50 coisas para fazer antes dos 50

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

50 coisas para fazer antes dos 50

Já parou para contar quantos sonhos você tem adiado para o próximo mês, para o novo semestre ou para ano que vem? A empresária e escritora carioca Vera Lorenzo, às vésperas de completar 50 anos, só pensava nisso e decidiu agir: pegou caneta e papel e listou com facilidade cinco dezenas de coisas que andava deixando para quem sabe um dia. O resultado virou o livro 50 coisas para fazer antes dos 50.

“A gente faz lista para tudo – compras, metas de trabalho, Natal – mas acabamos deixando nossos sonhos em segundo plano. Muitos se esquecem de que, de repente, as luzes da festa se apagam. Meu objetivo hoje é ajudar o maior número de pessoas a realizar seus sonhos”, diz Vera, hoje palestrante e coach, duas novas competências profissionais que estão entre as “50 coisas”.

Antes de colocar os sonhos em prática, Vera criou o blog que deu origem ao livro. No “diário virtual”, ela compartilhou alegrias e dificuldades experimentadas na concretização de cada um dos seus objetivos. A responsabilidade só aumentava. “O estalo aconteceu quando entrei numa livraria e me deparei com diversos livros que listavam determinado número de coisas para se fazer antes de morrer. Pensei: vou seguir por aí, mas celebrando a vida. A realização dos meus sonhos inspirava os leitores e eles me inspiravam a seguir em frente”, conta.

Advertisement

A lista que Vera colocou em prática reuniu alguns sonhos simples – “Organizar um piquenique com as amigas”; “Pular carnaval em vários blocos” – outros ousados: “Andar de helicóptero no Grand Canyon”; “Fazer sky jump”. Alguns sonhos românticos – “Ter, finalmente, uma festa de princesa”; “Encontrar o grande amor” – e quase todos divertidos como “Participar de uma festa na laje”. Segundo a autora, aprender a cozinhar, a meditar e a dizer não foi mais difícil do que voar de asa-delta.

“Quando elevamos a autoestima, deixamos de precisar da aprovação dos outros e tudo se torna possível”, explica Vera, que celebra, com a publicação do livro, os seus 50 sonhos realizados.

E aí, que tal se inspirar na Vera e fazer uma listinha das coisas que você quer fazer antes dos 50? Mãos à obra e o mais importante: REALIZE OS SEUS DESEJOS!

A vida é muito curta pra deixar nossos desejos de lado!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 50 coisas para fazer antes dos 50
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui