Baixo Gávea tem festival de food truck de quinta a domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

4estacoes Baixo Gávea tem festival de food truck de quinta a domingo

De quinta a domingo o Baixo Gávearecebe a edição junina do Gávea Bier Truck, na edição especial do festival de gastronomia de rua e cervejas artesanais, com programação de show gratuito para o período, além de comidas típicas e brincadeiras temáticas. O evento acontecerá de 8 a 10 de junho, na Praça Santos Dumont, na Gávea, zona sul da Cidade.

Nos trucks, além dos famosos hambúrgueres artesanais, sanduíches e cerveja gelada, entre outras delícias, opções de espetinhos diversos, salsichão, queijo coalho, doces em potes, paçocas, batidinhas especiais, etc, para garantir a pegada de São João na Praça. As brincadeiras não foram esquecidas: recreação com o Tio Alex em barracas de pescaria, jogo de argolas, boca do palhaço, e muitas outras, estão na lista para divertimento de toda a família.

Para aquecer, rótulos de vinhos da Oliver Wine Beer e carta especial da Craft Drinks, que traz de gim tônica às mais pedidas da época caipirinhas e batidas. Os trucks de cervejas artesanais são comandados ainda pela KomGelada, RuralBeer e 4 Estações.

Advertisement

gastrobike2 Baixo Gávea tem festival de food truck de quinta a domingo

 

O Famous Burger, de José Aldo – que apesar do resultado desfavorável do último combate, segue forte com a admiração e carinho de amigos e fãs – traz destaque para três tipos de hambúrgueres artesanais no truck do atleta: Punch Burger, da luta (200g de carne feita de picanha com linguiça calabresa); Touchdown Burger, do futebol americano (200g de costela de boi e porco); e o Dunk Burger, do basquete (200g de fraldinha com linguiça Toscana). A culinária baiana quem assina é a Chef Isis Rangel. Que resiste ao tradicional bolinho de acarajé da chef? O bobó de camarão com farofa de dendê está escalado ainda para o cardápio que promote versoes “apimentadas” para a festa.

 

Comida havaiana? Tem sim, sinhô! O Tequila, do Carambola’s Mix, traz o Poke Hawaiano, feito de peixe fresco cortado em cubos, marinado, com arroz negro e vermelho. O prato é parente do sashimi e do ceviche, nasceu no pós-praia havaiano como opção leve e rápida, mas capaz de saciar a fome dos surfistas. Rolls diversos estão ainda no menu do truck.

Montagens de receitas italianas e crepes ficam por conta da Delicias de Massas e Crepe Bon Profit. Os trucks da Cheia de Graça, Tuk Tuk, Espírito de Porco, Espetto Carioca, Gastrobike, Urbano Hamburgueria e Namur disponibilizam menu voltado para composições de sanduíches, hamburgueres, batatas rústicas, espetinhos e outras variedades.

brigadeiro gavea Baixo Gávea tem festival de food truck de quinta a domingo

A Brigadeiros By Rosana Paes está de volta. São mais de 30 sabores para agradar a todos os gostos; tem brigadeiro de café, goiabada, alpino, oreo, churros, paçoca, leite ninho, limão, entre outros. Reforço para quem gosta de doce, com os trucks da Churros Chic e suas tentações de chocolate, doce de leite, leite condensado, nutella e prestígio, e da Maria Cacau, com bombons de chocolate, mini tortinhas de chocolate com creme de limão, trufas enroladas, barrinha de chocolate belga e muito mais.

A programação conta com DJs com playlist temática quinta e sexta, a partir das 16h, com o melhor dos xotes e do forró universitário. Sábado é show gratuito com a Banda Efeito, a partir das 20h.

Serviço
Arraiá do Gávea Bier Truck. quinta (8), sexta (9) – das 16h às 23h – e sábado (10) – das 13h às 23h – Praça Santos Dumont – Gávea. Entrada franca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baixo Gávea tem festival de food truck de quinta a domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui