Blocos de Embalo e Enredo desfilarão na Avenida Chile no Carnaval 2017 - Diário do Rio de Janeiro

Blocos de Embalo e Enredo desfilarão na Avenida Chile no Carnaval 2017

0

Cacique de Ramos por Michelle Beff

Sai Rio Branco, entra Avenida Chile, foi o que a RioTur decidiu para o desfile dos tradicionais blocos de embalo e de enredo: blocos tradicionais como Cacique de Ramos, Aymoré da Penha, Boêmios de Irajá, Pagodão de Madureira e Bafo da Onça. Eles que já estavam, há 2 carnavais, desfilando na Graça Aranha.

A razão da substituição é que como a Avenida Rio Branco agora tem o VLT e parte dela se transformou em um boulevard, ficou inviável a manutenção destes desfiles no local. No período de obras, os blocos foram acomodados na Avenida Graça Aranha, mas a RioTur achou que a Avenida Chile seria mais adequada para receber este evento sem causar tanto impacto no trânsito.

O local também recebe os desfiles dos Blocos de Enredo – cujo vencedor se transforma em escola de samba e, no ano seguinte, ruma para o grupo que se exibe na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho.

A programação dos Blocos de Enredo do Grupo I já está fechada, bem como os grupos de frevo. Os blocos de embalo e empolgação seguem se inscrevendo na Riotur, mas alguns já estão com datas e horários definidos, como é o caso do Cacique de Ramos, que vai se apresentar nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, às 17h, com concentração a partir das 15h. No Carnaval 2017, o Cacique de Ramos vai prestar homenagem a todos os frutos que saíram da maior entidade reveladora de sambistas do Brasil com o enredo: “De Ramos para o mundo, o Cacique de Ramos mostra seus Frutos e é para quem tem fé”, de autoria do carnavalesco André Cezari.

Confira o que já está fechado da programação de sábado, dia 25 de fevereiro:
 18:00H – DESFILES CLUBES DE FREVOS

  1. FREVO FLÔR DO ESTÁCIO
  2. FREVO COMUNIDADE DA RAIA
  3. FREVO SANTA TEREZA
  4. FREVO ALEGRIA DO RIO


20:00H
 – DESFILES DOS BLOCOS DE ENREDO GRUPO l

  1. G.R.B.C ACADÊMICOS DO VIDIGAL
  2. G.R.B.C UNIDOS DO ALTO DA BOA VISTA
  3. G.R.B.C DO BARRIGA
  4. G.R.B.C VAI BARRA? NUNCA!
  5. G.R.B.C NOVO HORIZONTE
  6. G.R.B.C DO CHINA
  7. G.R.B.C UNIÃO DA PONTE
  8. G.R.B.C OBA-OBA DO RECREIO
  9. G.R.B.C FLOR DA PRIMAVERA
  10. G.R.B.C IMPÉRIO DO GRAMACHO
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

Comente