Barra e Jacarepaguá podem deixar de ser Zona Oeste - Diário do Rio de Janeiro

Barra e Jacarepaguá podem deixar de ser Zona Oeste

195

Barra da Tijuca por Kenji Yamamoto

Olha, se você achava que o Flamengo ter deixado de ser Zona Sul já foi uma loucura que tal esse projeto do vereador Marcelino D´Almeida (PMDB) que foi votado hoje, terça, 2/8? Pois bem, o Projeto de Lei Nº 1369/2015 retira os bairros  de Jacarepaguá e Barra da Zona Oeste, provavelmente o Recreio dos Bandeirantes também, apesar da lei não citá-lo. E, vejam só, foi APROVADO por nossos vereadores e retornará para 2ª discussão, provavelmente, amanhã, quarta, 3 de agosto.

Na Justificativa do nobre vereador diz que o projeto que “consolida a delimitação de abrangência da área denominada de Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro “tem por finalidade resgatar os bairros que compõem a abrangência da Subprefeitura da Zona Oeste, como os únicos que delimitam verdadeiramente essa região da Cidade, para que não mais se faça a confusão de dizer que os bairros da Barra da Tijuca e Jacarepaguá também pertencem a região da Zona Oeste”.

Ok! Sempre pensei que as Zonas da cidade estavam divididas por razão geográfica, Méier, Tijuca e Madureira são Zona Norte e completamente diferente entre si. Rocinha e Leblon estão na Zona Sul e não poderiam ser mais diferente. Então por que mudar?

E vejam só, retira os 3 bairros da Zona Oeste mas não o colocam em outro lugar? Será que deixaria a Barra na Zona Sul, Recreio volta para Zona Oeste e Jacarepaguá na Zona Norte? Cria uma Zona Nova para chamarem de sua?

Cada coisa…

Fonte: Berenice Seara/Extra

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente