16th May 2008

A Favor das Lombadas Eletrônicas

Links Patrocinados

capradar É irritante ver políticos tão irresponsáveis como é o Jorge Babu (PT), e tantos outros que reclamam das lombadas e das multas, atenção, QUALQUER lombada e QUALQUER multa. Afinal, ninguém gosta de ser multado, e isso pode representar alguns votos, não importe quantas vidas se perca por causa disso.

A ALERJ aprovou ontem lei (inconstitucional, diga-se de passagem, já que é competência do município) em que se manda desligar as lombadas eletrônicas a noite, da 00:00 às 6:00 hs…. ou seja… o horário em que mais se tem acidentes por alta velocidade, já que é um pouco difícil correr a mais de 80 Km/h no meio do engarrafamento.

A alegação seriam assaltos nas lombadas. Vamos dizer que eles acontecem, ok… E por que a PM não prepara uma emboscada? Só com algumas operações os criminosos saberiam que não vale a pena! Até porque é mais fácil roubar carro parado do que em movimento…

Por que o deputado não cria uma lei falando que a PM teria que fazer ações em locais que frequentemente tem assaltos?!

Posts Relacionados
Localização de Pardais e Lombadas Eletrônicas no Rio de Janeiro
...
Como pensa o carioca sobre drogas, bicho, aborto, violência, pan…
...
Pardais e segurança no Rio de Janeiro e a idéia de vender o sofá
...
Jandira Feghali e o lobby dos caminhões
...
O Rio de Manuel Bandeira
...


Publicidade
Postado no on Friday, 16 de May , 2008 as 11:23 am e categorizado como ALERJ, Jorge Babu, Lombada Eletrônica, Opinião carioca, PT.

Há atualmente 18 comentários para “A Favor das Lombadas Eletrônicas”

Fale o que você pensa sobre este assunto

  1. 1 Em 16 de May de 2008, C. Henrique disse:

    Quintino,
    Você já teve uma arma apontada na cabeça de sua esposa, noiva, namorada, as 11:30 da noite num Cruzamento?
    Não se cobrar multa nesses pardais no horário proposto é CORRETO. O Jorge Babu é uma pessoa asquerosa e não deveria ter sido eleito, mas a proposição é correta, ou então, a Prefeitura que é responsável pela LEI, que coloque um Guarda Municipal em cada Pardal para garantir a segurança da população.

    Em tempo, meu filho foi assaltado e a arma apontada para a cabeça de sua noiva na esquina de Maracanã com Barão de Mesquita, bem embaixo do Pardal.

  2. 2 Em 16 de May de 2008, Diario do Rio disse:

    Então lá sempre tem assalto? Por que a PM ainda não fez uma ação para prende-los??? Eles sempre voltam para o mesmo local.

  3. 3 Em 16 de May de 2008, Lombadas eletrônicas desligadas na madrugada | Rio Temporada disse:

    [...] alegria de uns e para a tristeza de outros, a novidade é que por enquanto todas as lombadas eletrônicas do estado estarão desligadas [...]

  4. 4 Em 16 de May de 2008, Paulo Castilho disse:

    Eu queria saber porque a PM, só fica perto de restaurante e etc, e na hora de socorrer a população, fica escondida?

  5. 5 Em 16 de May de 2008, C. Henrique disse:

    Nunca vi Polícia as 11:30 da noite em nenhuma esquina dos países que conheço (e conheço quase uma dezena), além do mais, desde Fevereiro TRANSITO na cidade do Rio de Janeiro é de responsabilidade da GUARDA MUNICIPAL.
    Não são os Pardais que impedem que qualquer mané ande de pé embaixo, pois se assim fosse não teríamos, como aconteceu esta semana, acidentes na Av. Brasil e nunca teríamos acidentes na AV. DAS AMÉRICAS, por alta velocidade, durante o dia e isso acontece. Não se multar pórque não se tem polícia e a cidade é perigosa é uma questão de BOM SENSO, o que aliás supera a INTELIGÊNCIA.

  6. 6 Em 16 de May de 2008, C. Henrique disse:

    Para completar: DUVIDO que o Sr. PREFEITO se mostrasse CONTRÁRIO a esta proposição, caso a receita das Multas fosse para o ESTADO ao invés de ir para os cofres da Prefeitura.

  7. 7 Em 16 de May de 2008, André Delacerda disse:

    C. Henrique,

    Deve ser porque a policia não gosta de ficar em outras áreas da cidade, ou talvez seja estratégia da Secretaria de Segurança em por policiais, em alguns lugares ou não.Pode ser até medo deles de ficar na rua?

    Em Ipanema, tem uma carro de policia 24 hs na Rua Joana Angelica, até hoje não entedi o porque, deve ser alguém importante morando ali!?. Porque tal previlégio?

    E ultimamente tem ficado um noite estacionado em cima do passeio da Praça Nossa Senhora da Paz. Esse último se justifica, devido a assaltos na área.

    Você questiona o fator de o ordenamento do transito, ser de responsabilidade da Guarda Municipal agora e não mais da Policia Militar. Mas o fato é que preder assaltantes é obrigação da policia, então se justifica cobrar também uma ronda mais ostensiva, em área onde acontecem roubos com frequencia, no caso da Linha Amarela, algumas vias da Tijuca, Maracanã, do Suburbio.

    Já fui assaltado duas vezes, e quando mais precisei da policia eles não estavam.

    Afinal qual é a função da Policia então?

  8. 8 Em 16 de May de 2008, André Delacerda disse:

    correção, segundo paragrafo “privilégio”

  9. 9 Em 16 de May de 2008, C. Henrique disse:

    Amigo André,

    Concordo e sei que o poder de polícia é de responsabilidade da PM, que é estadual, mas por que não se debate que o poder público, neste caso a PREFEITURA, desde muito tempo, permite que comunidades/favelas se criem e aumentem e depois que chegam a determinado tamanho, se arrogue a Prefeitura a dizer que não pode e não tem a prerrogativa de Poder de Polícia. Nos ultimos 20 anos mais de 50 comunidades deste tipo foram aparecendo e nada foi feito para impedir seus assentamentos e agora nós contribuintes, é quem arcamos com as consequências, porque a culpa vai toda para o Estado que tem o poder de Polícia.
    Quanto a sua colocação sobre a PM estar sempre em determinada Rua/esquina, muito provavelmente você colocou a opinião certa: Provavelmente é algum figurão que o poder público quer proteger,

    Abraço,

    Carlos Henrique.

  10. 10 Em 16 de May de 2008, André Delacerda disse:

    Prezado Carlos Henrique,

    Concordo que se deva haver uma discussão, que esta passe a ser não somente de uma esfera, mas entre as esferas governamentais e até com o apoio da iniciativa privada, sobre as ações para se coibir o crescimento de favelas.

    Só acredito que não podemos somente visualizar, a tematica violência com o foco e culpa da comunidade ou favela, mesmo porque apesar de os marginais se esconderem e fazerem refens essas pessoas que ali vivem em favelas/comunidades carentes, somos sabedores que 95% das pessoas ali são de familia e trabalham.

    Certamente, não deveriam se ter favelas, mas nesse país não tivemos uma política habitacional nas últimas décadas, ou até mesmo ações que evitasse a migraçao de pessoas de fora da cidade para estas áreas que se criaram na estrutura urbana.

    É um prazer debater novamente com você,

    Um abraço,

    André Delacerda

  11. 11 Em 16 de May de 2008, C. Henrique disse:

    André,

    Concordo integralmente com Você,
    Um ótimo fim-de-semana ao Amigo.

    Carlos Henrique.

  12. 12 Em 16 de May de 2008, William disse:

    Sinceramente, eu acho que o buraco é mais embaixo. Sem discutir as lombadas, pois eu sou defensor somente de “radares” escondidos sem sinalização específica, ou seja, aqueles feitos para pegar os infratores convictos. Em vez de promovermos a batalha eterna entre Guarda e Polícia, por que nunca se retorna à discussão sobre a retirada de qualquer menção na constituição sobre a divisão das polícias? A Polícia teria de ser só uma e toda ela sob responsabilidade da prefeitura no Rio, pois a cidade é enorme. Esse jogo de jurisdições é que dificulta muita coisa aqui. Desligar lombada e colocar gente de guarda são somente paliativos.

  13. 13 Em 16 de May de 2008, André Delacerda disse:

    Otimo final de semana amigo Carlos Henrique, e vamos torcer para nosso Fluminense na proxima quarta, representar bem o Rio.

    Um otimo final de semana, Um abraço, André Delacerda

  14. 14 Em 17 de May de 2008, Cadu disse:

    Na boa, não acredito q mt gente ache q a melhor solução é acabar com as multas.

    Se o local é perigoso, tem q haver policiamento… Parece lógico…

    É tão difícil ser otimista com a situação das grandes cidades do brasil!

  15. 15 Em 17 de May de 2008, Sergio Valle disse:

    Aconteceu aquele 2 casos ocoridos na Barra que os “motoristas”
    foram testar a tração nas 4 rodas dos seu carros na areia da praia
    e nem forma presos e levaram uma multa irrisória!
    A noite tá dificil só em Copa 2 acidentes por dia média,
    eu achva que o Zeca Pingucinho tinha que levar todo mundo pra casa…

  16. 16 Em 17 de May de 2008, Sergio Valle disse:

    Um imbecil bebeu bateu no carro do
    meu pai e o matou qdo eu tinha 15 anos
    ele está solto nem foi preso, pois era garotão de juíza.

    Ficou a saudade:
    http://www.flickr.com/photos/selusava/88567239/

  17. 17 Em 18 de May de 2008, Euclides Carriço disse:

    Concordo e apoio o fim das lombadas e pardais após as 22:00 hs. Os pontos de lombada não oferecem nenhuma segurança para o motorista que é pressionado por um lado pela multa e por outro pelo assaltante que o aguarda escondido. A maior vitima, seja do assaltante ou da prefeitura é o inocente motorista, que com a familia e filhos é obrigado a parar em Lombadas físicas (verdadeiras barreiras) e eletronicas (pardais), sinais fechados (após a 00:00 hs) em locais ermos e de pouco movimento, que colocam em risco nossa vida. Parabens ao posicionamento da Alerj. Tem todo meu apoio. Abaixo a industria da multa. Viva a segurança do carioca.

  18. 18 Em 27 de May de 2008, Fernanda disse:

    Infelizmente, se continuarmos com a impunidade para os motoristas irresponsaveis teremos cada vez mais vitimas do transito.

    http://www.abaixoassinado.net

    Se vc é contra, junte-se a nós.

Leave a Reply

  • Publicidade

*/ ?>
    >
  • Pesquise

  • Diário do Rio indica

  • /ul>