Blocos de Rua ajudam a animar o comércio do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Publico a agenda dos blocos de rua do Rio há uns 11 anos, e sempre tem gente que fala e a Saúde, e os empregos e etc… Bem, um dos eventos mais importantes da cidade fazem o dinheiro circular, que faz com que se tenha verba para a educação, aquece a economia. E uma pesquisa do CDLRio mostra isso, os lojistas estão animados com o aquecimento do movimento nas lojas especializadas em produtos para o Carnaval, principalmente pelo grande número de foliões dos blocos de rua que não exigem fantasias padronizadas, a expectativa do comércio carioca é de um incremento de 1,5% nas vendas até o fim do carnaval em relação ao ano passado.  Pesquisa ouviu 400 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 12 a 21 de janeiro para conhecer a expectativa de venda de produtos para o Carnaval.

Segundo os lojistas adereços e fantasias, tecidos, bermudas, shorts, camisetas, linha de praia (biquini, maiô, chapéus e saídas de praia) são os produtos que deverão ser mais vendidos. O preço médio das compras será em torno de R$ 130,00 e os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, dinheiro, cartão de débito, cheque e crediário.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, as vendas de produtos para o carnaval devem contribuir para o total das vendas no mês de janeiro (já que esse ano o carnaval cai logo no inicio de fevereiro). “O lojista está animado e o que tem colaborado significativamente para o aumento das vendas de produtos para o carnaval são os blocos de rua, que não exigem fantasias padronizadas”, diz Aldo.

Outro aspecto apontado pelo presidente do CDLRio é que quando o carnaval cai no início do mês, normalmente as vendas não reagem bem, porque o consumidor já vem comprometido com as despesas do fim do ano, início das aulas e impostos.

Advertisement

A pesquisa mostra também que os lojistas estão apostando na promoção, pagamento facilitado, descontos e kit promocionais como forma de estimular as vendas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Blocos de Rua ajudam a animar o comércio do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui