Agenda das Festas Juninas do Rio de Janeiro em 2015

Festa Junina por Circuito Fora do Eixo

Festa Junina por Circuito Fora do Eixo

Anarriê! É hora de começarmos a treinar nossa dança de quadrilha, separar o chapéu de palha, colocar o quentão no fogo que vai começar o circuito de festas juninas do Rio de Janeiro. E como desde 2007 o Diário do Rio traz a agenda com as festas juninas  que acendem a fogueira do coração carioca.

Diferente dos blocos, que já há uma agenda oficial da Prefeitura do Rio, a de festas juninas depende de você meu querido leitor, então se souber de alguma festa só mandar um e-mail para rio@diariodorio.com ou aqui nos comentários. E volte sempre, porque a lista vai ser atualizada constantemente.

De 5 de Junho à 30 de Agosto

Festa Junina da Feira de São Cristóvão

Atrações: Várias
Horário: Terça a quinta, de 10h às 18h (entrada franca, exceto feriados)
Sexta de 10h a 21h do domingo (fecha somente no domingo).
Local: Campo de São Cristóvão S/N – Pavilhão de São Cristóvão

24 de Julho, Sexta

Roça Dus Pontões

Atrações: Forró ao vivo, comidas típicas , brincadeiras, shows de dança e brinquedos pra criançada
Horário: 17h
Local: Rua Dulcidio Cardoso, atrás do clube Adolph Bbloch, Barra da Tijuca, cond. Pontões da Barra.
Ingresso: Gratuito

25 de Julho, Sábado

Arraiá de Santo Reis

Atrações:  Festa de São João em homenagem a Tim Maia, como se o cantor a estivesse fazendo a seus amigos, ebtre as atrações Moraes Moreira e Quarteto Pé de Serra, Fulano de Que, DJ Jano
Horário: 14h
Local: Jockey Club Brasileiro. Praça Santos Dumont, 31, Gávea
Ingresso: R$ 70 (1º lote), R$ 50 (até 20h ou com roupas a caráter) e R$ 30 (até 20h e com roupas a caráter)
Evento no Facebook

Roça Dus Pontões

Atrações: Forró ao vivo, comidas típicas , brincadeiras, shows de dança e brinquedos pra criançada
Horário: 17h
Local: Rua Dulcidio Cardoso, atrás do clube Adolph Bbloch, Barra da Tijuca, cond. Pontões da Barra.
Ingresso: Gratuito

26 de Julho, Domingo

Roça Dus Pontões

Atrações: Forró ao vivo, comidas típicas , brincadeiras, shows de dança e brinquedos pra criançada
Horário: 17h
Local: Rua Dulcidio Cardoso, atrás do clube Adolph Bbloch, Barra da Tijuca, cond. Pontões da Barra.
Ingresso: Gratuito

6, 7, 8 e 9 de Agosto

Festa Junina do Retiro dos Artistas

Atrações: Sem informações
Horário: a partir das 18h ( domingo entre 17h e 22h)
Local: Retiro dos Artistas, Rua Retiro dos Artistas 571, Pechincha
Ingresso: R$ 20 ( crianças até 7 anos não pagam)

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8910 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

37 Comentários

  • Sonia Cristina Moreira Reply

    16 de julho de 2015 at 13:08

    Olá bom dia estou procurando uma festa junina para ir este sábado dia18/07/15 aqui na zona sul, Leblon,gavea,Copacabana,Flamengo e divergência.

  • Valéria Amorim Reply

    11 de julho de 2015 at 16:38

    Olá Organizadores de eventos!
    Prestamos serviços com brinquedos, cama elástica, tobogã, kid play, touro mecânico, dentre outros, faça do seu evento um sucesso, com esse atrativo , tanto para crianças, como para adultos. Aguardamos seu contato, 986473238 / 987926112 (oi), 965920195 / 979233028 (tim). Tio Rique Brinquedos

  • Danielle Carvalho Reply

    5 de julho de 2015 at 23:57

    IDEIA CRIATIVA FESTAS E EVENTOS…FAZEMOS ANIMAÇÃO DE FESTA/PERSONAGEM/ANIMAÇÃO JUNINA E ETC…….WWW.IDEIACRIATIVAFESTAS.COM.BR

  • Jaqueline Linhares Reply

    27 de junho de 2015 at 23:57

    adorei esta pagina de informações,parabéns galera.

  • Affonso Telmo Reply

    27 de junho de 2015 at 17:36

    Galera, o Teatro Popular da Baixada estará estreando a performance teatral " O Casamento de Maria Aplicativo", duração 15 minutos. Para apresentações necessitamos de mesa de som com 8 microfones sem fio, transporte, alimentação (lanche ou jantar após a apresentação) e o cachê depende do evento, sendo beneficente, não cobraremos, no máximo uma modesta ajuda de custo. Contatos no meu face affonso telmo.

  • Leonardo Cintra Reply

    26 de junho de 2015 at 23:35

    ARRAIÁ DO NILTÃO ? SAB 25/07 ? DOM 26/07

    Então, pode tirar a poeira do seu chapéu de palha, buscar no fundo do armário aquela camisa quadriculada, deixar o bigodinho crescer, começar a fazer as tranças no cabelo, maquiar as pintinhas no rosto porque chegou a 1ª edição do ARRAIÁ no NILTÃO oficial!!

    E vai ter música boa, galera caracterizada e o melhor: BEBIDAS E COMIDAS TÍPICAS! Não pode faltar também: Área vip, camarotes e lounge exclusivos.

    Bem vindos ao Arraiá da Alegria! Onde ao invés de pular fogueira, você cai dentro da quadrilha, iaiá, e se diverte, ioiô!

    E O QUE VAI ROLAR NO ARRAIÁ DO NILTÃO?
    Vai ter cantoria por conta dos JET SAMBA BLACK , TRIO PÉ DE SERRA, o sertanejo revelação TIAGO MILLER, entre outros artistas.

    Quer mais? Os nossos Dj's vão esquentar as pistas tocando o melhor de tudo e mais um pouco, com as melhores músicas de festa Junina e Julina!

    O som do festejo vai ficar por conta do Dj Rodrigo Mattos e Dj Shibe Cyranka(oficial da Rádio Transamérica), além do famoso Dj Carioca tocando o melhor do funk retrô.
    E TEM MAIS??

    Tem sim sinhô, vamos ter a escolha da Rainha e da princesa do Arraiá e a melhor fantasia vai levar um presentão! Aguardem…

    UAI, E A CACHAÇA!?
    Como a gente num brinca em serviço preparamos um bar bom demais da conta!
    ?Cerveja, cachaça, caipirinha, caipiroscas, conhaque, coquetéis, espumante, martini, quentão, pinga com mel, tequila, vinho, vodka, energético, whisky e muito mais …
    ? Combos especiais

    E DE CUMER?
    Os melhores Foods Trucks e barraqueiros do Rio, reunidos num mesmo lugar, com o melhor da gastronomia "caipira".
    ? Acarajé, arroz de carreteiro, baião de dois, bolos, pizza, crepes, batata frita, bobó de camarão, cachorro quente, caldos, camarão, canjica, carne de sol com mandioca, cocada, churros, curau, espetinhos, maçã do amor, milho, pamonha, pastel, pipoca, sushi , sashimi, yakisoba e muito mais…
    NUM TA BOM AINDA? Então segura o copo do Quentão!
    Uma galera gente boa vai estar lá fotografando o melhor (ou não) da noite para deixar registrado o Arraiá mais DIVERTIDO da sua vida!

    DIVERSÃO? PESCARIA?
    Quadrilha profissional e dos convidados, casamento na roça, correio do amor, jogos e muito mais!

    ?? INGRESSOS ????????????????????????
    Antecipados:
    Preço Promocional (1º lote) !!!!!
    R$20,00 Homi
    R$10,00 Muié

    Preço 2º Lote
    R$30,00 Homi
    R$20,00 Muié
    Na hora: À Definir

    ?? PONTOS DE VENDAS ????????????????????
    BOTAFOGO
    ? LOJA LIMITS | Rio Sul 14:00 – 22:00
    Av. Lauro Sodré, 445, 4º piso

    IPANEMA
    ? Loja Limits | Ipanema
    12:00 – 20:00
    Rua Visconde de Pirajá, 423

    ? SNC Ipanema
    10:00 – 20:00
    Rua Prudente de Moraes, 1500

    LAGOA
    ? BR Piraque
    10:00 – 20:00
    AV Boges de Medeiros, SN

    GÁVEA
    ? Tracks | Baixo Gávea
    10:00 – 22:00
    Praça Santos Dumont, 140

    ?Livraria Carga Nobre
    10:00 – 20:00
    PUC – Rio

    BARRA / RECREIO

    ? Loja Limits | Via Parque
    10:00 – 22:00
    Av. Ayrton Senna, 3000

    ? Loja Limits | Shopping Américas
    10:00 – 22:00
    Av das Américas 15500 lj 239a 2º piso

    CENTRO
    ? 021 Turismo
    10:00 – 20:00
    Av. Rio Branco 181, Sala 704

    TIJUCA
    ? SNC Tijuca
    09:00 – 20:00 seg a sex e sab 09:00 – 15:00
    Rua Conde de Bonfim, 232

    NITERÓI
    ? Loja Limits | Plaza Niterói
    10:00 – 22:00
    Rua Quinze de Novembro, 04, lja 202/2, Centro

    ? Ana Rosa | Shopping Icaraí
    09:00 – 20:00 seg a sex e sab 09:00 – 19:00
    Coronel Moreira Cesar, 229 loja 133

    Bilheteria do Engenhão : Setor Norte 1 (horário comercial) – Engenho de Dentro

    Sede do Clube do Botafogo: General Severiano (tesouraria do clube) – Botafogo

    Comprar antes é mior, confere só onde tem nossos ingressos:
    Dá pra comprar online também no site

    https://www.bilheteriadigital.com/arraia-do-niltao-25-de-julho

    O TRAJE CAIPIRA (é opcional), mais vai ter concurso de caracterização…

    ? PROMOÇÕES:
    Curta nossa página, fique por dentro de tudo e ainda terá chance de descolar aquele VIP esperto!

    ? LOCAL:
    ESTÁDIO NILTON SANTOS (antigo ENGENHÃO) – Setor Norte 1
    Capacidade para : 12 mil pessoas.

    ????? SIGA NOSSO INSTAGRAM ???????????????
    ? JL2 PRODUÇÕES

    ? INFORMAÇÕES:

    Minor de 16 num entra acompanhado do seu responsável. Todos os menores serão identificados.

    Horário de abertura dos portões: 14 hrs

    ARRAIÁ DO NILTÃO
    SAB 25 e DOM 26 JULHO
    ——————————————————

  • Thiago Lopes Reply

    18 de junho de 2015 at 17:24

    Dia 4/7 tem Arraiá do Banga no Vivo Rio!

  • Leticia Leal Reply

    16 de junho de 2015 at 14:20

    Olá Quintino!!!
    Também terá o ARRAIÁ DA PAZ, evento beneficente que ajuda a obra Shalom!
    ARRAIÁ DA PAZ
    Data: 18 e 19 de julho de 2015
    Horário: Sábado e domingo de 17h às 22h
    Local: Associação Atlética Vila Isabel
    Endereço: Rua Boulevard 28 de Setembro, 160 – Vila Isabel
    Ingresso antecipado: R$ 7 Na hora: R$10
    Informações: (21) 3253-4831; (21) 98110-7575

  • Decas Drink Reply

    10 de junho de 2015 at 15:05

    coloco barraca comidas tipica e drinks nos arraias contato 3106-3158 vanderlea

  • Maria Paula Reply

    10 de junho de 2015 at 02:22

    Contato 965694920 38377085

  • Maria Paula Reply

    10 de junho de 2015 at 02:22

    Ola trabalho com camisas e ,gostaria de colocar barracas nas festas

  • Vanderlea Barbosa Reply

    9 de junho de 2015 at 21:19

    coloco barraca de comidas tipicas e drinks nos arraias

  • Natália Castro Reply

    8 de junho de 2015 at 15:37

    Abner Menezes

  • Jefferson Merighetti Reply

    7 de junho de 2015 at 18:01

    Olá Quintino, deixo aqui a dica de participação ao nosso Arraiá da Cabeça – festa já tradicional em nosso Bairro da Penha organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Cabeça. Dias 6,7,13 e 14 de junho iniciando às 19h. Festa externa na Rua Guatemala ao lado da Igreja matriz.
    Maiores informações em nossas redes sociais @nscabeca http://www.fb.com/nscabeca

  • Luiz Antonio Baltar Reply

    6 de junho de 2015 at 14:22

    TENHO UMA CAMA ELASTICA (PULA PULA) E UM BALÃO INFLAVEL ESTILO CASTELINHO SE PRECISAR ENTRA EM CONTATO COM MEU FACE

  • Raul Cea Rey Reply

    6 de junho de 2015 at 05:11

    gostei

  • Rosalia Carvalho Reply

    5 de junho de 2015 at 11:55

    festa junina da rua do senado com ladeira freiorlando no centro do rio com barraquinhas etc dia 13 começa as 16 hrs vem q vai bomba kkk

  • Sheila Ramos Reply

    5 de junho de 2015 at 00:51

    "Arraiá do Jerônimo" Festa Junina que realizamos todos os anos para arrecadar fundos para a Obra Social da Casa de Ramana, que abriga idosas em situação de risco social. Será nos dias: 13/06/2015 e 14/06/2015 das 15 as 22h – Telefones: 2571-0816 e 2208-5196. Endereço: Rua Juiz de Fora, em frente ao número 55 – Grajaú. Teremos barraquinhas com diversas guloseimas, artesanato, brincadeiras e muita animação. Não cobramos ingressos, você só paga o que consumir. Será um prazer recebê-lo em nosso Arraiá.

  • Janet Jabour Reply

    4 de junho de 2015 at 18:58

    Arraia do Bem 13/06 ingresso antecipado $20,00 , Rua Alice 308 , 25570100 , Casa de Francisco de Assis .

  • Ilza Cardoso Dos Reis Reply

    1 de junho de 2015 at 17:36

    Muito Bom!!!!

  • Tzitzichvili De Panaskhet Sophie Reply

    31 de Maio de 2015 at 02:54

    VALEU! Festa Junina é tudo de bom!

  • Sonia Mesquita Reply

    30 de Maio de 2015 at 20:54

    Adorei a Agenda

  • Quadrilha SóZoeira de Mesquita Reply

    24 de Maio de 2015 at 16:25

    Alô pessoar….estamos esperando seu telefonema para se apresentar em seu arraiar…. Não somos federados mais temos dez anos de estrada……ligar com antecedência para 988080951 / 985166498 /27975132

  • Dimitrius Sena Reply

    22 de Maio de 2015 at 18:38

    Arraiá Arraia do Bem, Festa Junina que acontece todos os anos para arrecadar fundos para as Obras Assistenciais da Casa de S. Casa de Francisco de Assis, Data 13/06, Ingressos antecipados R$20,00, na hora R$40,00. Tel 2265-9499 e 2557-0100. Rua Ipiranga, 70 – Laranjeiras. Será um prazer contar com sua presença.

  • Vanessa Fiaux Fiaux Reply

    22 de Maio de 2015 at 13:45

    vamos

  • Gustavo Abackerli Reply

    22 de Maio de 2015 at 02:49

    Isso merecia um aplicativo igual ao dos blocos do Rio.

  • Castelo de Itaipava Reply

    21 de Maio de 2015 at 12:38

    Olá, Pessoal, Também terá um Arraiá no Castelo de Itaipava, Região Serrana do Rio.
    Vai ser Bom Demais da Conta, Sô.

    Comidas Típicas, Brincadeiras e Muita Diversão

    Dia 20 de Junho a partir das 15h

    Para Mais Informações >> https://www.sympla.com.br/arraia-no-castelo-de-itaipava__34176

    Abraços,

  • Antonio Gomes Gomes Reply

    21 de Maio de 2015 at 07:07

    Endereços por favor.

  • Simone Silva Santos Reply

    20 de Maio de 2015 at 20:45

    Bacana!!!!!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    20 de Maio de 2015 at 04:33

    Viviane, preciso do horário e locais… ou um link com os eventos

  • Viviane Vicente Reply

    20 de Maio de 2015 at 04:25

    Olà!
    Eu, Viviane Vicente, Diretora de duas federações de quadrilhas no Rio de Janeiro, venho informar eventos gratuitos que acontecerão nos meses de junho e julho. Estes eventos fazem parte de um circuito com belíssimas quadrilhas. Seguem az data abaixo:
    FIGDQUERJ:
    20/06- Quadra da Imperatriz Leopoldinense, arraia do Melado Grosso (Ramos), É o fervo (São Joao de Meriti),
    21/06 – Melado Grosso e É o fervo
    27/06- Quadra da Imperatriz e Melado Grosso
    28/06 – Melado Grosso
    03,04 e 05/07- Arraia da Dona Vivi, CCIP em Pilares.
    Horários: das 21:00 as 02:00 nas ruas e clubes as03:00