Black Blocs transformam Cinelândia em praça de guerra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Black Blocs transformam Cinelândia em praça de guerra

Um ato contra a PEC 241 terminou em confronto entre manifestantes e policiais na noite desta segunda-feira (17). Cerca de cinco mil pessoas participaram da manifestação, que tinha na sua linha de frente militantes do Psol. De acordo com a polícia, a “guerra” começou quando os chamados black blocs jogaram uma bomba de fabricação caseira em cima da tropa.

A fachada da Câmara dos Vereadores foi alvo de pichações como “morte ao Temer”, “Comunismo vive”, “marxismo” e até a sigla da facção criminosa PCP (Primeiro Comando Puro). A PM dispersou a multidão com gás de pimenta e bombas de efeito moral, mas cerca de uma hora após terminar a manifestação, alguns manifestantes, usando adesivos do candidato à Prefeitura do Rio Marcelo Freixo, ainda hostilizavam os agentes de segurança.

“Nós voltamos”, gritava um grupo de mascarados, se referindo às manifestações com depredações que aconteceram em 2013 contra o aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus. Quem passava pela rua e não participava do tumulto ficava com medo. O metrô e as barcas chegaram a fechar as portas, bares e restaurantes da Cinelândia também foram depredados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Black Blocs transformam Cinelândia em praça de guerra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui