A Semana na Câmara: Volta aos trabalhos (ou quase isso)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Volta aos trabalhos (ou quase)

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro é conhecida por ter um dos maiores períodos de recesso em todo o país. Ao todo, são 90 dias, sendo 30 no meio do ano e 60 entre os dias 15 de dezembro e 15 de fevereiro.

A volta oficial começou, como previsto, na última segunda-feira (15 de fevereiro), com a leitura da mensagem do Poder Executivo sobre as metas do ano. Infelizmente, não foi pra todo mundo que valeu a volta, afinal, quase não tinham vereadores na casa para assistir a abertura dos trabalhos deste último ano da 9ª Legislatura.

Já na terça…

Jorge Felippe

Advertisement

A volta oficial do plenário, quando (teoricamente) deveriam ser votadas as comissões temáticas, deu em água.

Ao invés de postularem aos cargos para as comissões, o Presidente Jorge Felippe (PMDB) decidiu tentar montar via consenso, com um grande acordo entre os líderes partidários.

Pois bem, acontece que todos assinaram o acordo, exceto Teresa Bergher (PSDB) e Jefferson Moura (Rede). A ideia era que fossem mantidos os mesmos nomes do ano passado para não haver maiores discussões e brigas entre os parlamentares, tal como em 2015.

Só na quinta…

É que o acordo, finalmente, foi assinado, exatamente como queria Felippe e enquanto isso não estivesse resolvido, não poderia haver Ordem do Dia, logo, não poderíamos ter as tão importantes votações de nomes de rua para a Cidade do Rio de Janeiro.

Habemus Pauta!

Então, nobres colegas cariocas, a partir da próxima terça-feira, 23, teremos pauta de votações na Câmara Municipal. E aí sim, o ano começa de verdade. Feliz 2016!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana na Câmara: Volta aos trabalhos (ou quase isso)
Após 40 anos de jornalismo cultural, decidi me focar no meu hobby: a política carioca. Aproveitando a aposentadoria, me dedico a escrever esta coluna semanal sobre os bastidores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O que os grandes jornais não mostram.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui