40 bares cariocas recebem o Rio Drink Festival em agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Johnnie Walker Gold Label - Maracujá Sour (bx)

Não é só de Olimpíada que é feito o Rio de Janeiro, para aqueles que alguns acham que estão na pior tem os bons drinks do Rio Drink Festival, iniciativa do selo internacional de coquetelaria World Class que durante o mês de agosto, levará a 40 bares um cardápio de drinks com ingredientes bem brasileiros, que incorporam à coquetelaria alguns dos elementos mais icônicos da gastronomia do país.

Pensando nos milhares de turistas brasileiros e estrangeiros que estarão na cidade no período, o embaixador do World Class no Brasil, Nicola Pietroluongo, e sua equipe de bartenders trazem um cardápio de versões brasileiras de drinks clássicos. “Nossa intenção foi mostrar o que o Brasil tem de melhor para quem está nos visitando e – por que não – para quem é daqui também. Demos um toque bem brasileiro aos clássicos, e os resultados foram surpreendentes”, afirma.
 Assim, o Moscow Mule – drinque que popularizou a vodca nos Estados Unidos na década de 1950 – virou Carioca Mule. Ele leva, além de vodca Ketel One, gengibre e limão, o tradicional mate consumido nas praias da cidade. Astor, e Oscar Bistrô estão entre as casas em que será possível degustar os drinks do cardápio especial. O Rio Drink Festival acontece até o fim de agosto.

Serviço

 Rio Drink Festival
Cardápio especial de drinks clássicos com ingredientes brasileiros
Durante o mês de agosto

Oscar Bistrô
Rua Dias Ferreira, 64 – Leblon, Rio de Janeiro

Astor
Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema, Rio de Janeiro

Advertisement

Receitas

Carioca Mule

50ml Ketel One Vodka
15ml suco de Limão Taiti
15ml xarope de Açúcar
3 fatias de Genbibre
75ml Mate
Macerar o limão taiti com o gengibre e o xarope de açúcar, verter os demais ingredientes e bater em coqueteleira com gelo. Coar para uma caneca esmaltada cheia de gelo e decorar com um gomo de limão.

Cîroc Pool Party
50ml Cîroc Pineapple
15ml Xarope Simples

1/2 Tangerina
Club Soda
Macerar a tangerina e o xarope no fundo da coqueteleira. Verter a Cîroc Pineapple e bater com bastante gelo. Fazer dupla coagem para um copo longo cheio de gelo e completar com club soda. Decorar com fatias de tangerina.

 Tanqueray Rio Tonic

50ml Gin Tanqueray London Dry
200ml Água Tônica
Rodelas de Caju
Rodelas de Limão Taiti
Colocar o Gin Tanqueray London Dry, o caju e o limão em uma taça e deixar em infusão por 30 segundos. Encher o copo com bastante gelo, adicionar a tônica e mexer levemente.

 Johnnie Walker Maracujá Sour
45ml Johnnie Walker Gold Label Reserve

30ml Maracujá
15ml xarope de Açúcar
Limão Taiti para decorar
Bater todos os ingredientes em coqueteleira com bastante gelo, fazer dupla coagem para um copo baixo cheio de gelo e decorar com um gomo de limão taiti

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 40 bares cariocas recebem o Rio Drink Festival em agosto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui