Bienal do Livro 2013 no Rio de Janeiro

XVI Bienal do Livro do Rio de JaneiroEsse ano os cariocas amantes de livros voltam a ocupar o RioCentro, é que acontece do dia 29 de agosto ao dia 8 de setembro a XVI Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Em 2013 a Bienal completa se torna balzaquiana e completa seus 30 anos.

Serão 55 mil m² no RioCentro, ocupando 3 pavilhões e cansando quem cisma em andar tudo (e eu faço isso, carregando sacolas pesadíssimas) São esperados 600 mil visitantes nesta Bienal do Livro do Rio que vai homenagear a Alemanha, promovendo o intercâmbio cultural entre os dois países, e haja filósofos como Marx, Kant e Nietzsche. A Alemanha também homenageia o Brasil este ano, na Feira do Livro de Frankfurt.

Entre os nomes internacionais confirmados está, entre outros, o de Allan Percy, de Nietzsche para estressados; James C. Hunter, do O monge e o executivo; Javier Moro, de O sári vermelho; Cheryl Strayed, de Livre; além do famosíssimo Nicholas Sparks, conhecido por vários livros que se tornam filmes como “Diário de Uma Paixão”.

Também haverá 15 mesas na Bienal do Livro para discutir futebol, no espaço chamdo Goleada Literária, uma das mesas será sobre Nelson Rodrigues. Diga-se de passagem o time do escritor terá um estante próprio, o Fluminense já tem dois livros garantidos lá “Guerreiros desde 1902” e “Fluminense Tetracampeão”. O time quer convidar um escritor tricolor por dia para dar autógrafos.

Serviço

XVI  Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
29 de Agosto a 08 de Setembro de 2013

Horário

Dia 29 de Agosto: das 12h às 22h
Dias de semana: das 9h às 22h
Fins de semana: das 10h às 22h

Local do Evento

Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Ingressos

Inteira
R$ 14,00

Meia-Entrada*
R$ 7,00

*O benefício da meia-entrada será concedido aos:
– Maiores de 60 anos (Lei Federal 10.741/03): Apresentar documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição;
– Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular (Leis Estaduais nº 2.519/1996, 4.161/2003, 4.816/2006 e 5.158/2007): Apresentar documento de identificação estudantil (carteira de estudante ou comprovante de matrícula), além de um documento de identidade com foto (boleto bancário ou comprovante de mensalidade não são aceitos);
– Portadores de necessidades especiais (PNE – Lei Estadual nº 4.240/2003)

As condições para o gozo do benefício da meia-entrada devem estar presentes tanto no ato da compra quanto no acesso do beneficiário ao local do evento.

Descontos**

Clientes Bradesco Seguros (Inteira) – 20% de desconto (vinte por cento)

Clube do Assinante O Globo (Inteira) – 20% desconto (vinte por cento)

**O desconto é válido somente para clientes Bradesco Seguros e do Clube do Assinante O Globo, mediante a apresentação do cartão em vigência e para compras de até 02 (dois) ingressos efetuadas na Bilheteria Oficial da Bienal do Livro. Essa oferta não é válida para cartões de débito, de loja, corporativos e empresariais. Não é cumulativo com outros descontos.

Gratuidade

O benefício da gratuidade será concedido aos:

– Professores de Escolas ou Universidades das Redes Públicas e Particulares: Dirija-se ao guichê de credenciamento tendo em mãos documento de identificação com foto e um dos documentos a seguir: Carteira de Trabalho com o cargo Professor, Carteira de Professor da Escola Municipal, Carteira de Professor da Escola Estadual, Contracheque atual com cargo de Professor, Cartão do INSS (caso seja Professor aposentado), Diploma (ou cópia) de licenciatura em Letras e/ou Pedagogia, Carteira do SINPRO (Sindicato Nacional dos Professores) ou Carteira do CREF (Conselho Regional de Educação Física);

– Bibliotecários: Apresentar carteira de Biblioteconomia;

– Profissionais do Livro: Apresentar o crachá da empresa e Contracheque atual;

– Autores: Apresentar o livro de sua própria autoria;

– Menores de 1 metro de altura.

Estacionamento

R$ 18,00 (comum – carros e motos)

R$ 30,00 (vallet)

 

Onde Comer

  • Altaglio
  • Arabe
  • Batata no Kone
  • Benkei
  • Bobs
  • Doggis
  • Box 30
  • Cacau Show
  • Carlos Coco
  • Churros
  • Criax Art frozen
  • Donuts
  • Douradão
  • Emporium Pax
  • Funny
  • Geneal
  • Gorilas
  • Gramadense
  • Habibs
  • Les Sables
  • MIMI
  • Pancrepe
  • Pastel do Carioca
  • Portugales (Sueli)
  • Pypoca.com
  • Rei do Mate
  • Sorvetes Nestle
Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire8878 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

74 Comentários

  • Vallejo Santiago Reply

    20 de setembro de 2013 at 11:31

    Lucy Osco Roca entonces analiza la idea… tienes muchos seguidores, por lo que veo…

  • Lucy Osco Roca Reply

    20 de setembro de 2013 at 03:02

    no se a que viene que digas si voy a candidatear por poner mis fotos..sino te gusta no opines, ademas no eres mi contacto

  • Isabella Bernardes Reply

    10 de setembro de 2013 at 22:16

    fui c a escola, muito bom… a escola deu a viagem de presente p a gente do 3° ano… amei d+!!!!!!!

  • Wendel Jordao Reply

    7 de setembro de 2013 at 19:13

    acho melhor ir por conta própria melhor doque ir com a escola

  • Bruna Portugal Reply

    7 de setembro de 2013 at 00:21

    Lá no rio centro

  • Rafaela Silva Reply

    6 de setembro de 2013 at 01:39

    Aonde eu compro o ingresso?

  • Paulo Ilhan Reply

    3 de setembro de 2013 at 21:02

    minha escola tmb vai cobrar 50.00 e muito caro, minha escola quer lucrar com passeio, entrada e 7.00 reais e onibus e 43.00 reais??????? absurdo

  • Eduarda Gomes Root Reply

    3 de setembro de 2013 at 15:25

    O ingresso e vendido na hora ou antecipado ?

  • Suellen Braga Reply

    3 de setembro de 2013 at 14:17

    o ingresso é vendido na hora?

  • Rafaella Castro Reply

    3 de setembro de 2013 at 02:00

    o meu colegio vai cobram 50reais fora tenue levar dimdim pra comida e tudo +

  • Jose Brito Reply

    2 de setembro de 2013 at 17:47

    Na bienal do livro não existe incentivo a cultural e muito menos organização. Fora alguns livros, tudo que os visitantes forem comprar é de preço exorbitante. Alimentação então…

  • Talita Aguiar Reply

    31 de agosto de 2013 at 17:29

    estou louca para ir à Bienal, este ano vai minha escola inteira 🙂

  • Laura Campos Reply

    31 de agosto de 2013 at 15:00

    Eu quero ir… mas está tudo muito caro!! Que incentivo é esse??

  • Alessandra Barros Reply

    30 de agosto de 2013 at 23:49

    empolgadissima ,irei com minha família .

  • Kamilly Vitoria Reply

    30 de agosto de 2013 at 23:45

    Èè Msm

  • Valter Filho Reply

    30 de agosto de 2013 at 21:29

    Eu vou comprar livro árabe e hebraico na bienal.

  • Sandrely Santos Reply

    30 de agosto de 2013 at 00:20

    Estarei lá eu e as amigas, acho um absurdo cobra dos estudantes, um evento dessa natureza deveria ser gratuito, afinal leitura é incentivo a
    cultura.

  • Luiz Gustavo Cavalcanti de Araújo Reply

    28 de agosto de 2013 at 05:31

    que dia?

  • Lucas Guimarães Reply

    28 de agosto de 2013 at 01:15

    Estaremos lá… A família Guimarota…

  • Vallejo Santiago Reply

    27 de agosto de 2013 at 20:24

    Como autor e um acerrimo defensor da cultura, não estou de acordo com o cobro de 14 reais a inteira, tranquilamente poderia ser como preço máximo de 5 reias, já que a mim pensar um evento cultural de essa natureza deveria ser GRATUITO…

  • Carol Souza Reply

    26 de agosto de 2013 at 13:36

    Eu nao entendo esse nosso Brasi, l é um circo mesmo porque alunos gente nao tem empregos ainda sao estudantes e a maioria a família nem pode custear esse valor o professor que ja tem seu salario mensal que era pra paga, r e o aluno ser inseto ate porque isentiva a leitura. TOTAL ABSURDO

  • Fernanda Salvatore Reply

    25 de agosto de 2013 at 21:36

    Eu vou, e o Lucca Salvatore também, vamos pegar autografo do COREY MAY!!!
    Sarah Vantouse, Thalíta Moreira e Monica Kerber

  • Maria Estela Reply

    25 de agosto de 2013 at 18:06

    Estou muito feliz irei com meus filhos ..isto é maravilhoso…

  • Alex Santos Reply

    25 de agosto de 2013 at 12:34

    Vou levar meus filhos, mas também acho um absurdo cobrar esse valor dos alunos das redes públicas municipais e estaduais! Onde está o incentivo a cultura desse país?

  • Vanessa Santos Braz Reply

    25 de agosto de 2013 at 11:10

    A BIENAL do livro proporciona a diversidade cultural com abordagens literárias inovadoras .

  • Mariana Guimaraes Reply

    24 de agosto de 2013 at 18:24

    Eu vouuuuuuuuuuuuuu… Pela primeira vez espero curtir muito esse mome
    nto tão maravilhoso que é a Bienal……

  • Cristiane Tavares Soares Reply

    24 de agosto de 2013 at 12:52

    Eu vou!

  • Vivian Bispo Reply

    23 de agosto de 2013 at 17:20

    Vai ter o ilustríssimo Denilso de Lima , autor de vários livros importantes e dono do blog Inglês na Ponta da Língua dia 31. Ele dará palestras interessantíssimas! Estarei lá!

  • Cristiane Pereira Reply

    22 de agosto de 2013 at 01:56

    Olha e um absurdo a bienal cobrar entrada de alunos! fica a dica!muitos nao tem 7,00 para a entrada ou seja, o aluno que nao tem $$$ não vai.

  • Ahmad Medoo Reply

    21 de agosto de 2013 at 19:20

    add mee

  • Debora Giulia Reply

    21 de agosto de 2013 at 16:07

    Euuuuuuu vouuuuu *—-*

  • Débora Cristina Teixeira Reply

    20 de agosto de 2013 at 02:33

    Alunos do Curso de Letras da FEUDUC estarão presentes. o

  • Elisete Andrade Reply

    18 de agosto de 2013 at 22:58

    presente ao evento com Turma de Letras da Anhanguera/RJ

  • Altamira Carvalho Reply

    18 de agosto de 2013 at 19:05

    Sim, no Estande da Prefeitura do RJ.

  • Roberta Nunes Reply

    17 de agosto de 2013 at 12:54

    Sempre que posso participo da Bienal. E este ano vai ser DEZ . Sabe porque ? Não?! Eles irão fazer uma homenagem à Alemanha e irão abrir um espaço para o FUTEBOL "Participem !!!!"

  • Raíssa Vieira Reply

    15 de agosto de 2013 at 23:25

    Eu vou *u*

  • Junior Braz Reply

    15 de agosto de 2013 at 17:16

    Eu vou

  • Margareth Moore Reply

    15 de agosto de 2013 at 12:39

    Ótimo evento..

  • Raphael Araújo Marinho Correia Reply

    13 de agosto de 2013 at 22:05

    Na edição passada, tinha um local para troca de livro, alguém sabe se vai ter novamente este ano?

  • Raphael Araújo Marinho Correia Reply

    13 de agosto de 2013 at 21:55

    Desde já estou garantindo minha presença

  • Heloísa Borges Reply

    13 de agosto de 2013 at 17:18

    Provavelmente neste valor está incluído o transporte, alimentação e algum crédito para ser gasto, não?

  • Mariana Burity Reply

    13 de agosto de 2013 at 16:00

    Nossa estou chocada com o valor que eu paguei para o meu filho ir na Bienal do Livro no passeio da escola, foram exatamente r$40,00, não sabia que ele pagaria apenas r$7,00…

  • Rosângela Baptista de Oliveira Reply

    8 de agosto de 2013 at 01:53

    amei a anterior e aguardo extasiada a proxima que venha logo!!muito bom

  • David Lino Reply

    5 de agosto de 2013 at 18:05

    NAS PROXIMAS CORRIDAS JÁ MANDEI FAZER UMA BLUSA ESCRITO ASSIM " NANDINHA EU TE AMO " É SERIO ME APAIXONEI POR VC DE GRAÇA E SE TIVESSE Q PAGAR TB PAGARIA …..

  • David Lino Reply

    5 de agosto de 2013 at 18:03

    NANDINHA " TE AMO E VOU GRITAR PRO TODO OUVIR "

  • Marcia Cristina De Oliveira Costa Reply

    5 de agosto de 2013 at 13:28

    eu vou…eu vou…

  • Marcia Cristina De Oliveira Costa Reply

    5 de agosto de 2013 at 13:27

    adoro… sempre vou!!

  • Thayná Vellozo Reply

    3 de agosto de 2013 at 01:49

    Dia 31! Uma das melhores partes néh!

  • Nandinha Oliveira Reply

    2 de agosto de 2013 at 15:15

    Isso, isso isso!!! 😉

  • Ana Paula Bazzinga Reply

    2 de agosto de 2013 at 01:32

    o aerosmith vai sem em outubro? red hot em novembro né?

  • Ana Paula Bazzinga Reply

    2 de agosto de 2013 at 01:31

    Sabrina Bouças e Claudio Roberto Rosa Vinhaes

  • Ana Paula Bazzinga Reply

    2 de agosto de 2013 at 01:31

    achei!!! esquenta pro RIR? e eu com uma dúzia na fila real, mais 3 na fila virtual, vamo que vamo! #leitoralerda.com

  • Nandinha Oliveira Reply

    2 de agosto de 2013 at 00:04

    Aqui ó Ana Paula Bazzinga!!!! 😀

  • Patricia Silva Reply

    1 de agosto de 2013 at 19:19

    Stand da FEB.

  • Patricia Silva Reply

    1 de agosto de 2013 at 19:17

    Estou ansiosa para esse maravilhoso evento acontecer logo.

  • Cláudio Brazstones Reply

    30 de julho de 2013 at 14:21

    Não posso perde essa

  • Nandinha Oliveira Reply

    30 de julho de 2013 at 02:06

    Acho que agora é vc quem vai me bloquear… :p

  • Nandinha Oliveira Reply

    30 de julho de 2013 at 02:06

    Vamos, Ana Paula Bazzinga??? 😀

  • Simone Marques Lopes Reply

    29 de julho de 2013 at 12:42

    Valor dos ingressos: R$ 14 (Inteira) e R$ 7 (meia entrada para estudantes). Professores, bibliotecários, autores e outros profissionais do livro têm entrada gratuita, desde que comprovem.

  • Anna Karolyna Grifo Reply

    27 de julho de 2013 at 05:53

    acho que la msm, tem uma cabana q vende

  • Juliana Lindgri Reply

    22 de julho de 2013 at 15:50

    Onde vão ser vendidos os ingressos???

  • Sueli Valeriano Valeriano Reply

    11 de julho de 2013 at 13:47

    Gostaria de participar e contribuir com o evento com a exposição dos meus livros de Literatura de Cordel.
    Já enviei email, solicitando orientação e condições, mas não obtive resposta.
    Não vi nada sobre o Cordel na programação.

  • Robson Silva Reply

    26 de junho de 2013 at 01:24

    Não posso perder.

  • Louanne Valadares JS Reply

    20 de junho de 2013 at 16:49

    Qual dia Nicholas Sparks estará??

  • Isadora Martins Reply

    10 de junho de 2013 at 18:32

    Esse ano se Deus quiser eu vou estar la.

  • Vanessa Rodrigo Reply

    7 de junho de 2013 at 00:36

    Eu vouuuuuuuuu!

  • Vanessa Rodrigo Reply

    7 de junho de 2013 at 00:36

    Eu vouuuuuuuuu!

  • Aline Vieira Reply

    6 de junho de 2013 at 02:53

    Espero ir esse ano

  • Aline Vieira Reply

    6 de junho de 2013 at 02:53

    Espero ir esse ano

  • Luan Victor Reply

    21 de Maio de 2013 at 01:45

    Espero poder encontrar a Eddie lá *-*

  • Celise Batista Reply

    3 de Maio de 2013 at 22:20

    Amo a Bienal do Livro!!!

  • Vinícius Lugon Reply

    10 de Abril de 2013 at 04:59

    Quando a Bienal, em fim será transferida para o Cai do porto do Rio? Um sonho?