Ação social quer ciar uma loja gratuita de roupas para necessitados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cabide Solidário Ação social quer ciar uma loja gratuita de roupas para necessitados

No dia 23 de junho, a partir das 9hs, será realizado o projeto Cabide Solidário junto com uma ação social, no Méier. O objetivo do projeto é criar uma loja de rua, de forma gratuita, para oferecer roupas e calçados às pessoas em situação de rua, atendendo adultos e crianças de todas as idades. Tanto o Cabide Solidário quanto a ação social serão realizados na Praça Jardim do Méier, zona norte do Rio, e contará com a ajuda de voluntários e parceiros.

O Cabide Solidário terá o apoio e participação das assistentes sociais do CREAS Janete Clair, Centro de Referência Especializado de Assistência Social; da Superintendência Regional do Grande Méier; de médicos, enfermeiros, dentistas e psicólogos da Clínica na Rua, somado a uma campanha de vacinação contra a gripe; do apoio na segurança da Guarda Municipal; da realização de cortes de cabelo e barbas através da Barbearia do Zé; da doação de kits de café da manhã pela Lame Padaria e Restaurante e também pela divulgação nas redes sociais sobre a ação solidária e a arrecadação de roupas, pelo portal de notícias Sou Méier.

O projeto foi criado e organizado por uma moradora do Méier, Thâmily Alves, entre maio e junho de 2016, como um trabalho de faculdade para à Feira de Ideias e Ações Empreendedoras da PUC-Rio, junto com outras alunas da universidade. Naquele ano, o grupo de universitárias ganhou o certificado de excelência acadêmica pelo reconhecimento da ação.

Advertisement

A proposta do projeto não é ser um modelo de negócios, mas um exemplo de empreendedorismo social, sem fins lucrativos. O diferencial, que pode à priori parecer com outros realizados pelo mundo, é a importância de se estar presente durante toda a realização. A intenção é conversar com a população de rua e também ajudá-los a encontrar uma melhor roupa e calçado, como um serviço prestado gratuitamente.

Em 2016, o projeto foi realizado na Praça Agripino Grieco, também no Méier. A ação alcançou no Facebook mais de 500 pessoas, em um evento promovido pela organizadora. Neste ano, com as parcerias fechadas, o Cabide Solidário já conta com mais de mil peças de roupas e pessoas de todas as regiões da cidade do Rio querendo ajudar de alguma form.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação social quer ciar uma loja gratuita de roupas para necessitados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui