Bike Rio Café, a casa dos ciclistas no centro - Diário do Rio de Janeiro

Bike Rio Café, a casa dos ciclistas no centro

0

restaurante do Bike Rio

Na regi√£o central da cidade, em meio a tantas pessoas, pr√©dios e carros, um lar doce lar para as bicicletas e seus usu√°rios. O Bike Rio Caf√©, inaugurado em 2015, √© um espa√ßo que conta com lava-jato, estacionamento e loja de pe√ßas para bicicletas. Al√©m disso, no segundo andar, h√° um caf√©, que serve lanches e refei√ß√Ķes.

Normalmente elogiado, o café tem uma decoração charmosa. O mobiliário é de madeira reaproveitada. As luminárias, feitas de rodas de bicicleta e os painéis com imagens do Rio Antigo chamam a atenção.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Criado por tr√™s irm√£os, ciclistas, que passaram a inf√Ęncia na Ilha de Paquet√° (onde a bicicleta √© um meio de transporte constante) a principal proposta do Bike Rio Caf√© √© trazer comodidade aos ciclistas cariocas.

‚ÄúQueremos que nossos associados possam usufruir de um espa√ßo multifuncional, unindo o √ļtil ao agrad√°vel. Facilitando e incentivando a locomo√ß√£o das bicicletas como meio de transporte ao centro da cidade do Rio de Janeiro, propiciando um estacionamento com seguran√ßa para as bicicletas, vesti√°rios com chuveiros para a higiene pessoal, um caf√© para refei√ß√Ķes e uma pequena loja com servi√ßos de oficina‚ÄĚ, informam os respons√°veis pela casa.

O Bike Rio Caf√© tamb√©m organiza eventos, sobretudo passeios, para ciclistas. O pr√≥ximo est√° programado para o in√≠cio de julho. Maiores informa√ß√Ķes no site http://bikeriocafe.com.br/ .

Serviço:
Endereço: Rua do Senado, 176
Telefone: (21) 22520790
Horários: de segunda a sexta, das 7h às 19h

Felipe Lucena
Felipe Lucena √© jornalista, roteirista e escritor. Filho de nordestinos, nasceu e foi criado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da dist√Ęncia, sempre foi (e pretende continuar sendo) um ass√≠duo frequentador das mais diversas regi√Ķes da Cidade Maravilhosa.
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Comente