6¬ļ Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras - Di√°rio do Rio de Janeiro

6¬ļ Festival Cervejeiro Carioca acontece neste final de semana, em Laranjeiras

0

Foto: Gilberto Dutra/FCC

O Festival Cervejeiro Carioca¬†acontece¬†neste final de semana, nos dias 18 e 19 de novembro, e traz em sua sexta edi√ß√£o¬†novidades para o p√ļblico:¬†ser√£o 2 r√≥tulos in√©ditos de cerveja¬†e 7 rec√©m-lan√ßados, al√©m de¬†brassagem ao vivo,¬†m√ļsica, moda, gastronomia para os que passarem pela¬†Casa da Pol√īnia, em Laranjeiras. O evento acontece¬†das 13h √†s 22h em ambos os dias, com entrada gratuita.

As estreias das cervejas ficar√£o¬†por conta das cervejarias Valentino Ales, que trar√° a¬†a Coffee Shake, e da Primata, que lan√ßar√°¬†sua Russian Imperial Stout.¬†Outras cinco marcas levar√£o r√≥tulos que acabaram de sair do barril. A Cervejaria Secreta estar√° com duas novidades: a Secreta Robust Porter¬†e a Secreta Witbier.¬†A BierTeria ter√° a Sogra e a¬†Tow-In¬†ser√° a novidade da Cervejaria Labirinto. A Verve tamb√©m contar√° com¬†estreantes no FCC, a Deleite, com doce de leite e coco queimado,¬†e a¬†IPA Spiritus. J√° a 4 Esta√ß√Ķes levar√° a sua rec√©m-lan√ßada Fruit Beer de Framboesa, feita de forma colaborativa com a ZuHause Bier.

Ao todo, serão 17 cervejarias e 17 expositores de gastronomia, com representantes das cozinhas alemã, francesa, árabe, americana, polonesa e italiana, além de sabores regionais do Brasil.

Foto: Gilberto Dutra/FCC

A edição de Laranjeiras também contará com uma brassagem ao vivo, que será feita em parceria com a Associação de Cervejeiros Artesanais do Estdo do Rio (AcervA Rio). Quem comparecer ao evento poderá ver de perto os processos de produção de uma cerveja e colocar a mão na massa.

O FCC ter√° tamb√©m atra√ß√Ķes musicais. No s√°bado, o som ficar√° por conta das bandas Or√°culo do Paj√© e Jack’N Coke Ac√ļstico. Os DJs Marcelinho da Lua e Daniel Faria (Festa Retropic√°lia) tamb√©m estar√£o presentes com o melhor da m√ļsica brasileira.

No domingo, o conjunto Os três e o DJ Saddam (Transamérica) agitam a pista, enquanto a banda Oráculo do Pajé e o DJ Daniel Faria voltarão a se apresentar.

O evento conta com serviço de Espaço Kids, para as famílias que comparecerem, e também é pet friendly. Para os amantes de fotos, o FCC terá cabine com impressão na hora, que será gratuita e funcionará durante todo o evento.

Moda independente, design e arte

Foto: Gilberto Dutra/FCC

Realizado em paralelo ao FCC desde a primeira edi√ß√£o, o Silo Criativo re√ļne produtores independentes de moda, design e arte do Rio. Sob a curadoria da empres√°ria e designer de estampas Tatiana Ribeiro de Castro ‚Äď fundadora da marca Pano e membro do coletivo Malha ‚Äď, o evento apresenta as tend√™ncias vistas pelas ruas da cidade atrav√©s de marcas autorais, com forte identidade.

O Silo oferece uma grande diversidade de produtos, como roupas, sapatos e acess√≥rios, entre os expositores de moda e brech√≥s, e pinturas, serigrafias, ilustra√ß√Ķes, cer√Ęmicas e objetos de decora√ß√£o, entre os de arte e design.

Confira a relação completa de expositores do Festival Cervejeiro Carioca:

CERVEJARIAS
. 4 Esta√ß√Ķes
. Allegra
. BierTeria
. Cevaderia
. Hija de Punta
. Hocus Pocus + Cevadas Beer Truck
. Kremer
. Labirinto
. Old School + Contrabando Beertruck
. Primata
. RadicAle
. Secreta
. Trópica
. Verve
. Wieninger
. Valentino Ales
. Veneno

GASTRONOMIA
. BerlinerHaus
. Boteco Dona Clara
. Cerioca
. CrepeAr
. Fazenda Marinha Vieiras da Ilha
. Guto & Tata Sabores
. HAGAR, o sanduíche
. Kaften – Kaftas artesanais
. Macho Gourmet
. Paradinha gourmet
. Sloppy Factory
. Terraço Cozinha
. Tutto Nhoque

DOCES
. Da minha m√£e
. DYL
. Mam√£e Quero Churros
. Milou

OUTRAS BEBIDAS
. veni, vidi, vino

SERVIÇO
FESTIVAL CERVEJEIRO CARIOCA ‚Äď 6¬™ EDI√á√ÉO

. Casa da Pol√īnia (Rua das Laranjeiras, 540 ‚Äď Laranjeiras)
. 18 e 19 de novembro, das 13h às 22h
. ENTRADA GRATUITA
. EVENTO PET FRIENDLY

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente