Bauernfest em Petrópolis terá Festival de Cervejas Artesanais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

DEGUSTE CENTRO PETROPOLIS BOHEMIA Bauernfest em Petrópolis terá Festival de Cervejas Artesanais

Se você precisava de mais uma desculpa para ir a 28ª edição do Bauernfest em Petrópolis que acontece de 23 de junho a 2 de julho, agora tem mais um motivo, é que além do imenso espaço germânico ao redor do Palácio de Cristal, a segunda maior da festa alemã do país contará com uma edição especialíssima da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal de Petrópolis, na Praça da Águia, bem no centro da cidade.

A feira acontece mensalmente nos segundos sábados de cada mês e já virou tradição na Região Serrana do Rio. Excepcionalmente neste mês de junho, a Deguste vai acontecer em três momentos em Petrópolis: no Centro (dias 9 e 10 – Praça da Águia), em Itaipava (15,16 e 17 – Hortomercado de Itaipava) e também durante a Bauernfest (de 23/06 a 2/07 – Praça da Águia).

Como esta será a primeira edição da Deguste na Bauernfest, todos os preparativos estão sendo organizados e discutidos minuciosamente pelos cervejeiros. “A organização da Deguste para a Festa do Colono está sendo intensa. Ela (a feira) será o grande diferencial do evento este ano, com atrações musicais de primeira, cervejas produzidas especialmente para o evento e muitas novidades“, comentou Rodrigo Duarte, um dos organizadores da feira.

Advertisement

A Feira de Cervejas Artesanais

DEGUSTE CENTRO PETROPOLIS Bauernfest em Petrópolis terá Festival de Cervejas Artesanais

O espaço da Deguste será uma versão mais moderna e aberta a todos os públicos da Bauernfest (a feira reúne grupos de famílias inteiras e de todas as idades), com ritmos atuais, mas também com programação voltada à cultura germânica.

A Deguste é sempre uma grande oportunidade de o público apreciar os diversos rótulos de 16 produtores. O evento alia gastronomia com entretenimento, recebe mais de quatro mil pessoas por edição, que consomem cerca de 3.500 litros por evento. A expectativa dos cervejeiros é de que este número seja muito maior durante a realização da Festa Alemã.

Participam da Deguste as cervejas Buda Beer, Cazerra, Da Corte, Duzé, Brew Point, Imperatriz Bier , Madame Machado, Real, Schroder, Guapa, Dr. Duranz, Silxel Beer, Bohemia, Cidade Imperial, Petra e Vila de Secretário, além do Disk Chopp do Brunão.

Na área de alimentação, o público vai contar com os foodtrucks da Colosus e Kronemburger, além das barracas, tendas e bikes das empresas Espeteria do Barão, Viellen, Dry Hop, Viva Verd, Everest Food, Gomes Gourmet, Japa Food, Goumetizando Hamburger, Gelato Imperial, Pão, Mel e Amor, Água na Boca, Dom Rodrigo, Moulyn Broun, Marie e Anne Chocolates, Best Churros e Bar do Rei.

Programação musical e concursos são outros atrativos

DEGUSTE CENTRO PETROPOLIS 2 Bauernfest em Petrópolis terá Festival de Cervejas Artesanais

A boa música – que vai do Sertanejo à MPB; do POP ao Rock -, faz parte da programação cultural mensal da Deguste. Para esta edição especial da Bauernfest, os shows serão imperdíveis! Vai ter Tributo Scorpions, Felipe Depoli, Grupo Uhul, SouS, Rock Dakombi, Grupo Barril, banda Molho Inglês; Rock Revival, banda Kraftwerk, banda On The Rocks e Gargamel Trio.

“Além disso, estamos programando concursos, como o do Chopp a Metro; o Desafio da Caneca, onde o cervejeiro precisa beber tudo em menos de 30 segundos e, se conseguir, entra para o ranking da Bauernfest podendo ganhar um kit completo de cervejas e taças da Deguste; e muitas outras novidades”, comentou Rafael Avancini, também organizador do evento.

Tradição no calendário de eventos do município, a Bauernfest é responsável por aumentar a ocupação hoteleira e garantir sua lotação nos fins de semana da festa. Foi registrado público de 320 mil pessoas durante os 10 dias de evento. “Essa primeira participação da Deguste na Festa do Colono Alemão de Petrópolis ficará marcada na memória dos petropolitanos e turistas!”, finalizou Rodrigo Duarte.

Serviço:

Deguste – edição especial da Bauernfest
Dias: 23,24 e 25/06 – 28, 29 e 30/06 – 01 e 02/07
Local – Praça da Águia (em frente ao Museu Imperial e Câmara Municipal) – Centro – Petrópolis.

cleardot Bauernfest em Petrópolis terá Festival de Cervejas Artesanais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bauernfest em Petrópolis terá Festival de Cervejas Artesanais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui