Baixo Suíça, na Lagoa, bateu recorde de público na Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

image002

Escolhido pelos cariocas como uma das melhores casas temáticas que foram levantadas no Rio durante os Jogos Olímpicos, a Casa da Suíça, que ficou com o carinhoso nome de Baixo Suíça, teve em 20 dias de funcionamento um público de 160 mil visitantes.  Esse número é o maior já registrado em todas as outras dez edições do projeto, que está presente nos principais eventos esportivos do mundo.

o complexo reabrirá no dia 24 de agosto, com horário alternativo, e voltará a pleno funcionamento durante os Jogos Paralímpicos, do dia 7 a 18 de setembro.

As atrações turísticas foram um dos pontos altos do Baixo Suíça. O globo de neve gigante, a gôndola giratória, o trem tipicamente suíço com óculos de realidade virtual, a pista de corrida e o rinque de patinação de gelo sintético estiveram entre as atividades mais procuradas pelas crianças e adultos, ultrapassando a marca de 20 mil visitantes. Além das atrações, o público pode degustar o churrasco tipicamente suíço, feito à vista de todos na churrasqueira especial “Feuerring”, comandada pelo chef suíço Chris Zueger, uma atração à parte na casa. Os pratos que mais agradaram os paladares foram o salsichão suíço acompanhado de pão e mostarda, com 18 mil unidades vendidas, e o queijo tipicamente suíço acompanhados de batatas, picles e cebola, com 11 mil porções. Foram consumidas ainda cerca de 1.500 garrafas de vinho suíço. A casa recebeu 950 pessoas em degustações diárias, em que foram apresentados vinhos brancos feitos a partir da uva Chasselas, a mais representativa daquele país.

Advertisement

O palco da casa recebeu diversos shows de artistas suíços, como Marc Sway, Bastian Baker e Al Pride, e também os atletas suíços, que celebraram ali as medalhas, entre os quais a multicampeã Martina Hingis, que ganhou a prata no Tênis de Dupla com a companheira Timea Bacsinszky.

Para Nicolas Bideau, embaixador da Presença Suíça, a experiência foi tão inesquecível quanto enriquecedora. “O Baixo Suíça foi um grande sucesso de público. Tivemos a oportunidade de mostrar que essas duas culturas são mais parecidas do que se pensa. Nós também gostamos muito de celebrar o esporte e a vida. Aprendemos muito com os cariocas na ultima edição de 2014, e acredito que o Baixo Suíça 2016 ficará na memória de todos os visitantes”, avalia Bideau, que completa: “Eu mal posso esperar pelo que ainda está por vir. Até o final dos Jogos Paralímpicos ainda teremos muitos eventos e atrações na casa.”

Baixo Suíça em números:

Tamanho4.100 m2
Dias de funcionamento*20 dias
PúblicoMais de 160 mil
Salsichão18 mil unidades vendidas
Queijo11 mil porções vendidas
VinhoMais de 1.500 garrafas consumidas

*do dia 1º a 21 de agosto

Novo horário de funcionamento

Nas próximas duas semanas (entre 24 de agosto e 6 de setembro) a casa terá um novo horário de funcionamento. Estará fechada às segundas e terças (22, 23, 29 e 30 de agosto e 5 e 6 de setembro). De quarta a sexta, funcionará das 17h às 23h; e, sábado e domingo, das 11h às 23h. Durante este período, as atrações patinação no gelo sintético, globo de neve, gôndola giratória e simulador de realidade virtual no trem suíço estarão fechadas.

De 7 a 18 de setembro, durante os Jogos Paralímpicos, o Baixo Suíça volta a abrir diariamente, das 11h às 23h, e as atrações patinação no gelo sintético, globo de neve, gôndola giratória e simulador trem suíço funcionarão normalmente.

Serviço:

House of Switzerland / Baixo Suíça
Endereço: Campo de beisebol da Lagoa Rodrigo de Freitas, perto do Corte Cantagalo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Baixo Suíça, na Lagoa, bateu recorde de público na Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui