Blocos de Rua aquecem comércio carioca - Diário do Rio de Janeiro

Blocos de Rua aquecem comércio carioca

0
Orquestra Voadora - Foto Fernando Maia/Riotur

Orquestra Voadora – Foto Fernando Maia/Riotur

Sempre que tem uma postagem sobre o carnaval aqui no DDR, vem alguém comentando que a crise é braba e que deveria ser cancelado. Pois essa é uma bela resposta a essas pessoas, a expectativa do comércio carioca é de um incremento de 1% nas vendas até o fim do carnaval em relação ao ano passado. É o que mostra a pesquisa do Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 400 lojistas da Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 01 de fevereiro a 07 de fevereiro para conhecer a expectativa de venda de produtos para o Carnaval.

Segundo os lojistas adereços e fantasias, tecidos, bermudas, shorts, camisetas, linha de praia (biquine, maiô, chapéus e saídas de praia) são os produtos que deverão ser mais vendidos. O preço médio das compras será em torno de R$ 120,00 e os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado como forma de pagamento, seguido de cartão de loja, dinheiro, cartão de débito, cheque e crediário.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, as vendas de produtos para o carnaval devem contribuir para o total das vendas no mês de fevereiro. “O lojista está animado e o que tem colaborado bastante para o aumento das vendas de produtos para o carnaval são os blocos de rua, que não exigem fantasias padronizadas”, diz Aldo.

Outro aspecto apontado pelo presidente do CDLRio é que sempre que o carnaval cai no fim de fevereiro beneficia o comércio. “Quando cai no início do mês, normalmente as vendas não reagem bem, porque o consumidor já vem comprometido com as despesas do fim do ano, início das aulas e impostos.”

A pesquisa mostra também que os lojistas estão apostando na promoção, pagamento facilitado, descontos e kit promocionais como forma de estimular as vendas. As lojas do Centro e da Zona Sul deverão vender mais do que as da Zona Norte e Oeste.

E não deixe de visitar nossa agenda dos blocos de rua do Rio em 2017.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Quintino Gomes Freire
Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.
Quintino Gomes Freire

Latest posts by Quintino Gomes Freire (see all)

Comente