1º de Janeiro tem Maria Rita e Bola Preta no Terreirão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pelo jeito nossa Agenda dos Blocos de Rua do Rio em 2018 já começa no dia 1º de Janeiro com Maria Rita e Bola Preta no Terreirão do Samba. A partir das 15h o mais tradicional bloco do Rio comemora seu centenário com uma de suas madrinhas, ela mesmo, Maria Rita e com um show com entrada franca

Fundado em 1918, o Cordão da Bola Preta é o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e último representante remanescente dos antigos Cordões Carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro no início do século 20. E nada mais justo do que comemorar seus 100 carnavais em um espaço de referência do samba como o Terreirão. Que ao longo do mês de janeiro terá programação aos sábados, sempre com muita roda de samba e apresentações de grandes nomes do gênero.

Terreirão do Samba foto Eduardo Trinta3 min 1º de Janeiro tem Maria Rita e Bola Preta no Terreirão
Terreirão do Samba – foto Eduardo Trinta

A volta das atividades do Terreirão está a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, que a partir de uma PPP (Parceria Público Privada), entregou a Agência A Vera, vencedora da licitação, a responsabilidade de planejar e realizar os eventos no local até o carnaval.

Segundo Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura, a parceria é uma forma de garantir a regularidade e qualidade dos eventos sem abrir mão da relevância cultural do Terreirão para a cidade. “O projeto para o Terreirão foi pensado com base no respeito às tradições do samba e na reverência ao passado histórico daquele território”, explica a secretária.

Advertisement

E aí, todo mundo animado? Bora reunir os amigos pra curtir juntos esse showzão iniciando 2018 com música boa e muita alegria?

Serviço

Maria Rita e Bola Preta no Terreirão
Data: 01/01/2018 – segunda-feira
Horário: 15h
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro
Entrada franca – Classificação livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1º de Janeiro tem Maria Rita e Bola Preta no Terreirão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui