Aquario chega a marca de 1 milhão de visitantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

IMG 3940 Aquario chega a marca de 1 milhão de visitantes

Está sendo os dias dos equipamentos turísticos e culturais do Rio de Janeiro atingirem marcas históricas, semana passada foi o Museu do Amanhã que chegou a 2 milhões de visitantes, e ontem, 25/7, foi a vez do AquaRio atingir, 4 meses antes do previsto, a  tão esperada marca de um milhão de visitantes.  Inaugurado dia 9 de novembro de 2016, o atrativo tem recorde de visitantes oito meses e meio após abertura ao público. Para comemorar essa marca, o emblemático visitante número 1 milhão, que era esperado para o final da manhã/início da tarde desta terça, foi surpreendido com uma grande festa e presenteado com um Passaporte anual Família, visita aos bastidores guiada pelo biólogo e do diretor-presidente, Marcelo Szpilman, entre outras atrações.

O AquaRio é o maior aquário marinho da América Latina, com 26 mil metros quadrados de área construída, 4 mil animais marinhos de 350 espécies e 28 recintos que formam o circuito de visitação. A grande surpresa fica por conta do grande tanque oceânico, que tem 7 metros de profundidade e comporta 3,5 milhões de litros de água salgada. O AquaRio é um dos marcos na revitalização da região portuária do Rio de Janeiro.

No grande tanque oceânico, principal atração do atrativo, é possível ver bem de pertinho, por um túnel de acrílico grandes raias, peixes e tubarões, como o “Giorgio”, da espécie badejo-quadrado (Mycteroperca bonaci), a “Margarida”, da espécie Mangona (Carcharias taurus) e a “Sharon”, da espécie Lambaru (Ginglymostoma cirratum), que impressionam por seu porte e carisma.

Advertisement

SERVIÇO
Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)
Rio de Janeiro, Brasil  CEP: 20220-360
Classificação: 16 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aquario chega a marca de 1 milhão de visitantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui