Bar Metido a Besta – Barra da Tijuca, Itanhagá – Crítica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bar Metido a Besta Hoje fui a um bar que, apesar de já ter pelo menos 2 anos, nunca tinha ido, na verdade, ir ali ao Itanhagá é sempre meio complicado. O Bar Metido a Besta, que fica no Itanhagá Center na Estrada da Barra, próximo ao posto BR. Este shopping tem restaurantes ótimos, como a cadeia de comida japonesa Manekineko, entre vários outros, o que já obriga de certa forma ao bar ou restaurante a elevar sua qualidade e, claro, a localização também não ajuda se o lugar não for, no mínimo, razoável.

A decoração do local é criativa, com seu macaquinho desenhado por alguns lugares. A construção de madeira com janelas amplas ajuda a arejar a casa, fazendo que o Metido a Besta não aquele ambiente esfumaçado da maioria dos bares. Só o fato de não ter aquela cara de botequim que muitos cismam em copiar,  já ganha muitos pontos comigo. Claro, eles gostam de usar aqueles símbolos moderninhos na porta dos banheiros, mas pelo menos é fácil de entender, é um macaquinho e uma macaquinha.

Ah, claro, as cadeiras de madeira não são o máximo de conforto mas não deixa ninguém com dor nas costas. Não parece, mas conheço vários bares e restaurantes que não pensam onde seus clientes vão sentar.

Bem, vamos às razões de se ir a um bar, beber e comer! O Metido a Besta tem uma cozinha excelente, com a mesma chef (Lourdes Silva) do Joe & Leo’s, Gula Gula e Conversa Fiada. Os pratos não se repetem, de forma alguma, mas quando se come, o hamburguer por exemplo, vê a atenção que se dá a fazer o prato, com uma carne extremamente macia. Apesar de não ter sido fã de um prato que esqueci o nome, era filet com cheddar por cima, era gostoso, meus amigos gostaram, mas fiquei com pé atrás. Uma pessoa ao meu lado pediu uma casquinha de siri gratinada com camarão que mais parecia um sundae devido ao tamanho..

Advertisement

A casa também tem a opção de espetinhos, mas como eles são metido a besta (perdão pelo que nem é trocadilho) leva o nome de bambou. Além dos tradicionais espetinhos de coração, filet, frango e linguiça, tem de picanha e alguns de frio. Pelo que pude pesquisar, o bambou é muito elogiado também, fica para minha próxima ida ao local.

Para quem gosta de beber, o chopp é Brahma. E para aqueles que gostam de drinks, além de uma carta enorme para você escolher, se quiser você pode pedir para fazer seu próprio drink. Dos que pude experimentar, realmente saborosos.

Se quiser a sobremesa, experimentei o mousse de chocolate (sou fã) e a quantidade era enorme! Dividi com minha namorada que é fã de doces e ainda assim dava para mais uma pessoa. Outra pessoa da mesa pediu uma Rabanada com Sorvete de Creme e Calda de Chocolate que estava linda e segundo a pessoa também bastante gostosa. Entretanto, dizem que a especialidade da casa é o Rocambole de Chocolate e Doce de Leite

Localização do Metido a BEsta O atendimento é regular, atendem quando chamados, mas nada incrível. Falta aos garçons um pouco de simpatia.

Finalmente, o bar entrou naquela lista de lugares para ir sempre! Comida boa, gente bonita e sem som as alturas… Vale a pena dizer, eles deixam passando um DVD, mas não inteiro e escolhem vários tipos de música, de Pedro Camargo Mariano à Música dos anos 70 e 80.

O Metido a Besta fica na Estrada da Barra da Tijuca, 1636, loja A, bloco C, Itanhangá Center, Itanhangá, tel. (21) 2491-0667 (é só seguir o mapinha ao lado). E seu website é: http://www.metidoabesta.com.br/. Há um Metido a Besta no Fashion Mall também.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar Metido a Besta - Barra da Tijuca, Itanhagá - Crítica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui