Barra Music é interditada pela Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

BarraMusic

É sem Barra Music por enquanto, a Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interditou, nesta segunda-feira (04/07), a casa de shows Barra Music,que na verdade é no Gardênia Azul, por falta de certidão de habite-se, o que tornou o seu alvará nulo. Mas não duvido que eles consigam uma liminar ainda esta semana.

Desde 2010 o estabelecimento atuava com alvará provisório e possuía os documentos necessários para funcionar, como os certificados do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Obras e a licença de instalação ambiental, entre outros. À época o certificado de habite-se não era obrigatório, em razão do estabelecimento possuir apenas alvará provisório.

A partir de 2015, o decreto municipal n.º 40.709 instituiu a auto-declaração e extinguiu a figura jurídica do alvará provisório, o que tornou obrigatório ao Barra Music a apresentação do certificado de habite-se. A falta do documento no processo de legalização motivou a ação da Prefeitura do Rio, provocada pelo Ministério Público, contra o estabelecimento.

Advertisement

É a 2ª vez que a Prefeitura do Rio fecha o Barra Music, em 2013 foi fechada por causa do impacto no trânsito. Um show da Anitta praticamente parou Jacarepaguá e Barra. E em 2014 foi multada por falta de higiene pela mesma SEOP.

Em mensagem em seu Facebook a casa alega que é apenas uma pendência documental, o que é verdade, e que já está resolvendo. Afinal, o show tem de continuar e o Barra Music é um super gerador de empregos na região:

All In também fechada

2016_07_01_boates (56)

 Na última sexta-feira (01/07), o subprefeito da Barra e Jacarepaguá Marcio Valente também realizou operação em bares e boates da Barra da Tijuca e foi interditada a boate All In, por falta de alvará. Em outros três bares, fiscais da Inspetoria de Licença e Fiscalização constataram algumas irregularidades, como ocupação da calçada com mesas e cadeiras além do permitido na licença do estabelecimento e a colocação de grades para delimitar o espaço, o que é proibido pela legislação municipal.

Policiais civis e militares deram apoio à operação que contou com fiscais da Inspetoria de Licença e Fiscalização, Meio Ambiente, Seop e Guarda Municipal, além da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Barra Music é interditada pela Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui