A Tecnologia e Transmissão do Desfile das Escola de Samba pela Rede Globo | Diário do Rio

A Tecnologia e Transmissão do Desfile das Escola de Samba pela Rede Globo

0
LinkedInWhatsApp

GlobelezaCarnaval não é festa para algumas pessoas, é época de trabalhar duro. Imagine para o povo da Rede Globo que faz a transmissão dos desfiles de Sampa e do Rio, além dos flashs de blocos, bailes e afines nestas e em outras cidades? No total são 2.000 profissionais mobilizados pelo país.

 

No Rio e Sampa os desfiles serão transmitidos em HD (ah, Sky HD, conto minha vida em antes e depois deles). E quem tiver Tv 3D poderá assistir aos desfiles em 3D pelo canal 701 da Net, mas só as escolas cariocas, claro!!!

A narração na transmissão do desfile será feito pela Glenda Kozlowski e Luis Roberto. Serão usadas 40 câmeras, 5 delas sem fio, imagens aéreas do Globocop e detalhes do desfile serão dados pelos repórteres André Luiz Azevedo, Edmilson Ávila, Fábio Judice, Flávia Jannuzzi, Hélter Duarte, Lília Teles, Mariana Gross, Mônica Sanches, Renata Capucci, Renato Ribeiro, Sandra Moreyra e Vandrey Pereira, entre outros.

 

No segundo recuo da Sapucaí, haverá uma câmera especial para captar as imagens e, principalmente, os sons das baterias. O objetivo é detalhar os sons de cada instrumento, trazendo ainda mais emoção para quem está assistindo ao espetáculo do conforto de casa. Quem tiver um equipamento surround vai se dar bem.

 

O intervalo entre os desfiles terá a jornalista Ana Paula Araújo, fazendo a cobertura no “Estúdio Globeleza”, com telas touch screen interativas, posicionado na praça da Apoteose. Fernanda Abreu, Helio de La Pena, Teresa Cristina e Haroldo Costa integram o time de comentaristas da emissora no Rio de Janeiro. Chico Pinheiro lidera a mesa de convidados, que vai analisar os destaques da agremiação que acabou de desfilar pela avenida. Ana Paula comanda  a entrada dos repórteres na dispersão e vai mostrar o carnaval pelo Brasil, a folia quente de Salvador, do Recife e de outras capitais brasileiras.

 

O telespectador poderá participar ativamente da transmissão, mandando suas opiniões e comentários sobre os desfiles por SMS e vídeos colaborativos através da página de Carnaval do G1, que podem ser exibidos na TV. O público passará também a dar notas para cada escola em seis quesitos: samba-enredo, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias, fantasias e comissão de frente.

 

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro serão exibidos no domingo, dia 06, depois do ‘Fantástico’ e na segunda, dia 07, após o ‘BBB11’. Na segunda e na terça, a TV Globo exibe um compacto com os melhores momentos do dia anterior logo depois do ‘Jornal Hoje’. E, na quarta-feira de cinzas, dia 09, a apuração será transmitida após a reexibição da novela ‘O Clone’.

 

Uma Transmissão Alternativa – Grupo SaltCover

SaltcoverBem, se depender do pessoal da Saltcover vamos ter uma transmissão alternativa. Veja aí embaixo como seria o carnaval sem investimento em pessoas e material. Ah, para quem não sabe o SaltCover, com um grupo de cariocas dentro, está invadindo o humor paulistano. Daqui a pouco vai ter muito torcedor do Palmeiras puxando o ESSE por aí.

 

Assista o vídeo com a cobertura do carnaval pelo SaltCover:

 

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima
LinkedInWhatsApp

Leave A Reply