ALERJ começa o ano com 7 CPIs, até uma do Telemarketing

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

ealbertassi_lpaulo_18_12_13

A ALERJ aprovou hoje 7 Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs)  a serem instaladas nas próximas semanas.  As comissões vão investigar as consequências para o Estado do Rio da crise na Petrobras; a crise hídrica que afeta o estado e a transposição do Rio Paraíba do Sul; a violência contra a mulher; os lixões do estado; as clínicas de aborto clandestino; o problema do uso do crack; e a prática de telemarketing abusivo e constrangedor.

O número de CPIs é o máximo que pode ser instalado simultaneamente segundo o Regimento da Casa. O deputado Luiz Paulo (PSDB) destacou a importância da CPI que vai investigar os impactos da má gestão da Petrobras no Estado do Rio. “Os municípios petroleiros serão profundamente abalados, não só o estado. É necessário dimensionar essas perdas para tentar recuperá-las”, explicou o tucano, acrescentando ainda que o grupo buscará meios de compensação para os prejuízos e a queda na arrecadação.

Todos os pedidos aprovados foram protocolados pelos deputados Luiz Paulo e deputado Edson Albertassi (PMDB), com os seguintes coautores:

Advertisement
  • CPI da Violência Contra a Mulher – deputada Martha Rocha (PSD) é coautora;
  • CPI do Telemarketing – Rogério Lisboa (PR) é coautor;
  • CPI das Clínicas de Aborto – Iranildo Campos (PSD) é coautor;
  • CPI dos Lixões – Dr. Sadinoel (PT) é coautor;
  • CPI do Crack – Marcio Pacheco (PSC) e coautor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ALERJ começa o ano com 7 CPIs, até uma do Telemarketing
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui