Publicidade

Beija Flor 2008 Com  399.3 pontos a Beija Flor de Nilópolis se sagrou campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, conseguindo mais um bicampeonato.

Este ano com um desfile em que homenageou a capital do Amapá, Macapá, tinha um daqueles nomes que só carnavalescos são capazes de criar: "Macapaba: equinócio solar, viagens fantásticas do meio do mundo”, e foi desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelos carnavalescos Laíla, Alexandre Louzada, Fran Sérgio e Ubiratan Silva.

A Beija-Flor só ressalta a qualidade de uma escola em que se baseia na sua comunidade, que forma a esmagadora maioria das pessoas que desfilam em suas alas.

Em segundo lugar ficou Salgueiro com o maravilhoso enredo sobre a nossa cidade.

Foto de Celso Rebello.

Publicidade

14 comentários

  • André disse:

    Sou Imperiano. Mas o enredo do Salgueiro que fala do Rio foi maravilhoso.

  • André disse:

    Império Serrano, Campeã do Grupo de Acesso de volta ao Grupo Especial.

  • Liciane disse:

    Pra falar a verdade sou BEIJA FLOR a muuuuuito tempo e esse ano eles podaram pra arrebiar, que pena que moro longe porque se morasse no RIO ia dançar com eles até o dia amanhacer, PARABÉNS vçs merecem á nâo posso me esquecer do ernedo foi d+ já sei até cantar, rsrsrsrsr amo todos vçs e PARABÉS………..

  • KATIA disse:

    HÁ…
    MINHA AZUL E BRANCA,ORGULHO MESMO MILHAS DISTANCIA.
    ELA PASSOU COMO A CLASS DO PLAINAR DE UM BEIJA-FLOR,MERECE BATER NO PEITO E DIZER TENHO ORGULHO DE
    SER UM BEIJA-FLOR!!!!
    MAIS PARA TER CIDO PLENO O 2° LUGAR DEVERIA SER DA VIRADOURO,POIS ELA FEZ O POVO ARREPIAR!!!!
    MAIS NO MEU CORAçAO ELA DISFILARÁ JUNTO COM MEU MAGNIFICO BEIJA-FLOR DE NILOPOLIS!
    VALEU!!

  • Thiago Rachid disse:

    Alô Baixada Flumineeeense

  • Caio disse:

    Parabéns a Nilópolis por mais este título mas, prefiro a inovação e o impacto causado pelo carnavalesco Paulo Barros. Na minha opinião, o melhor e mais genial de todos. A Viradouro, sim, deu um show verdadeiro e de inovação,fora do padrão “marasmo” das outras escolas.

    Sou mangueirense e admito: espetáculo de verdade é o que o Paulo Barros faz. Quem já assisitiu o desfile ao vivo sabe disso.

  • Caio disse:

    Poderiam criar um quesito “inovação” e a escola q mais levantou o público deveria começar a apuração com 0,5 pontos.

    Seria mais justo.

  • Roberto Menezes disse:

    Paulo Barros é sem sombra de dúvidas a maior revelação do carnaval carioca nestes últimos anos. O melhor desfile que assisti em mais de uma década foi o da Tijuca, comandado por ele, no ano em que o desfile que contou com o carro alegórico DNA encantou público e crítica pela beleza e originalidade. Os anos foram se passando e o carnavalesco provou ser um poço de criativade e que veio para ficar. Infelizmente, o desfile das escolas de samba virou um marasmo tão grande, que se você não estiver atento ao comentarista e ao samba-enredo não reconhece mais que escola está na avenida. Sendo assim, parabéns a Paulo Barros por criar um estilo próprio de fazer carnaval e por prestigiar a nós, o público, com suas inovações e genialidade. Quanto aos resultados do carnaval nos últimos anos prefiro nem comentar. Viraram a mesma mesmice dos desfiles, onde o tradicionalismo continua levando a melhor.

  • Thiago Rachid disse:

    Chamo atenção dos amigos para Luiz Carlos Bruno, que segue a linha do Paulo Barros e fez o carro alegórico, para mim, mais bonito de 2008: o do Pavão.

  • Caio disse:

    Quando o estilo “Paulo Barros” virar moda, o desfile das escolas de samba será mais emocionante.Tomara que utilizem jurados mais interessantes e “abertos” ao novo e ao verdadeiro espetáculo que é o estilo Paulo Barros de se fazer carnaval.

    Como eu gostaria de ver minha querida verde e rosa inovando um pouco também…

  • André disse:

    A Unidos da Tijuca nos últimos anos está muito bonita. Esse carro do Pavão que o Thiago Rachid fala é um show. Mas no ano que vem quem vai dá show é o Império Serrano de volta ao Grupo Especial.

  • Caio disse:

    Parabéns ao Império Serrano !!!

  • Caio disse:

    Jornal O Dia :

    “A estética de Paulo Barros é tão polêmica que deixa em segundo plano outros quesitos que não são de sua responsabilidade…o carnaval da Viradouro é o do Paulo Barros. Um carnaval descarnavalizado. ”
    http://odia.terra.com.br/Carnaval/htm/artigo_o_carnaval_descarnavalizado_de_paulo_barros_149042.asp

    Descarnavalizado ??????
    A Viradouro estava linda, colorida,super carnavalesca. A diferença é que, a escolla de Niterói,foi além do carnavalesco,deu um espetáculo. Se bem que, espetáculo faz parte do carnaval não faz ? O carnaval carioca não é o maior espetáculo da Terra ?

  • Brittanny disse:

    pra mim tanto faz eu odeio carnaval

Deixe o seu comentário

Adicione o seu comentário e participe da discussão