7 dicas gastronômicas do que fazer no Rio se você tiver só 48 horas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bem, o texto não é meu, vi no Instagram do @CariocandoNoRio e tive de trazer aqui para o nosso portal carioca. Para quem não conhece o Cariocando é feito pela Nicole Casares e não é só uma conta no Instagram, ela ainda cria um roteiro personalizado para quem vem visitar o Rio de Janeiro, e é de onde saiu a ideia deste texto dela.

Então, tem aquele amigo com pouco tempo para conhecer a cidade? Aqui vão 7 dicas gastronômicas do que se fazer no Rio de Janeiro se você só tiver 48 horas.

1. Confeitaria Colombo, Forte de Copacabana

3402699859_32c44158f1_o

Mais pela vista e menos pelo café. Não que seja ruim, mas não é digno de aplausos. Gosto do chocolate quente e da Torrada Petrópolis! São deliciosos.

Advertisement

2. Palaphita

Tanto o da Lagoa, quanto o da Gávea. O da Lagoa é no estilo barzinho e o da Gávea, no estilo night. Ambos valem muito a pena. A decoração conquista qualquer coração ranzinza. O Palaphita da Lagoa ostenta uma vista deslumbrante.

3. Balada Mix de Ipanema

Balada Mix Ipanema

“Por que?” Porque é A CARA do astral carioca, oras. Sucos, shakes e sandubas premiadíssimos. Dica: Curtam a praia no Posto 10 de Ipa e almocem por lá.

4. Lagoon

Lagoon

Para um almoço ou jantar. Sentar na varanda do Lagoon, de cara para a Lagoa Rodrigo de Freitas, já constitui motivo suficiente para um jantar inesquecível no restaurante – ou, melhor dizendo, no complexo de restaurantes. É um programa revigorante.

5. Le Ble Noir, em Copacabana

Le Ble Noir

Para reinventar o seu conceito de crepes! Melhor crepe que já provei na minha vida. (E provavelmente, o melhor que irei provar).

6. A dobradinha imbatível: Praia do Pepê + almoço no Pomar Orgânico!

Gosto muito desse programa.

7. Combo: Pão de açúcar + Passeio de Caiaque na Praia Vermelha + Bar Urca

Caiaque Praia Vermelha

Não tem carioquice mais gostosa…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 7 dicas gastronômicas do que fazer no Rio se você tiver só 48 horas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui