5 razões para acreditar que Garotinho NÃO será eleito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

5 razões para acreditar que Garotinho NÃO será eleito

Mesmo com as pesquisas apontando que um em cada cinco eleitores fluminenses pretende votar no little boy, escrevo as cinco razões para acreditar que ele NÃO será eleito. Oremos.

1. Garotinho tem 40% de rejeição

Garotinho tem 40% de rejeição

Graças ao bom Deus, 40% dos eleitores disseram que não votariam em Garotinho de jeito nenhum. Mas seria isso suficiente para conte-lo? Avaliando todas as eleições para governador desde que o modelo atual foi adotado, essa rejeição seria sim um impeditivo.

Advertisement

Em um provável segundo turno, Garotinho precisaria de mais do que 56% dos votos para ser eleito, como aconteceu nas eleições governamentais de 94, 98 e 2006 (respectivamente, o vencedor teve 56,1%, 58% e 68% dos votos). O candidato precisaria, assim, ter a totalidade dos votos dos que não o rejeitam (o que já é difícil) e ainda ganhar adeptos dentre os que hoje o odeiam (mais difícil ainda).

2. Pouco tempo de TV

Pouco tempo de TV

Garotinho tem um tempo de TV bem curto, ainda mais em comparação aos adversários. Enquanto Pezão conta com quase  9 minutos e Lindbergh com 4 e meio, little boy tem pouco mais de 2 minutinhos diários na sua telinha (e Crivella só 69 segundinhos). Numa eleição como essa, em que a grande maioria vai escolher o candidato por “quem parece menos pior”, aparecer pouco pode pesar.

3. Pezãaaaaao vai te pegaaaar

Pezão Governador

O candidato do governador Sérgio Cabral apresentou nos últimos meses uma expressiva evolução. Se na pesquisa de outubro do último ano apenas 6% disseram que votariam no big foot, hoje Pezão já é citado por 16%, diminuindo a distância com Garotinho e já quase ultrapassando Crivella. E são boas as chances de Pezão, ao se firmar como “terceira via” depois de Crivella e Garotinho, catalisar os votos dos que rejeitam os dois candidatos de Deus.

4. Garotinho perde no segundo turno

Anthony Garotinho

No último Datafolha mostra Garotinho indo para o 2º turno e tomando lavada! Garotinho teria apenas 32% dos votos, ganhando apenas 7% dos que não votariam nele no 1º turno, já Crivella teria 44%, ganhando 26%!

5. Garotinho é mais sujo que pau de galinheiro

Garotinho

Na segunda feira, dia 4/8, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) deferiu a candidatura de Garotinho. A Procuradoria Regional Eleitoral havia pedido a inelegibilidade dele por 8 anos por mutretas nas Caravanas da Paz que ele organizou no começo do ano. Dessa vez Garotinho escapou, mas é certo que devido ao seu passado sujo há infinitas acusações que ainda podem estourar contra ele nos próximos dois meses – e não custa sonhar que uma delas complique a vida do candidato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 razões para acreditar que Garotinho NÃO será eleito
Marcos é carioca e formado em Jornalismo pela PUC-Rio. Trabalhou com empreendedorismo desde a faculdade, coordena a ONG PECEP e trabalha no Instituto Phi. No tempo livre, gosta de ler e praticar esportes. Seus livros preferidos são “A revolução dos bichos”, “Amor nos tempos do cólera” e “O banqueiro dos pobres”.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui