Bloco Vem Doar Para Mim incentiva a doação de sangue

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vem Doar Para Mim Bloco Vem Doar Para Mim incentiva a doação de sangue

Você sabia que entre tantos blocos que desfilam no Rio, um deles incentiva a doação de sangue? É o Vem Doar Para Mim que desfila na Candelária, no dia 21 de fevereiro. Promovido, pelo terceiro ano consecutivo, pelo Instituto Masan e o Hemorio a iniciativa também busca alertar a população para a importância das doações nesse período, que é um dos mais críticos em relação ao estoque de sangue do Hemorio, já que há uma queda de pelo menos 50% no número de doadores voluntários.

A concentração está marcada para 9h, na Praça da Candelária. A partir das 10h, os foliões seguem em direção ao Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, onde os participantes poderão fazer a doação. A festa vai ser animada pelos jovens ritmistas da escola de samba mirim “Mangueira do Amanhã” e também pelas passistas da agremiação.

De acordo com a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, no último ano, 400 pessoas participaram do bloco e ajudaram a salvar vidas por meio da doação de sangue. “A nossa expectativa é que o bloco chame a atenção de cada vez mais pessoas. Os foliões se divertem e ainda podem fazer uma boa ação.”, comenta Adriana.

Advertisement

Informações ao doador:

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais (o modelo da autorização pode ser adquirido no site do Hemorio). Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no centro do Rio.

 Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo estado.

Serviço

 Bloco “Vem Doar Pra Mim”
Data: 21 de fevereiro, terça-feira
Concentração: 9h na Praça da Candelária
Saída do bloco: 10h
Roteiro: O bloco sai da Praça da Candelária e vai até o Hemorio, que fica na Rua Frei Caneca, número 8.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bloco Vem Doar Para Mim incentiva a doação de sangue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui