5 boas coisas para se fazer no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não fui convidado pelo blog do Ian, mas mesmo assim gostei da idéia de fazer uma lista com cinco coisas boas pra se fazer no Rio. Segui os temas propostos pelo blog nababu.

Comida: Restaurante Barreado – Vargem Grande. Pretendia explicar o restaurante mas o Gustavo Gluto já tinha explicado tudo no site Polemikos:

Barreado É passeio para toda uma tarde. O restaurante Barreado fica lá para as bandas de Vargem Grande. Para quem mora na Zona Sul do Rio é longe. Ir lá é uma estirada. Para quem mora na Zona Oeste, ou em sua parte mais nobre, a Barra da Tijuca, é perto. Vai seguindo por trás do Rio Centro que se chega lá. Uma entrada em declive nos leva ao estacionamento e, escondido entre plantas, o famoso Barreado. Mesas modestas com verde em volta compõem decoração dominada por uma varanda com teto de sapê. É confortável. Os prováveis mosquitos são administrados com protetores oferecidos pelo próprio local. O lugar convida a ficar, arrastando a refeição pela tarde inteira. A proximidade dos estúdios da Globo favorece o encontro de famosos. Encontrei a Luana Piovani. Gracinha.

Bem, e a comida? Fui no certo. Abri com os pasteis de queijo e camarão. É uma certeza saborosa. A massa, parecida com a de pão, convida a repeti-los e podem nos deixar pouco dispostos para os pratos principais. Resguardei-me. Pedi o famoso camarão na moranga (R$80 em fevereiro de 2007), marca registrada do Barreado. Magnífico. Um prato dá para três normais se regalarem. Depois da comida acompanhada das caipivodkas, passei batido pela sobremesa, indo direto para o café expresso, que nos trouxe à realidade. E empreendemos o necessário retorno à civilização carioca.

Advertisement

Paisagem: Para mim nada supera a vista que temos da Rampa da Pedra Bonita (Asa Delta).

Foto do Panoramio da Maria Manuela

Cultura: Cinema Leblon. Um cinema de rua que resistiu à onda dos multiplex e vive lotado pelos moradores da Zona Sul. É agradável, tem cadeiras confortáveis e permite andarmos por nossas ruas na saída do cinema.

Natureza: Jardim Botânico. É clichê, mas é lindo

jardim-botanico-vista-para

Compras: Ipanema

Quem quer comprar em shopping tem na visconde de pirajá a oportunidade de ir em todas as lojas dos grandes shooppings cariocas sem precisar ficar em uma ambiente fechado. Ipanema tem isso, mas também tem espaço para lojas alternativas como a Toca do Vinícius , uma loja de discos e livros que tem um mini museu em homenagem ao Vinícius de Moraes.

3HrsIn_Rio_toca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 boas coisas para se fazer no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui