Bar Urca lança cerveja artesanal no Mondial de La Bière

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

AF rotulo bohemia bru 39 pils A4 v4 ago 2017 20170621 Bar Urca lança cerveja artesanal no Mondial de La Bière

Agora sentar na mureta do Bar Urca vai ter um sabor especial. Em parceria inédita, o Bar e Restaurante Urca se juntou à Cervejaria Bohemia, de Petrópolis, para lançar seu primeiro rótulo de cerveja, a B.R.U 39. Trata-se de uma cerveja puro malte tipo Pilsen com teor alcoólico de 4,5%. O pré-lançamento acontece nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, no estande da Bohemia no Mondial de La Bière, no Píer Mauá, das 14h às 23h.

A receita desenvolvida pela Cervejaria Bohemia utilizou a técnica de Dry Hopping, para dar personalidade e refrescância ao produto, conferindo uma combinação de leveza e frescor que harmoniza com pratos de frutos mar e vai bem com o clima do Rio de Janeiro.  “A criação da B.R.U. 39 foi inspirada na necessidade do carioca. Utilizamos um lúpulo americano que tem notas cítricas intensas e lançamos mão do Dry Hopping, que é uma infusão de lúpulo à frio, para deixar a cerveja mais aromática”, explica Sybilla Geraldi, mestre-cervejeira da Bohemia.

Bar Urca foto Rodrigo Azevedo 20171003 036 min Bar Urca lança cerveja artesanal no Mondial de La Bière

Advertisement

Ao longo dos anos, o Bar Urca deixou sua marca na cidade e, entre outros atributos, ganhou o título de Patrimônio Cultural Carioca, em 2012. A apresentação do novo rótulo reforça a vocação do bar em integrar a gastronomia e boemia na cidade.

A cerveja produzida em parceria com a Cervejaria Bohemia, tem rótulo desenvolvido pelo Estúdio Colletivo de Design. A ilustração retrata uma das cenas que melhor traduz o espírito Bar Urca: petiscos na mureta, cerveja e, ao fundo, a Baía de Guanabara. O nome escolhido? A combinação das iniciais da casa, B.R.U., com o ano de fundação, 1939. O rótulo ganhou ainda um ‘selo’ do Seu Gomes, uma homenagem ao fundador da casa.

Serviço

Bar e restaurante Urca – Rua Candido Gaffrée, 205, Urca. Tel.: 2295-8744 (70 lugares). Horário restaurante: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; domingo, das 11h30 às 21h. Horário bar: de segunda a sexta, das 7h às 23h; sábado, das 9h30 às 23h, e domingo, das 9h30 às 21h. C.c: todos. C.d: todos. www.barurca.com.br;

Mondial de La Bière
Data: 12 de outubro de 2017 (quinta-feira). Horário: das 14h às 23h.  Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bar Urca lança cerveja artesanal no Mondial de La Bière
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui