5 cachoeiras que você precisa conhecer no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O RIO

O Rio é conhecido mundialmente pelas suas inúmeras praias, pela boemia e a vista inesquecível. Entretanto, existem muitos outros locais desconhecidos para os turistas que não são tão conhecidos por estarem escondidos em trilhas e matas. O Rio é cheio de cachoeiras que tornam a cidade ainda mais bonita e repleta de maravilhas naturais.

Confira as cachoeiras mais bonitas da cidade:

1. Cachoeira do Horto

cachoeira do horto

Advertisement

A Cachoeira do Horto fica no bairro do Jardim Botânico e possui fácil acesso. Para chegar, basta seguir a rua Pacheco Leão e depois subir uma pequena trilha. É importante usar tênis para evitar escorregar no local. A vista é maravilhosa e atrai pessoas de todos os estilos.

2. Cachoeira dos Primatas

primatas

Localizada no setor B da Floresta da Tijuca, a cachoeira faz parte da Bacia Hidrográfica da Lagoa Rodrigo de Freitas. Para chegar ao local, é preciso subir a rua Sara Vilela, no Jardim Botânico, depois subir todo o Horto e, em seguida, caminhar pela trilha. O local é repleto de micos na região. A trilha possui duas cachoeiras, e na principal há uma bela vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas.

3. Cachoeira do Mendanha

Cachoeira do Mendanha

Localizado no bairro de Campo Grande, a cachoeira fica próxima à Avenida Brasil e situa-se na Área de Proteção Ambiental (APA) do Gericinó-Mendanha, dentro do Parque Municipal do Mendanha. No local, encontram-se três quedas d’água, onde é possível praticar o Cascading (descida de uma cachoeira através de corda, utilizando a técnica do rapel).

4. Cascatinha Taunay

Cascatinha Taunay

A Cascatinha Taunay é a maior cachoeira da Floresta Nacional da Tijuca, com 35m de altura. Seu nome é uma homenagem ao pintor francês Antoine Taunay, que construiu uma residência ao lado da cachoeira, que hoje abriga o restaurante Cascatinha. O artista foi o responsável pela divulgação do local, realizando reuniões para a Corte em sua residência.

5. Cachoeira das Almas

cachoeira das almas

Localizada no Alto da Boa Vista, a região possui diversos rios, formações rochosas e outros atrativos. Para chegar ao local, existem quatro trilhas: Caminho do Leopoldo, Trilha do Mesquita, Caminho das Almas e Trilha da Lagartixa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 cachoeiras que você precisa conhecer no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui