Barra da Tijuca ganha 2º maior espaço para eventos do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Windsor-Oceanico_Cam-03-NOMES-600x403

Com o sof opening hoje, segunda-feira (07/3), para  receber a 39ª edição da FIRJA – tradicional do mercado de joias e relógios, a Barra da Tijuca passa a ter o 2º maior espaço para eventos do Rio, o Windsor Conventions & Expo Center,  integrando o maior complexo de hotéis e eventos da cidade.

O empreendimento localizado na Barra da Tijuca possui uma área total de 12 mil m², 22 salões multiuso e capacidade para receber até sete mil pessoas. Ele foi construído para ser o centro do Comitê Olímpico Internacional durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 e fazer parte do Complexo Barra que reúne ainda três hotéis com a funcionalidade do conceito “on-stop-shop” ? permite aos clientes em um único contato ter à disposição uma estrutura completa de hospedagem, gastronomia, área de eventos, estacionamento e segurança.

A expectativa para a geração de negócios e movimentação do Windsor Conventions & Expo Center é para grandes congressos, convenções e feiras para todos os segmentos da indústria e comércio, em especial para o setor automativo. A aposta da rede Windsor é no atendimento de excelência oferecido e na infraestrutura moderna de internet e intranet, telas retráteis nos salões, business center, tradução simultânea, sinalização eletrônica em todas as áreas, segurança 24 horas e muito mais.

Advertisement

A amplitude do projeto é percebida ainda nos números, possui uma área de exposição para eventos, convenções e para grandes plenárias de 3.400 metros quadrados, com um pé direito de 5.80 metros de altura com um vão livre sem colunas. O espaço destinado à garagem também é vasto: há 400 vagas divididas entre o 2º e o 3º subsolo, com acesso para transporte de materiais.

Maior Complexo de hotéis e eventos da cidade

image

O Complexo Barra é formado pelo hotel Windsor Barra, anexo ao Windsor Conventions & Expo Center e interligado por uma passarela climatizada ao Windsor Oceânico, de quatro estrelas, que ainda conta com outros 15 andares de apartamentos, nos quais os executivos poderão ser acomodados durante o período em forem se utilizar do Centro de Convenções e o Windsor Tower, de três estrelas, com 300 apartamentos, com previsão de ser concluído até a Olimpíada. Ao todo, serão três empreendimentos hoteleiros a uma quadra da praia da Barra da Tijuca e um Centro de Convenções que totalizam uma área de eventos de 20 mil m², com cerca de 115 salas e 1.136 quartos para atender hóspedes corporativos e turistas à lazer.

A poucos metros do Complexo,  a rede inaugurou recentemtente o cinco estrelas Windsor Marapendi, oferecendo mais 487 apartamentos e 43 salas para eventos no bairro que mais cresce atualmente no Rio.


Conheça os hotéis que fazem parte do complexo:

Windsor Barra
5 Estrelas
Em operação desde 2005
338 Apartamentos
10.000 metros quadrados de salas de eventos.
60 salas

Windsor Oceanico
4 Estrelas
Em operação desde 2015
444 Apartamentos
28 salas de eventos

Windsor Tower
Inauguração em julho de 2016.
300 apartamentos

Centro de Convenções
12 mil m² de salas de eventos
22 salões multiuso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra da Tijuca ganha 2º maior espaço para eventos do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui