9 coisas imperd√≠veis para fazer no sub√ļrbio carioca - Di√°rio do Rio de Janeiro

9 coisas imperd√≠veis para fazer no sub√ļrbio carioca

0

Sub√ļrbio carioca, esse espa√ßo democr√°tico, repleto de diversidade e que apesar de muitas vezes esquecido pelos nossos governantes, pulsa com for√ßa, com garra e com um sorriso imenso desse povo que √© ra√≠z e n√£o troca a zona norte por nada!
A gente listou 9 coisas imperd√≠veis pra fazer no sub√ļrbio do Rio e se divertir de mont√£o!

1- Visitar a Praça 2

Foto: Decorando com arte

Pra galera do sub√ļrbio isso n√£o √© nenhuma novidade: O polo de decora√ß√£o de Vig√°rio Geral √© programa certo para quem quer dar um “tapa no vis√ļ” do ap√™ ou da casa sem precisar ter que vender um rim pra isso. hehehe
Desde espelhos, quadrinhos, tapetes, vasos, mantas, utensílios, à moveis, tem de tudo lá!
A dica é ficar de olhos BEM ABERTOS, ter atenção e foco, pra não perder boas oportunidades!

2-  Beber no Baixo Méier

Foto: TodoRio.com

Quem é do Méia não Bobéia, já diz o ditado!
A regi√£o pr√≥xima √† esta√ß√£o de trem do bairro, abriga uma grande quantidade de bares e restaurantes. O local √© conhecido como Baixo M√©ier e virou ponto de encontro da boemia do sub√ļrbio.

3- Visitar a Feira das Yab√°s

Encontro de samba e de culin√°ria t√≠pica do sub√ļrbio carioca, realizado todo segundo domingo de cada m√™s, a Feira das Yab√°s re√ļne barracas de tias de Madureira que preparam deliciosas receitas da gastronomia afro-brasileira.

4- Almoçar na CADEG

Foto: Gastronomia por esporte

A CADEG¬†tamb√©m √© um polo gastron√īmico, localizado em Benfica e cheio de hist√≥ria pra contar!
A ess√™ncia e atmosfera de “mercad√£o” atrai muitos visitantes que procuram as del√≠cias da culin√°ria portuguesa, o mercado de flores e vinhos para abastecer as adegas!

5- Dançar no Baile Charme do Viaduto

Foto: G1

O Baile do Viaduto de Madureira é o maior baile charme do Brasil a mais de 25 anos.
Acontece no ‚ÄúEspa√ßo Cultural Rio Hip Hop Charme‚ÄĚ periodicamente todos os s√°bados a partir das 22h, embaixo do Viaduto Negr√£o de Lima, em Madureira.
O baile tem os seus DJs residentes e sempre recebe DJs convidados e atra√ß√Ķes diversas em datas especiais.
Os pre√ßos s√£o¬†populares e mant√©m o valor baixo de entrada mesmo em bailes especiais com grandes atra√ß√Ķes.

6- Visitar o Parque de Madureira

Com mais de 3,15km de extens√£o, o Parque Madureira leva divers√£o, lazer e cultura para a regi√£o.
Quadras de v√īlei, basquete e futebol, al√©m de um campo de grama sint√©tica para partidas de futebol dividem o espa√ßo com fontes, riachos, quiosques, pista de skate, pomar e brinquedos.

7- Comer a batata frita de Marechal Hermes

Quem fala que batata frita é tudo igual, é porque nunca experimentou essa delicia de iguaria do melhor street food do Rio: As barraquinhas de Marechal Hermes!
Fiz um post aqui contando a nossa experiência lá!
J√° aviso que d√™ gourmet n√£o tem nada! √Č servido numa quentinha, dentro de uma sacolinha pl√°stica, joga uns bacons, umas lingui√ßas, uns frangos √† passarinho, uns cheddar coloridos e pronto!¬†Bon Appetit! rs

8- Se divertir na Feira de São Cristóvão

O mais importante pólo da cultura nordestina no Rio de Janeiro merece E MUITO a nossa visita!
√Č a op√ß√£o carioca arretada para comprar, comer e se divertir, pois oferece artesanato, comida boa (N√£o deixem de ir ao restaurante Conex√£o Mandacaru! Al√©m do √≥timo atendimento, a comida √© bem servida e deliciosa! Virei f√£ de verdade!), bebida, folclore e muita m√ļsica!

9- Curtir o Samba do Trabalhador

Antes de crescer e reunir cerca de mil pessoas a cada edi√ß√£o, o Samba do Trabalhador come√ßou como uma reuni√£o para amigos m√ļsicos relaxarem ap√≥s os fins de semana de trabalho.
Toda segunda, o Clube Renascença abre suas portas para o Samba do Trabalhador, uma das mais animadas rodas de samba dos Rio, sob o comando do sambista Moacyr Luz!

Gostou do que viu por aqui? Tem dicas de outras coisas bacanas pra fazer no sub√ļrbio do Rio? Comente! Escreva pra gente! flavia@diariodorio.com

Até a próxima!

Flu Ferreira
Carioca de Alma! Aquarilouca pela vida! Head Creative responsável pela editoria de moda, carioquices e life style do Diário do Rio. Editora do IG do site, adora coxinha, é fã de star wars e aos 37 resolveu colorir os cabelos de rosa, no melhor estilo "a diferentona" que você respeita!
Flu Ferreira

Latest posts by Flu Ferreira (see all)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente