4 dias de Carnaval, 4 milhões de pessoas no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Orquestra Voadora por William KitzingerO Carnaval de Rua do Rio de Janeiro em 2012 conseguiu juntar em suas ruas mais de 4 milhões de pessoas, nos 316 blocos, que desfilaram 372 vezes. Isso apenas nos 4 dias de carnaval, tornando o carnaval de rua do Rio o maior do Brasil. Isso sem contar que domingo ainda tem o Monobloco.

Só o Bola Preta juntou mais de 2 milhões de pessoas no Sábado, o AfroReggae 400 mil em Ipanema e o Sargento Pimenta foram 60 mil no Aterro tornando-se a maior festa Beatles do mundo.

Bem, algumas coisas tem de ser repensadas sobre o Carnaval carioca. Especialmente a infra-estrutura, estive no Sargento Pimenta e eles não deram conta do recado, não esperavam o sucesso que foi (acho que ninguém esperava) então muitas pessoas não escutavam a música, era apenas um trio. Mas a ideia de usar o Aterro foi excelente, eram 60 mil pessoas mas quem quisesse podia ficar confortável.

Advertisement

Quanto aos banheiros, nunca haverá suficiente. Talvez, ideia do Leonardo Eloi do Meu Rio, seria usar um grande paredão químico, afinal, vários homens podem urinar ao mesmo tempo e liberaria mais banheiros para as mulheres.

Em 2013 o Carnaval de Rua do Rio vai aumentar, mais carioca ficando na cidade, mais turistas vindo, blocos maiores e necessidade de melhorias. Inclusive tentar dividir o público dos blocos maiores, ou, deixar alguns blocos saindo em um horário apenas com ele para poder reforçar a segurança e a infra-estrutura dele.

Mas bem que a Prefeitura do Rio podia fazer uma graça e ter alguns blocos no meio do ano, como em 2007 com os Blocos do Pan. Ajudaria a cidade que fica devendo um pouco na programação de Inverno. E aproveitaria para fazer alguns testes para o ano seguinte.

Quanto ao Diário do Rio teve número de acesso na casa do milhão, só em Curtir na agenda foram mais de 105 mil, o app Blocos do Rio teve dezenas de milhares de download, ficando entre os mais baixados da App Store do Brasil, o mais baixado em viagens. Se pensar que este ano entre os “concorrentes” estava a Tim e a Prefeitura do Rio, é uma posição de sucesso. E já estamos pensando em fazer vários upgrades para 2013.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 4 dias de Carnaval, 4 milhões de pessoas no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui