As razões da crise de ética no Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Palácio Guanabara

Falta de oposição, uma imprensa que não exercia pressão e empresários que acreditaram no falso otimismo e vitórias eleitorais que financiaram irresponsabilidade fiscal. Estes são os motivos que Cesar Maia (DEM), em entrevista ao El País, julga ter sido a razão para a crise ética no Estado do Rio que faz com que tenhamos dois ex-governadores presos.

Leia o publicado na newsletter de Maia na manhã de hoje

EL PAÍS ENTREVISTA CESAR MAIA SOBRE RAZÕES DA CRISE ÉTICA DO ESTADO DO RIO!
     
1. Para Cesar Maia, “a ausência de oposição efetiva por vários anos criou a sensação de que tudo era possível. Leis tramitavam como decreto e os poderes executivo e legislativo atuavam como um só poder”.

2. O ex-prefeito e hoje vereador do Rio, Cesar Maia, férreo crítico de Sérgio Cabral, avalia “institucionalmente” as prisões dos dois ex-governadores. Para Maia, “a ausência de oposição efetiva por vários anos criou a sensação de que tudo era possível. Leis tramitavam como decreto, não foi criado nenhum sistema de controle interno e os poderes executivo e legislativo atuavam como um só poder”.

3. Maia também culpa a imprensa, os empresários e o Governo federal. “Existia a expectativa de que o Rio de Janeiro vivia um novo e longo ciclo expansivo e levou à imprensa a se associar ao projeto e não cumprir sua função de controle. Os empresários acreditaram nisso e também se associaram, e o Governo federal se tornou sócio desse otimismo e vitórias eleitorais financiaram a irresponsabilidade fiscal”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As razões da crise de ética no Estado do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui