Alegria Sem Ressaca Desfilará com Banda do Bola Preta em 2015

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Alegria Sem Ressaca

Alegria Sem Ressaca, que mostra que para se divertir não precisamos de nenhum aditivo, já é uma tradição no pré-Carnaval carioca e fará seu 12º desfile preventivo em 2015, domingo, 8 de fevereiro, com concentração às 9h na esquina de R. República do Peru com Av. Atlântica, e dispersão às 12h no Posto 6. (Tá lá na nossa agenda, já viu?)

A rainha da Alegria Sem Ressaca este ano será a cantora Teresa Cristina, a Flor da Lapa, que fará uma participação especial, cantando durante o desfile com a Banda Oficial do Cordão da Bola Preta. A sambista substitui a atriz Luiza Tomé, que reinou na pista por 4 anos, arrastando milhares de foliões pela orla de Copacabana.

A Alegria Sem Ressaca é uma iniciativa da ABRAD – Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber. O desfile faz prevenção à dependência química, lembrando que ninguém precisa usar drogas ou abusar de bebida alcoólica para se divertir.

Advertisement

Este ano, com o apadrinhamento do Bola Preta, o mais antigo bloco de Carnaval de rua do Rio, animação é o que não vai mesmo faltar! “Vamos com tudo no apoio contra as drogas e abrir com chave de ouro o carnaval 2015. Participar dessa corrente do bem que a ABRAD propaga não tem preço. O Bola é alegria e festa, mas também tem um papel social a cumprir. Vamos levar isso para o esquenta com eles em Copacabana e engrossar esse coro com nossos 2 milhões de foliões. Teremos muitas surpresas”, diz Pedro Ernesto Marinho, Presidente do Bola.

Para o médico especialista Jorge Jaber, a parceria com o Bola Preta amplia o alcance da Alegria Sem Ressaca e a mensagem de saúde vai tomar conta da cidade: “Carnaval é música, é samba, é fantasia e nós do Alegria Sem Ressaca, que somos a alternativa 100% saudável há 12 anos, vamos espalhar a mensagem de que diversão boa é aquela sem excessos, sem acidentes, sem violência, sem internações hospitalares, antes e durante a folia“.

Os terapeutas-conselheiros em dependência química, formados no curso gratuito oferecido na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca pela ABRAD, são os anfitriões da festa, que também contará com a presença de ex-usuários de drogas e seus familiares, atendidos gratuitamente pelo serviço (www.ccbt.org.br). Em 2015, este serviço passará a ser oferecido também na Lapa.

A Alegria Sem Ressaca conta com a participação do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, Antonio Geraldo da Silva. Também apóiam a iniciativa os conselhos municipal e estadual Anti-Drogas, a APERJ, OAB e o IAB, as ONGs Trânsito Amigo e BRAHA, e as emissoras SBT e Record.

As camisetas da banda são grátis e a distribuição será feita no local do desfile, a partir das 9h do dia 8 de fevereiro, por ordem de chegada.

Conheça um pouco mais da Alegria Sem Ressaca no site www.abradonline.org.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alegria Sem Ressaca Desfilará com Banda do Bola Preta em 2015
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui