A importância da Comunicação Integral para carreira e para vida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Café executivo Logo

A comunicação tem sido um grande desafio da humanidade. Vivemos em sociedade e dependemos da comunicação para nos relacionar profissional e pessoalmente. Nosso sucesso depende do quanto conseguimos nos expressar e sermos compreendidos e do quanto compreendemos as pessoas e a própria vida. A excelência na comunicação depende de nossa capacidade em sermos receptivos e da clareza do modo como nos expressamos. E como podemos conseguir isso?

Geralmente os trabalhos que existem são focados em técnicas de oratória (apresentação e postura), impostação de voz, fonoaudiologia (dificuldades motoras), Programação Neurolinguística (tratamentos de fobias) e uma série de outras iniciativas contemplando ferramentas e metodologias de comunicação visando à dimensão comportamental.

A Comunicação Integral incorpora na comunicação quatro dimensões humanas: pessoal, comportamental, cultural e sistêmica. Isso mostra que quando abordarmos esse tema com foco em somente um aspecto ele é parcial e certamente não proporciona os resultados almejados.

Advertisement

Ela nos oferece uma poderosa ferramenta de mapeamento que nos auxilia a compreender os diferentes níveis de desenvolvimento humano causadores dos ruídos e das distorções existentes na comunicação na vida pessoal e nas organizações.

Além disso, nos proporciona uma avaliação mais abrangente, não focando somente na comunicação como resultado externo. Mas, sim, como um resultado de um desenvolvimento integral na busca da alta qualidade na comunicação, abrindo novas portas para acessarmos níveis mais vastos de informações nas nossas vidas.

É uma arte de desenvolvimento da comunicação na vida e nos relacionamentos, onde entramos em contato com nossa verdade real: nossa Integridade Interna.

Integramos partes, negadas e escondidas de nós mesmos, trazemos mais consciência às nossas reações e projeções (provenientes da nossa criança interna ferida) e reconhecemos a verdadeira causa de muitos desentendimentos e conflitos, indo muito além dos sintomas na direção da verdadeira raiz do problema. Orientando-nos e nos conduzindo na direção de um elevado grau de clareza intrapessoal, elevando nossa comunicação para um próximo nível de evolução conosco mesmos e com o próximo.

Margarida Ranauro

Margarida Ranauro - cv

Margarida Ranauro – Sócia/Fundadora/CEO da  Blessolutions, graduada em Engenheira Eletrônica (UERJ) com Mestrado em Engenharia Biomédica (COPPE/UFRJ). Tem experiência global em mais de 20 anos na área de Negócios e de Tecnologia Informação (TI) em Gestão e Consultoria de Projetos de Gestão Empresarial (SAP), Treinamentos, Workshop e Palestras (no Brasil, EUA, Canadá, Europa, Caribe e Ásia). Possui certificações internacionais em Conscious Leadership Course, Leadership Intensive e Integral Leadership (Colorado/EUA), certificação em Liderança Tribal (Tribal Leadership/EUA – Cultura Organizacional), HCMBOK – Human Change Management (Gestão do Fator Humano em Projetos), Coach Executivo e de Vida, Eneagrama, Teoria e Aplicação Integral – Desenvolvimento Humano, Psicologia, Espiritualidade, Saúde, Negócios, Educação e Sustentabilidade (Califórnia/EUA), Desenvolvimento Humano (Esalen Institute/EUA), Oneness Trainer (Índia), Programação Neurolinguística (PNL), Hipnose Ericksoniana e facilitadora de Constelações Sistêmicas Familiares e Organizacionais. Integra harmonicamente suas experiências e profundos conhecimentos como Palestrante, Coach e Mentoring conduzindo pessoas a níveis mais profundos de autoconsciência e responsabilidade pessoal, a uma vida mais plena de expressão autêntica, revelando o potencial de uma nova forma de humanidade consciente, acessível a todos nós. Autora do livro “A Palavra como Caminho” – Editora Rocco e Co-autora do livro “Damas de Ouro” – Editora Ser Mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A importância da Comunicação Integral para carreira e para vida
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui