A Desonestidade da Imprensa Carioca

A Imprensa Carioca é desonesta, ou no mínimo escolhe seus inimigos e amigos e às favas com qualquer pensamento critico. E o que é pior, escondem-se em uma falsa noção de imparcialidade que não existe em lugar nenhum, nem receita de bolo.

Veja o caso dos políticos, durante seu governo como prefeito do Rio, Cesar Maia, foi escolhido como grande inimigo do Globo. Uma das maiores críticas que recebeu foi à Cidade da Música, hoje Cidade das Artes. Diziam haver super faturamento, nunca comprovado, diziam que seria um elefante branco. E o maior exemplo dessa desonestidade é a seguinte nota publicado no blog do Ancelmo de ontem:

Até agora, a cidade das Artes do Rio foi palco de  mais de 500 espetáculos, só este ano, envolvendo cerca de 150 mil espectadores.
Houve tempo em que o espaço, espetado entre pistas de alta velocidade na Barra, parecia um elefante branco. Melhor assim.

Bem, por muito tempo ficou em obras, até porque o prefeito Eduardo Paes, sucessor e adversário de Maia, ficou segurando a obra, que estava praticamente pronta. Mas apesar disso, Paes era só elogios por parte de Ancelmo e dos jornalistas do Globo. Estes inclusive esqueceram de acompanhar da mesma forma seu governo, hoje com seu então secretário de obras, Alexandre Pinto, preso.

Da mesma forma, Ancelmo era só elogios a Eike Batista, que sempre chamava de Eike “Sempre Ele” Batista para elogia-lo. E como esquecer que Sergio Cabral (PMDB-Benfica) tungou nosso estado e o levou a atual crise, às barbas da grande imprensa? O detalhe que não era segredo os seus atos de corrupção, se este editor sabia, e nada podia fazer por não ter uma equipe para seguir as denúncias, é de imaginar que o maior órgão de imprensa do país, se quisesse, poderia investigar a fundo.

E hoje nada mudou, enquanto o atual prefeito, Marcelo Crivella, é acusado até de praga pela falta de luz na quadra de escolas de samba, o atual governador, Pezão, mesmo com a forte crise no estado, e defendendo o prisioneiro Sergio Cabral, é esquecido e deixado em paz.

Precisamos de uma grande imprensa mais séria, não imparcial, mas que assuma seus acertos e erros.

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8912 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password