A Picanha do Baixo Araguaia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Baixo AraguaiaA gente se acostuma a acreditar que só na Zona Sul ou na Barra que tem bons restaurantes no Rio de Janeiro. A ideia não poderia ser mais falsa, carioca que é carioca conhece locais excelentes por toda a cidade, como é o caso do Baixo Araguaia e sua picanha inesquecível.

Localizado na Rua Araguaia, 1709, Freguesia, praticamente na Estrada do Pau Ferro, é um restaurante horroroso, realmente feio. Estou até exagerando um pouco mas quando se vê o ambiente é difícil achar que ali está uma das melhores picanhas do Rio de Janeiro. E mais, capaz de trazer moradores de toda a cidade para o distante Jacarepaguá, claro que estar na saída da Serra Grajaú-Jacarepaguá e da Linha Amarela ajuda e muito.

O cardápio do Baixo Araguaia não é amplo, e nem deveria ser, quer comer salada fique em casa. Só tem três tipos de carne, importada da Argentina, Picanha, Maminha e Churrasco Misto, todos acompanhados de fritas, arroz, farofa e molho. Também é vendido frango mas, sério, frango? E o melhor você decide pelo peso da carne e ainda pode entrar na cozinha e escolher o pedaço, ainda cru. A peça é pesada, temperada com sal grosso, e vai para o espeto com o número da mesa do cliente.

Advertisement

As entradas também são um show a parte, o pão de alho é delicioso, o mesmo vale para a linguiça e o coração de frango. E o preço, apesar de não ser barato, é muito convidativo, quando vou com a namorada gastamos cerca de R$ 120, um pouco mais que um Outback.

As sobremesas não são grande coisa, é no máximo passável, mas não feitas no restaurante. Só tem três opções mousse, quindim (minúsculo) e torta alemã. O serviço também não é do melhores mas é um lugar obrigatório para os cariocas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Picanha do Baixo Araguaia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui