pé. Almoço em casa e deixo para ir a Barra, se for o caso, nos fins de semana. E assim estou vivendo super bem!!!

  • Graça Oliveira Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:33

    Adoro!!!!!!

  • Rosangela Dos Reis Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:27

    Os comentários são cômicos, mas bem reais…! kkkkkkkkkkkkkkkk ! Mas é bom d+ estar por aqui!

  • Everton Chaves Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:20

    19 – Rir da cara de quem mora na Freguesia, e que se acha morador da Tijuca.

  • Nathalia Coutinho Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:14

    Nossa. PERFEITO!!
    Praticamente tudo se encaixa na minha vida.

  • Luciana Betzler Reply

    4 de agosto de 2014 at 00:13

    Jacarepaguá! <3

  • Marcus Molinux Molinero Reply