Antárctica faz concurso com blocos que gerem iniciativa positivas - Diário do Rio de Janeiro

Antárctica faz concurso com blocos que gerem iniciativa positivas

0

Chame Gente – Foto: Alexandre Vidal | Riotur

Blocos não precisam ser só samba, também podem gerar coisa boa. É com essa pegada que a Antártica lança o Concurso Lata Coisa Boa e convoca os blocos cadastrados nas festas do Rio de Janeiro e Brasília para mostrar que, além da folia, também geram coisa BOA.

Entre os dias 11 e 16 de fevereiro, os blocos (que comandam a folia e propagam alegria) nas duas cidades poderão contar essas histórias e inscrever seus projetos para que uma votação popular decida as melhores e mais inspiradoras iniciativas positivas. Os projetos sociais dos blocos poderão ser acompanhados e votados entre os dias 18 de fevereiro e 03 de março através do site. Ele pode concorrer a R$ 40 mil, entregue em cartão vale-compras com a função de saque desabilitada.

Como exemplo, o pessoal do infantil Mini Bloco. que desfila no sábado, 18/2 na Tijuca, tem a Bateria do Instituto TIM, que conta com crianças e jovens com deficiência entre seus integrantes. Além do “Vem Doar Para Mim“, que desfila na 3ª de carnaval, 21/2, na Candelária, e busca alertar a população para a importância das doações de sangue no período do Carnaval.

Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente