Biblioteca itinerante na Lagoa neste domingo, 14/12

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

IMG-20140831-WA0009

A primeira edição do Livre.Ria, que aconteceu no dia 31 de agosto, foi um sucesso e no domingo, dia 14 de dezembro, a dose vai se repetir. O projeto, que visa estimular o hábito de leitura no cotidiano dos cariocas e chamar a população para ocupação de espaços públicos, terá sua segunda edição na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Corte do Cantagalo.

Idealizado pela Dialogo Urbano, agência de Live Marketing  dos sócios  Luiz Calvão e Bárbara Soledade, Livre.Ria traz o conceito de Urban Haking, termo que vem da ideia de “hackear” as cidades, quebrando suas limitações e tornando os espaços mais bonitos e habitáveis. Trata-se da ocupação de espaços públicos com uma biblioteca colaborativa, estimulando a leitura na cidade.

IMG-20140831-WA0010

Advertisement

A ultima edição atraiu mais de 600 pessoas ao longo do dia e cerca de 280 livros foram doados pela população em uma dinâmica de colaboração simples: traga dois livros da sua prateleira e leve um livro da nossa. O evento terá outros atrativos: áreas para piquenique feitos pela Amélia Gastrô, contação de história a cargo da Sol de Brinquedo e  a banda Bagunço comanda a música instrumental.

Já no fim da tarde, a partir das 16h, as escritoras Marina Ivo e Fernanda Barreto irão doar 10 exemplares de seu novo livro para o projeto, além de fazer uma leitura em conjunto com o público e uma oficina de pintura para estimular a reflexão sobre a obra. O projeto conta com parcerias especiais, como as editoras Nova Fronteira, Agir e Thomas Nelson Brasil, que fazem parte da Ediouro. Na primeira edição, o grupo doou 300 livros e nessa o número de doações será ainda maior.

IMG-20140831-WA0002

Serviço

Livre.Ria – Biblioteca colaborativa itinerante
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – altura do Corte do Cantagalo
Data: 14 de Dezembro
Horário: 9h às 17h
Evento gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Biblioteca itinerante na Lagoa neste domingo, 14/12
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui