Bailes de Carnaval para curtir no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Baile na Cinelândia por Elisangela Leite

Democrático, o carnaval do Rio de Janeiro oferece para o folião mais que blocos, festas de rua e desfiles das escolas de samba na Sapucaí. Os tradicionais bailes de carnaval também fazem parte do cenário dos quatro dias de folia da Cidade Maravilhosa.

O Diário do Rio lista aqui alguns dos principais bailes que acontecem no Centro da Cidade do Rio de Janeiro.

Bailes do Scala

Advertisement

Baile do Cordão do Bola Preta

Baile do Cordão do Bola Preta

Sexta-feira, 13 de fevereiro
Local: Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Esta noite é dedicada à banda mais antiga da cidade do Rio de Janeiro. Ir com a camisa da banda é quase uma regra – branca com bolas pretas. Esse evento é um dos mais populares das noites de bailes do Scala. É comum foliões saírem do baile pela manhã e já emendar no bloco Cordão do Bola Preta, que sai no sábado, às 9h30, da rua Primeiro de Março.

Baile de Carnaval da Mangueira

Baile de Carnaval da Mangueira

Sábado, 14 de fevereiro, às 23h
Local: Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

É uma boa oportunidade para experimentar o samba e a atmosfera de uma das mais tradicionais e conhecidas escolas de samba do Rio de Janeiro, sem ter que visitar sua quadra. A escola vai quase completa – o seu grupo de bateristas, os seus principais passistas, além, é claro, de seu casal de mestre-sala e porta-bandeira. Neste dia o samba impera com todo o vigor da escola anfitriã.

69625_10151749325387892_1386177941_n

Antes ou depois da folia, durante ou após o carnaval, uma passada no shopping é sempre bem vinda. Um lugar recomendado pelo Diário do Rio é o Shopping Paço do Ouvidor. Passa no Paço!

Baile da Cidade Maravilhosa

Baile da Cidade Maravilhosa

Domingo, 15 de fevereiro, às 23h
Local: Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Noite dedicada à Cidade do Rio de Janeiro, com marchinhas de carnaval e sambas antigos e tradicionais da cidade. Em tom saudoso, esse evento costuma cativar pessoas de todas as idades. “Ei, você aí” não pode perder essa festa.

Baile da “Cerveja”

Segunda-feira, 16 de fevereiro, às 23h
Local: Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Recentemente inserido no calendário de carnaval do Scala, o baile oferece cerveja grátis a noite toda. Música ao vivo com uma banda de Carnaval revezando com um DJ do Rio, tornando-o um dos bailes mais ecléticos da cidade em termos de variedade musical.

Baile Gay

Baile gay

Terça-feira, 17 de fevereiro, às 23h
Local: Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Esta é provavelmente a noite mais famosa na série. A exótica coleção de personagens, drag queens, transformistas lotam dois pisos do clube. O Baile é transmitido para todo o Brasil. Atrai sempre uma multidão exuberante e os seus admiradores.

Apesar de ser um baile basicamente voltado para o publico gay, a festa é liberada a todos os que querem se divertir em um dos eventos mais descontraídos e tranquilos da cidade.

Baile do Circo Voador

Baile do Circo Voador

O carnaval está aí e o Baile do Almeidinha entra no ritmo da folia com uma pequena temporada no Circo Voador. Começa dia 12/02, quinta-feira de pré-carnaval. Nesta edição, Daúde e Renegado são os convidados. A fanfarra Damas de Ferro abre a noite.

Hamilton de Holanda e Orquestra realizam dois sets com clássicos da música brasileira que passam por Tom Jobim, Pixinguinha, Paulinho da Viola, e outros bambas. Uma delícia de repertório que toda edição enche o salão de casais rodopiando e se embalando ao som do conjunto. Surpresas no setlist também são de praxe!

Dj Lencinho faz a discotecagem nos intervalos conduzindo até os mais tímidos para a pista de dança! Beleza, beleza, beleza!

Damas em geral e rapazes com “Almeida” no nome entram até 21h pagando apenas R$ 01,00.

A festa se repete com as mesmas atrações no domingo de carnaval.

Baile da Fundição

10922667_923184221047706_7735255085328501799_n

Além dos ensaios do Monobloco, que vêm acontecendo às sextas-feiras, a Fundição também terá seu baile de carnaval. Aliás, terá dois bailes. No sábado, 14/2 o Monobloco toca com a Orquestra Petrobrás Sinfônica. E na terça-feira, dia 17/2 será a vez de Maria Rita e Casuarina como atrações.

Para informações sobre os ingressos dos bailes, o leitor deve acessar os sites das respectivas casas de show.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bailes de Carnaval para curtir no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui