Publicidade

O TSE disponibiliza um serviço muito bom para aqueles que tem pressa ou curiosidade de saber a quantas anda a apuração de votos no domingo. Graças a uma eleição totalmente informatizada saberemos o novo prefeito em menos de 4 horas, mas há aqueles que queiram ir torcendo aos poucos, sem contar os votos para vereador.

Então, se pode acompanhar a apuração através do sistema Divulga2008 que, de acordo com o TSE,

é responsável pela publicação dos resultados das apurações dos votos dos candidatos, partidos e coligações que estão concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais 2008.
O sistema necessita acessar a Internet para baixar os dados dos provedores cadastrados. Os provedores são empresas previamente cadastradas que contribuem com a Justiça Eleitoral na divulgação dos resultados das eleições.
Por meio de telas e relatórios, o Divulga2008 faz o acompanhamento dos resultados consolidados, das votações parciais e finais das Eleições 2008.

Baixe o Divulga 2008.

Publicidade

8 comentários

  • Artur disse:

    Um informe ao dono do blog, uma revista americana divulgou uma lista com as cidades mais violentas do mundo e, o Rio não aparece nela! Caracas é a mais violenta. Está no O Globo Online !

  • Diario do Rio (author) disse:

    Artur,
    obrigadão! O post já está sendo feito

  • Renato Alves disse:

    Pergunta ao dono do blog:

    Acho contagiante o seu amor ao Rio, mas não enetendo como esse sentimento pode coexistir com o apoio explícito ao DEM. Vocês também amam a supervalorização da cidade da música?De acordo com dados contabilizados: orçamento inicial: 170 milhoes ; gastos atuais:464 milhões. Mas talvez considerem normal essa variaçao no planejamento, talvez erro de calculo do projeto. Sendo otimista, e considerando que nao houve desvio de dinheiro publico na construçao, voces nao acham que 464 milhoes têm destinos mais urgentes na cidade do Rio? Ou a infra-estrutura básica da cidade já está completa? É realmente, a cidade não tem urgência no aumento do atendimento médico, ou de políticas habitacionais, ou de políticas de ensino. Mas me antecipando, sei que investimentos culturais são muito importantes, sei que “a gente não quer só comida” , porém, há prioridades, afinal, não se aproveita uma boa obra de arte sem sequer ter o ensino fundamental completo, ou melhor, tê-lo completado sem sequer saber ler e escrever(aprovação automática, mas uma grande atuação da prefeitura carioca)

  • Markinho Andrade disse:

    DIA 5 EU VOTO VEREADOR 45670

  • Diario do Rio (author) disse:

    Renato,
    não, a Cidade da Música não foi superfaturada, o orçamento inicial é apenas isso, inicial, para o começo das obras, não era o total da obra.
    E não, não existe aprovação automática no Rio de Janeiro, não é isso, é sistema de ciclos que existe em várias cidades do país.

  • C. Henrique disse:

    As Urnas nos mostraram a satisfação da população com o Prefeito.
    Vox Populi, Vox Dei.

  • veronica disse:

    adorei o resultado das eleiçoes 2008 na cidade do rio de janeiro!!
    o segundo turno vai ser perfeito!!

Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário e participe da discussão