4 Lugares para tomar um café da manhã continental no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

cafe

Todos falam que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. A composição do desjejum varia muito com as culturas e tem variado com as modificações da sociedade, devidas ao desenvolvimento e novas maneiras de viver. No mundo rural, a primeira refeição era composta dos restos do jantar da véspera, ou de uma sopa feita com estes, servida aos membros da família que saíam cedo de casa para o trabalho ou para a escola, por vezes longe de casa. Na cidade, o desjejum é geralmente mais simples – café, chá ou leite, acompanhando algum tipo de pão com manteiga e doce de fruta, por vezes algum tipo de suco. Outro componente desta refeição são os cereais, às vezes na forma de müsli, ou em flocos.

No entanto, isto varia com os países e reflete-se na hotelaria: é comum, num hotel, ser oferecida a opção entre um desjejum continental (pão com manteiga e algum tipo de doce) e um desjejum americano, britânico ou inglês, que pode incluir ovos, bacon, salsichas e feijões com molho doce, sempre acompanhado de café ou chá. A designação desjejum continental deriva de uma visão britânica da Europa continental como entidade separada das ilhas britânicas, sendo esse tipo de desjejum geralmente associado a essa parte da Europa pelos britânicos.

E como também acredito nisso, segue alguma dicas de lugares para tomar o café da manhã.

Advertisement

Cafecito

Cafecito-café da manhã

No bucólico bairro de Santa Tereza, achamos este café, lotado de gringos e de moradores do bairro que passam para tomar o café da manhã ou simplesmente um cafezinho.

A minha recomendação aqui fica por conta do ovo mexido , seguido da salada de frutas, bem cortada, do jeito que eu gosto.

Pensamos o Cafecito com tantas nuances e prazeres como os que existem em uma boa xícara de café.

Rua Paschoal Carlos Magno, 121, Santa Teresa       tel: 2221-9439

La Fiducia Café

La Fiducia Café-cafe da manhã

A poucos metros do calçadão de Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo, o La Fiducia Café & Bistrô é uma ótima opção de bairro para quem procura um ambiente descolado e agradável.

Aqui o café da manhã é honesto mas sem grandes surpresas, acho que falta um pouco mais de imaginação para surpreender o cliente, entretanto o ambiente é tranquilo.

Rua Duvivier, 12  Copacabana  tel: 2275-7449

Alessandro e Frederico Café

cafe alessandro e frederico

Na minha visão, tomar o café na varanda é o ponto alto para o carioca, e este café do Alessandro e Frederico, traz exatamente este conceito.

Localizado na charmosa rua da Garcia D´Avila em Ipanema, com muita gente bonita passando, pedi o café da manhã completo com omelete com queijo, estava muito bem feito, no ponto certo, nem mole e nem passado, os pães estavam crocantes e variados e enquanto tomava meu café tranquilamente, fiquei observando o movimento da rua e os pedestres a passar.

Rua Gacia D’Ávila, 134, Loja D, Ipanema    tel: 2521-0828

Emporio Santa Therezinha

Emporio Santa Terezinha Recreio-sonho

Somente  aos sábados & domingos é possível desfrutar de um maravilhoso café da manhã no Emporio Santa Therezinha, no Recreio, servido de 08h às 11h, com os produtos fresquinhos e o melhor da própria  padaria. Alias os pães são mesmo o ponto forte deste café, principalmente o pão italiano e o sonho, este ultimo fiz questão de tirar uma foto.

A dica é antes de ir a praia, se alimentar bem e fartamente para aguentar as horas seguintes deste café da manhã.

Avenida das Américas, 13280,  Recreio,  tel:  2498-8799

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 4 Lugares para tomar um café da manhã continental no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui