Barra sem desfiles de blocos na Orla em 2018 e Leblon só na Lagoa e na praia

A Prefeitura do Rio está preparando algumas mudanças nos desfiles dos blocos de rua em 2018, que deve deixar os moradores do bairro felizes, e não incomoda tanto os foliões. Uma das mudanças, de acordo com a coluna Gente Boa/O Globo, é que que nenhum bloco será autorizado a desfilar nas ruas “de dentro” do Leblon — eles só poderão sair nas extremidades do bairro: na praia e na Lagoa.

Já a Barra não terá um circuito de carnaval de rua no ano que vem. Todos os blocos do bairro desfilarão dentro do Parque dos Atletas, que vai ser transformado numa espécie de sambódromo e será oficialmente chamado de “Arena Blocos”.

Eu, pessoalmente, gostei das mudanças, especialmente a da Barra que não tem estrutura para blocos maiores. Entretanto, talvez fosse melhor rever a permissão para a orla para blocos tradicionais da região e que não arrastam multidões.

Comente

Quintino Gomes Freire8827 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password