13 Bares para comemorar o IPA Day

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

CAPA 13 Bares para comemorar o IPA Day

Só esse povo cervejeiro para marcar um IPA DAY. dia de comemorar e juntar os amigos para beber aquela cervejinha amarga.  Muita gente não gosta, mas também tem uma galera que curte muito. Sendo assim, preparamos uma agenda bacana e um roteiro altamente lupulado para vocês.

lúpulo 13 Bares para comemorar o IPA Day
O lúpulo que além de trazer sabor, aroma e ajudar a conservar a cerveja tem também como benefício o poder de fazer seus usuários relaxarem então meus caros nesse IPA DAY beba relaxe e se divirta com responsabilidade.

Alguns estabelecimentos do Rio que estão promovendo o IPA Day, um dia dedicado as cervejas lupuladas, com sabores e aromas especiais e, principalmente, a aquele amargor que tem muita gente curtindo. Sem mais delongas se liga na agenda.

Pub Escondido CA (@pubescondidoca)
22 torneiras dedicadas ao estilo e suas variações, como Imperial IPA, Black IPA, New England IPA e Red IPA. Pra acompanhar sorteios especiais e, logicamente, um belo hambúrger especial – Brisket Burger. Isso tudo irá rolar no dia 15/08 (terça-feira).

Advertisement

Play Growler (@playgrowler)
A growler station de Ipanema, plugará no dia 15/08, 4 opções especiais do estilo, que são: 4:20, uma New England IPA da Old School, a Dom Napoleão, uma Imperial IPA com Beterraba da Dom Haus, a Hop Dust, uma New England IPA com lupulina da Three Monkeys e a American IPA da Antuérpia, Tabla. E lógico que os que quiserem, ainda podem garantir o enchimento dos seu growlers.

Boteco Carioquinha (@botecocarioquinha)
Mais uma casa que aposta no dia 15 como o dia ideal para as comemoração, o Carioquinha, na Lapa, traz três mini hambúrgueres com queijo, servidos em um pão verde, sendo um bovino, um suíno e um com blend com linguiça, acompanhados dos molhos mostarda da casa, barbecue picante, e pesto de manjericão. Já para beber, terá plugados nas seis torneiras da casa, entre as sugestões Motin 18 do forte, Tupiniquim, Blumenau e Schorstein.

Beer Underground (@beerunderground)
As duas unidades da Beer Underground, Lapa e Edifício Central, plugarão o lançamento da Cervejaria Overhop. A loja do Ed. Central ainda terá a Hop Dust da Three Monkeys também plugada, para delírio dos lúpulo maniacos. Além disso, para os que preferirem beber em casa ou presentear alguém, todas as IPA’s em garrafa estarão com 15% de desconto. Vale lembrar que o desconto, só é válido para o dia 15.

Empório Colonial (@emporio_colonial)
A cada oferecerá 10% de desconto em todas as IPA’s e suas variações, no dia 15/08, que constam na carta cervejeira feita pelo beer sommelier e amigo Gil Lebre. Vamos listar, alguns dos rótulos disponíveis na casa: Hocus Pocus Interstellar, Oceânica Born 2 Rock, 2Cabeças Hi5 Black IPA, Brooklyn East IPA e Dead Dog American IPA.

Birreria Escondido, CA (@birreriaescondidoca)
A comemoração será no dia 17, quinta-feira, poderá escolher a sua ipa dentre as 14 torneiras dedicadas ao estilo, além do sorteios de copo, camisetas e growler. Para harmonizar, as deliciosas pizzas da casa.

Casarão 1903 (@casarao1903)
Pra que um dia, se podemos ter a semana inteira de IPA, não é? Esse é o pensamento do Casarão 1903 que trará a comemoração para a semana de 14 a 21 de agosto. A carta que foi feita por Fabiano Velho tem rótulos perfeitos para combinar com o prato especial da comemoração, o In the End (360 gramas de um blend de carnes bovinas e suínas empanada, servido com molho sugo de cerveja IPA, queijo cheddar maçaricado com uma tortilha espanhola).

Hop Lab (@hoplab)
O Hop Lab, que a pouco tempo ganhou o prêmio da Veja Rio, como melhor chopp carioca, chega representando e terá 25 torneiras dedicadas ao estilo e suas variantes, no dia 22/08. Isso é o melhor presentes para os amantes de IPA.

Barber House (@barberhouserj)
As barbearias estão chegando junto e entrando no meio cervejeiro com tudo que tem direito. E as unidades da Barber House (Copacabana, Freguesia e Norte Shopping) terão plugado a Therezópolis Jade IPA disponível como cortesia para quem realizar qualquer serviço na loja. Lembrando que, o primeiro chopp é cortesia e no segundo você ganha um super desconto.

On Tap Pub (@ontappub)
Se um dia é bom, três é melhor ainda né? E se eu te falar que se você chegar até às 20h, ainda terá dose dupla de IPA, aí ficar muito melhor. É nisso que o On Tap Pub está apostando, tendo várias IPA’s plugadas, entre os dias 16 e 19/08, como: SP330 – Californication, Stone Ghost Hammer IPA, Bodebrown – Cacau IPA, Bodebrown – Mago de Houblon Juice IPA, 2 Cabecas – Hi 5 Black IPA, 2 Cabecas – Fenix American IPA (Resinosa), Thirsty Hawks- Boi sem Coração American IPA (nova receita) e Schorntein Imperial IPA. Pra acompanhar a casa oferece uma hambúrguer especial.

Teto Solar (@bartetosolar)
Em sua primeira comemoração de IPA Day (24/08), o Teto Solar trará 12 torneiras exclusivas para e festa e uma super promoção. Pedindo um dos burgers da casa, até às 20h, você ganha – na faixa – a sua primeira IPA, sendo 200ml da Tabla.

As Melhores Cervejas do Mundo (@melhorescervejasdomundo)
A loja As Melhores Cervejas do Mundo, em Copacabana, também aposta que o melhor é comemorar durante uma semana inteira o nosso amor pelas IPA’s. Então, entre os dias 14 e 19 de agosto, a casa prepara surpresas especiais para suas torneiras e garrafas, seja para consumo na loja ou para você levar e se deliciar em casa.

Os Imortais (@osimortaisbar)
O irreverente bar de Copacabana, que além de deliciosos petiscos e chopp artesanal, está ganhando o público por transmitir os episódios de Game Of Thrones, também tem novidades plugadas para essa comemoração. Quem chegar a casa, poderá experimentar 3 rótulos do estilo, sendo: Interestelar da Hocus Pocus e as Fênix e Hi 5 da 2 cabeças, e ainda experimentar os petiscos feitos em homenagem ao seriado.

Agora, se você quiser ficar por dentro dos eventos que rolam pela cidade, abra a agenda da página do Bares Cariocas, no Facebook, e confirme presença nesses e em outros eventos.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 13 Bares para comemorar o IPA Day
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 13 Bares para comemorar o IPA Day
Flávio Lima é produtor de destilados, cervejeiro caseiro, Beer Sommelier, Bartender especialista em GIN, jurado gastronômico e administra o Instagram Bares cariocas. Triatleta de garfo, faca e copo com mais de 1000 bares visitados, tem um imenso amor pela boemia carioca do Pé sujo até a alta coqueteleira. É usuário de doses nada homeopáticas do líquido sagrado, segue de bar em bar evoluindo e compartilhando a cultura de boteco.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui