Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013 será inaugurada dia 1º de Dezembro

Árvore de Natal da Lagoa 2012/2013 será inaugurada dia 1º de Dezembro

24

Árvore de Natal da Lagoa por Juliana FernandesPois já é quase novembro, momento de sonhar com o 13º e pensar em um dos maiores eventos do Rio de Janeiro, a Árvore de Natal da Lagoa que tanto emociona os cariocas, com exceção de alguns moradores da Lagoa que reclamam do trânsito (como se ele não fosse ruim o ano todo).

Pois bem, a 17ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, nome completo dela, será inaugurado no dia 1º de Dezembro de 2012, às 20h, no Parque Cantagalo. Provavelmente com uma grande festa como já nos acostumamos. Na lista de eventos da cidade, a Árvore só perde para o Réveillon e para o Carnaval.

 

Quem passa pela Lagoa desde o meio de setembro já pode observar a montagem dela, que demora bastante. Afinal, não é a maior árvore de Natal flutuante do mundo a toa. De acordo com o G1, 11 flutuadores, formam a base de 810 metros quadrados para sustentar a árvore,

Para transportar os 11 flutuadores – blocos feitos de metal naval que medem 12 metros de comprimento, 2,4m de altura e 2,8m de largura cada – foram necessários 11 carretas, um guindaste de 120 toneladas e de uma equipe de operadores de trânsito, para acompanhar todo o percurso de Jacarepaguá, na Zona Oeste, onde são feitas e guardadas as peças, até à Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas, na Zona Sul, onde a árvore será montada. Cada flutuador pesa de 12 e 16 toneladas.

Quando tiver mais novidades posto no blog.

Quintino Gomes
Defensor do Carioca Way of Life, morou em Jacarepaguá a vida toda, trabalhou na Zona Oeste, na Zona Norte, Centro e Zona Sul. O pai é português e a mãe carioca da Gema, do Bairro de Fátima

24 Comentários

  1. fala ai meu irmãozinho, em 1° mão que estou postando aqui , a estrutura the arvore ja esta 97% montada isso por que a empresa na qual eu trabalho está realizando esta montagem , tirei algumas fotos e estou postando elas no meu face, quem quiser ver só entrar lah , ainda esta na fase se estruturas e sem leds.
    abraços!

    • Acho que um evento como esse deveria estar marcado como um dia especial , pois a arvore de natal tem um grande significado e o natal representa muita coisa na vida de todos nós, por isso hoje estarei lá

  2. A prefeitura não devia mais autorizar a árvore da lagoa, além de pertubar os vizinhos isso não é para a parte pobre da cidade. A lagoa não possue infra estrutura para receber pessoas na sua visitação. Devemos fazer um protesto e mandar o bradesco montar a arvore na pavuna assim ficaria mais facil nos fazermos a visitaçao à arvore.

  3. Pingback: Árvore de Natal da Lagoa 2012 será inaugurada 26 de Novembro - Diário do Rio de Janeiro

Leave A Reply