A Semana na Câmara–Troca-troca partidiário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

TROCA-TROCA CONTINUA

Alexandre Isquierdo

Esta semana a troca de partido por parte dos Vereadores continuou. O Democratas seguiu a tendência de sua bancada de Deputados Federais e hoje ocupa a segunda maior bancada da Câmara Municipal. Passou o PSOL e o PP, ambos com quatro e hoje tem cinco membros. O mais novo é o Alexandre Isquierdo, que saiu do PMDB.

E não deve parar por aí, já que a janela para vereadores termina apenas no final do mês e ainda há gente sem partido.

COM ELEIÇÕES OU SEM ELEIÇÕES?!

Jefferson Moura

Advertisement

Na terça-feira o Vereador Jefferson Moura (REDE) pegou o microfone e disse que era oposição ao Governo Federal e que sua mudança era uma solução para a crise – desde que fossem convocadas novas eleições. No meio ainda colocou o nome do Ex-Governador Leonel Brizola, um dos líderes da Corrente da Legalidade, em 1961.

Leonel Brizola

Feito isso, Leonel Brizola (Neto) pediu um aparte e disse que seu avô sempre seguiu a Constituição e se novas eleições não estão previstas – como sugeriu Moura – Brizola avô jamais seria a favor disso.

Moura não gostou muito e cortou seu colega dizendo que já tinha lhe tomado dois minutos de seu tempo de discurso. E por isso ficou.

QUE TRAZES PRA MIM?

Plenário CMRJ

Quarta-feira, véspera do ponto facultativo do feriado de Páscoa e, adivinhe, nobre leitor. Claro, não abriu sessão! Ou seja, sequer houve o quórum mínimo de sete vereadores para dar início aos trabalhos.

Afinal, ninguém é de ferro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A Semana na Câmara–Troca-troca partidiário
Após 40 anos de jornalismo cultural, decidi me focar no meu hobby: a política carioca. Aproveitando a aposentadoria, me dedico a escrever esta coluna semanal sobre os bastidores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O que os grandes jornais não mostram.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui